Gabriel Massote Pereira

Paulista de nascimento, mineiro de criação, goiano de profissão e galo de coração, Gabriel foi diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda em 2011 aos 26 anos, e após 15 meses de tratamento alcançou a cura. Às vésperas de seu casamento, a leucemia voltou e agora será submetido a um transplante de medula óssea não aparentado. Criou o blog em julho de 2013 como forma de passar informação e conscientização sobre o processo de doação de medula, com otimismo, fé, bom humor e uma técnica de linguagem muito agradável. Como advogado, enfrentou batalhas épicas contra o plano de saúde e mobilizou o país numa corrente para fomentar campanhas para cadastramento de novos doadores. Vitória (nome dado à medula por sua doadora, encontrada durante a campanha) já está em São Paulo para realização do transplante. Acompanhem essa linda história. by Arnaldo Silva Junior FOTO NOVA

Primeira parte entrevista
http://www.canaldagente.com.br/m/videos/view/Gabriel-Massote-28-de-Outubro

Segunda parte entrevista
http://www.canaldagente.com.br/m/videos/view/Gabriel-Massote-Part-02-04-de-Novembro

USE OS COMENTÁRIOS ABAIXO PARA RESPONDER. E PARA VOCÊ, QUEM É GABRIEL MASSOTE?

41 comentários sobre “Gabriel Massote Pereira

  1. Gabriel Massote Pereira é a pessoa mais solidária que conheci, com uma LLA esta preocupado com todos os pacientes que o cerca, aconselhando, informado, compartilhando informações e sendo solidário. Pensa tanto no próximo que tornou-se voluntário da ATMO numa maneira de ajudar a todos os pacientes do Brasil.
    Temos orgulho desse mineiro querido.
    Temos um sonho juntos: montarmos um núcleo da ATMO em sua cidade em seu estado.
    Boa sorte menino querido, a VITÓRIA já esta junto a você.
    Nós da ATMO temos certeza do sucesso,
    XEIROS nordestinos ele é diferente em tudo, tem força, calor e muito amor.

    .

  2. Tenho acompanhado os relatos do Gabriel e realmente é um rapaz fantástico. Sua maturidade nos comove. Eu acredito também na sua cura, pelo esforço, perseverança e coragem. Faço parte dessa torcida, entregando-o ao carinho de Deus todos os dias pelo belo exemplo de fé.

  3. Li pela primeira vez seu blog,estou realmente emocionada,que Deus te dê a cura e a paciência que tanto precisa e vais precisar..Saúde e mais Saúde pra você.Estarei orando por você e sua família.

  4. Sem palavras….
    Lendo notícias, uma das coisas corriqueiras que faço diariamente, me deparei com a reportagem de seu casamento simbólico no hospital.
    Chorei largada…, achei romântico por demais.
    Gabriel, sua história de vida e luta é sem sombra de dúvidas, umas das mais bonitas e comoventes, que já vi. Parabéns “Fenix”.
    Estarei a partir deste momento com tu em minhas orações diárias.
    Neste momento tu já deve ter feito a cirurgia e implantado a “Vitória”, como foi chamada a medula e sei, creio que seu corpo já esteja respondendo e tu já esteja sendo curado.
    Pensando em tu, fiz este vídeo. Espero eu goste.
    Que Deus esteja com tu e acima de tudo que tu esteja sempre com Deus.
    Beijo…

  5. Oi gabriel!
    Saiba que estamos torcendo pela chegada da Vitória e consequentemente pela sua recuperação. Esperamos te ver forte, vitorioso e com muitas novidades renovadoras no teu blog…. abraços de toda a equipe de enfermagem TMO.
    Ah! antes que a gente esqueça, apostamos a data da pega da medula…..vai que é sua Vitória….
    ( Josi, Mauricio, Patricia, Sara e Aline)

  6. Gabriel, uma amiga postou seu link e fui ler um pouquinho da sua historia…Me emocionei com a garra e a força que você tem, não conheço, mas tem a minha plena admiração! Deus está contigo, não tenho dúvidas nenhuma que essa força que vc tem, essa FÈ, é DIVIna.. Na alegria e na tristeza, e com o sorriso no rosto… No final, eu tentei, eu lutei, eu sofri, eu venci… #estouEmOraçaoPorTi #Fé

  7. E aí meu irmão e torcedor do galo! Só quem torce para o galo sabe verdadeiramente o que é sofrer! Até para ganhar! Essa música é a minha favorita e o CUCA também adora esta música.

    Deus Está Aqui Neste Momento
    Padre Reginaldo Manzotti

    Deus esta aqui neste momento,
    sua presença é real em meu viver
    Entregue sua vida e seus problemas,
    fale com Deus, ele vai ajudar você

    Oh,oh,oh Deus lhe trouxe aqui
    Para aliviar os seus sofrimentos
    oh, oh, oh, oh ele é autor da fé
    Do principio ao fim de todo esse momento

    Oh, oh, oh ,oh e ainda se vier
    Noites traiçoeiras se a cruz pesada for
    Cristo estará contigo e o mundo pode ate
    fazer você chorar mas Deus te quer sorrindo

    Sejam quais forem seus problemas,
    Fale com Deus, ele vai ajudar você
    Depois da dor vem sempre a alegria
    Fale com deus ele não o deixará sofrer.

  8. A medicina evolui muito rápido!!! Como poderíamos imaginar que a mãe com 50% dos genes ajudasse dessa maneira? Eu fico as vezes pensando: Será que o mundo não evolui? É claro que evolui! Estas inspirações que são transmitidas para o mundo material tem um dedo divino! Dos Santos! Eu acredito que vai dar tudo certo com esta nova técnica! Deus já te abençoou demais e vai continuar de abençoando sempre! A torcida por você é muito grande de nossa parte! Eu acredito! Eu acredito! Eu acredito! Você sabe muito bem como estas palavras tiveram e tem poder! Abraços meu irmão! Estamos na torcida e com grande expectativa!

  9. Gabriel é um abençoado porque através dele Deus fez (e faz!) com que tantas coisas boas chegassem a outras tantas pessoas: objetivamente, as informações sobre a importância da doação de medula e, espiritualmente, sentimentos como esperança, solidariedade, otimismo, fé. Vai dar tudo certo!

  10. Desde que vi sua luta para ter notícias da pessoa que era 100% compatível, sofri junto com você. Aí ela apareceu e uma nova esperança surgiu pra você. Agora, fez o transplante e a medula pegou. Muita felicidade. Agradeça a Deus sempre, que Ele está com vc. Muita saúde pra vc!!!

  11. Olá Gabriel,

    Fiquei muito emocionado lendo suas postagens no blog. Que força incrível e admirável para viver você tem. Que Deus posso te abençoar e te dar cada vez mais saúde e felicidades!!!

    Em breve também serei um doador de medula óssea. Lendo seu blog tive ainda mais convicção desse geste de amor ao próximo. Saiba que para nós doadores a sensação de felicidade também é muito grande!!!

    Forte abraço!!!

  12. Boa Tarde Gabriel… meu filho hoje com 15 anos foi diagnosticado novamente com LLA, mais a luta continua… fora a luta que sempre e’ com esta doença, no meu caso desde os 3 anos do meu filho e ja e’ a terceira Recidiva dele, infelizmente apos 6 anos de TMO, o que me chamou atenção no seu caso foi a exposição e coragem de bater de frente com o plano de Saúde UNIMED, também estou tendo problema desde as primeiras liberações de tratamento para meu filho imagine como sera o transplante, a medica já nos avisou que ele sera indicado para mais um TMO. Vc poderia me dizer se tem ou existe alguma assessoria Jurídica contra planos de saúde para este caso, não gostaria de estar com a corda no pescoço para tomar alguma ação preventiva contra o PS… Apesar de morar em Curitiba e termos um centro de excelência em TMO existe alguns problemas hoje no sistema publico de saúde que poderia comprometer o atendimento do meu filho, na primeira vez fizemos o TMO pelo SUS sem nenhum problema, mais hj tenho minhas duvidas, o custo e’ muito caro para onde os médicos estão indicando realizar o TMO e o PS só paga parte do TMO, o restante deveria ser pago do próprio bolso, mesmo assim um custo extremamente elevado… No mais estou acompanhando e rezando pela sua recuperação, infelizmente temos os altos e baixos e vamos aprendendo cada vez ficar mais forte, ja vi que vc esta tirando de letra e com bom humor, isto e’ o mais importante… Sucesso para sua nova caminhada…

    • Carlos, muito difícil a notícia, mas se ele ficou 6 anos sem a doença, é porque houve uma resposta do organismo ao tratamento. E agora não vai ser diferente. Peço que envie a cópia do contrato do Plano de Saúde de vocês para que eu possa analisar e passar um posicionamento. massote@gmail.com

  13. Gabriel, só hoje conheci seu blog!Vejo que vc é um menino de fé!Nunca a perca.Vou te acompanhar sempre aqui.Sou mais uma a pedir a Deus por você.
    Poste notícias menino!Bjs

  14. Bom dia Gabriel. Ainda não nos conhecemos e ouvimos falar de vc pelos pais da Ellen e através da Aline Vasconcelos, desejamos muitas bençãos sobre sua vida pelo que vc tem feito pela vida das pessoas. Que o Senhor Jesus derrame do Sangue Dele sobre o seu sangue, para que todos possam ver a Glória do Senhor manifesta sobre sua vida. No amor de Cristo Sandra e Fabiano

  15. Oi Gabriel, conheci seu blog hoje, vi sua história da “pega” ontem…meu único filho de 27 anos o Diego,foi diagnosticado agora em abril com mielodisplasia, cuja cura é com TMO,
    desejo toda sorte para vc nessa nova fase, que GUERREIRO, heim? Incluirei vc em minhas orações diárias, no meu favorito… Moramos em Campinas/SP e temos UNIMED,
    bom saber que se tivermos algum problema no futuro terei com quem contar… Fizemos o HLA pela UNICAMP gratuitamente, mas o transplante será em Jaú, pois o médico que cuida do meu filho manda para lá.. aliás em fez especialização no Albert Einstein, acho que na mesma época do seu transplante (comentei que vi seu caso hoje com ele). Temos muita luta pela frente, estamos fazendo campanhas (pequenas) para doação de medula, mas tenho certeza da VITÒRIA, que DEUS continue te enchendo de benções, mantenha sua alegria, fé e solidariedade.
    Abraços, Mariângela

    • Oi Mariângela, fiquei ausente por alguns dias da net. Hoje que vejo sua mensagem. Manda notícias do Diego, e havendo problemas com plano, peço que entre em contato. Espero que dê tudo certo!! Muito obrigado pela força e pelas orações!!

  16. Querido Gabriel, desejo toda energia positiva na sua recuperação, como mostrado a sua força e maior que a prova que foi colocado a sua frente, não sei se lembra de mim mais sou o filho da Iza lá do federal, encontrei sua esposa. No aeroporto e conversamos um pouco, ela estava vindo pra São Paulo ver você. Me sinto impressionado e envolvido com sua motivação, acho que essa e a arma principal dessa batalha você passou a ser um espelho pra mim me ensinando que nos devemos viver a vida de forma humilde e dar muito valor a ela. Um grande abraço, tamu junto.

  17. Olá Gabriel! Achei seu blog fuçando nas páginas do face sobre câncer. Sabe como é né, o câncer vem na nossa vida para nos transformar, até transformar nossos interesses!
    Adorei o seu blog, trazer toda a informação sobre o transplante de medula óssea é muuuuito legal, afinal, as pessoas vivem perguntando se é uma cirurgia?! rsrsrs
    Enfim, vou continuar te acompanhando e creio que a vitória é certa, basta ter fé e permanecer com Ânimo. Afinal, o coração alegre dá saúde aos nossos ossos!
    Dá uma olhadinha no meu blog, comecei faz há algum tempo, já passei por um transplante de medula óssea, e aos poucos estou contanto minha história.
    Mesmo quando o médico diz que não deu certo, Deus dá uma saída. Neste momento, eu estou em uma dessas saídas que Deus me deu, mesmo depois de tantas tentativas. Maaas, desistir jamais!
    Que a gente possa colaborar um com o outro, afinal, as dicas masculinas também podem ajudar no blog!
    Deus abençoe sua vida!
    Força na carecaaa!!

  18. Oi Gabriel, quanto tempo!! Que bom saber que vc está bem!!! Nessas histórias quando vc não vê mais postagens, já fica com medo…
    O meu filho Diego não tinha Mielodisplasia nada, era uma LMA, que foi diagnóstica agora em dezembro.
    Ele está internado desde 09/12/2014 (ficou só 4 dias em casa e voltou com pneumonia) fazendo quimio, pois como a doença foi tratada errada, ficou refratária as quimios, é mole? (o que tem de médico ruim e irresponsável). Agora ele está com a melhor equipe de hemato daqui de Campinas, o médico dele é ótimo, estamos muito confiantes, ele tá com muita fé, muita força, estamos na luta diária. Até o acesso ao REREME o médico antigo nos negou e negligenciou até janeiro/2015 (e ele já tinha potencial doador).
    Não quero focar nisso agora, confiamos nessa equipe e principalmente em DEUS!!

  19. Oi, conheci seu blog apenas hoje e admirei sua garra e confiança. Espero que esteja bem. Vim parar aqui porque comecei a pesquisar sobre Mielodisplasia. Nunca havia ouvido falar sobre essa doença, até que uma pessoa amiga me pediu orações em seu favor, porque está com suspeita de mielodisplasia. No primeiro momento, fiquei feliz, porque várias doenças tinham sido descartadas e achei que era uma doença fácil de tratar e que tinha cura. Mas caí na besteira de pesquisar no google… Poxa, é desanimador ler as coisas na net, porque sempre ressaltam o lado ruim e o positivo quase não se vê… Enfim, estou tentando passar só coisas positivas a ele, sem ficar muito em cima, porque isso é chato e sem ficar também tratando ele como coitadinho. Afinal, ele não é, qualquer pessoa pode vir a ter uma doença assim. Ele está deprimido, ainda nem pegou o diagnóstico concreto, mas tudo indica que é isso mesmo. Eu envio mensagens positivas pra ele, mas por dentro estou preocupada demais… Mas quando achei seu blog e li… me deu esperança. Seu humor, otimismo, sorriso no rosto nas fotos me deixou impressionada. Essa pessoa com suspeita de mielodisplasia já é de mais idade, deve ter por volta de 55 a 60 anos, será que isso dificulta o tratamento? De dar certo? Que Deus abençoe sua vida e espero que esteja bem…

  20. Oi, Gabriel

    Ontem fiquei muito feliz de ver você no programa esquenta da Globo e de saber que você foi curado. Eu fui a primeira pessoa que atendi aqui na unimed Goiania e seu de sua trajetória. Me lembro disse que buscaria seus direitos e até te orientei quanto a isso. Fiquei muito feliz por você de coração e de saber que você esta ajudando outras pessoas.

    Abraços

    • Onísio, eu lembro de ti. Muito obrigado por tudo… É muito bom ter pessoas como vocês, com o seu discernimento, do outro lado dessa história, para ajudar a humanizar os planos de saúde quando mais precisamos. Um fraterno abraço

  21. Olá, Gabriel, bom dia!! Cheguei ao seu blog pois estava pesquisando sobre processos contra planos que negam parcial ou totalmente os custos com transplante de medula óssea. Minha mãe está passando por isso nesse momento. Acabamos de saber, por exemplo, que o plano negou o granulokine do doador “porque ele não é associado”. Inacreditável!! Além disso, o plano só cobre 50% dos custos, sendo que esse procedimento é de um custo muito elevado e 50% do valor é muito pesado para nós. Acho que não teremos saída a não ser processar, mas nem sei por onde começar, que advogado procurar… Nós somos de Manaus e estamos em SP, no Sírio Libanês, com a equipe da dra Yana também. Minha mãe teve um linfoma em 2013 e tratou aqui com ela. Você pode nos indicar um advogado para que entremos em contato? Ahh, e parabéns pela linda história de luta e vitória. Você é uma inspiração para nós. Um forte abraço

  22. oi .e procura de saber augo sobre transplantes de medula ,encontrei vc com essa historia linda ,creio que a minha filha vai ter que passar por um transplante ,foi diagnosticado um adoença chamada ,displasia na medula,

  23. ola gabriel sou advogado de bh e minha priminha esta necessitando do transplante de medula e a unimed tambem negou… vc tem a sua jurisprudencia ai pra me auxiliar estamos pensando em pedir no albert einsten e justamente temos medo do juiz entender que esta escolhendo o plano dela e regional mas nao faz em mg…

    obrigado …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s