Bastidores (Esquenta, Filme e Prêmios)

4 Comentários

Quanta emoção para uma semana! A começar pela agenda, que começou em Uberlândia na segunda, Rio de Janeiro terça e quarta, uma passagem pela metrópole Coromandel na quinta e amanhã São Paulo. Nesse ritmo vamos parar em Paris no domingo. hahaha. Quem sabe…

Nossa ida ao Rio de Janeiro desta vez foi para contemplar as histórias de superação no especial de fim de ano do dominical “Esquenta”, feito com muita personalidade pela Regina Casé, da qual, aliás, sempre gostei e posso dizer que a impressão depois de conhecê-la pessoalmente é ainda melhor.

Dentre essas histórias, vou contar uma especial: que tal a do Marcos Vinícius, um jovem de Brasília, catador de lixo que trabalha numa exaustiva carga de trabalho o dia inteiro. Sabe o que esse cara faz à noite? FA-CUL-DA-DE!!! É isso mesmo, correu atrás do FIES, e dá pra gente o exemplo de quem quer arruma jeito. Quem não quer, arruma desculpa.

Marcos

E quando o cara é especial, é realmente diferente. Quando mencionei a ele sobre o Salve Mais Um e perguntei (ingênuo que sou) se ele se interessaria em doar sangue, ele me saca da carteira com muita tranquilidade o seu “porte” de doador! E assim vamos aprendendo…

marcos 2

Por fim, fomos jantar juntos no restaurante próximo ao Hotel depois do programa. E aí tive a exata compreensão da minha insignificância perante pessoas evoluídas como essa. Bom, o Projac disponibiliza um voucher de R$ 45,00 para jantar, até aí normal. O que realmente me impactou é que com esse valor, ele fez a sua refeição, e mandou embalar outros dois sanduíches para viagem, para levar aos seus dois irmãos mais novos em Brasília de avião no dia seguinte!! O fundamento? Sim, CLAAARO que perguntei. E a resposta veio com uma simplicidade que deixa marcas:  “Ah, eles vão adorar esse sanduíche”. Fala por si só, né?

No programa em si, outras 9 histórias foram contadas, de morador de rua que teve que aprender a produzir cobertor pra não morrer de frio (e que hoje ensina o ofício e gera renda a moradores de rua), ao nosso Salve Mais Um.

Dessa vez, nossa participação foi mais reduzida, mas não menos emocionante. Pudemos reforçar a necessidade das pessoas se cadastrarem como doadores de medula óssea e de atualizarem seus dados no REDOME. Da última vez que fomos lá, inclusive, derrubamos o site do Inca tantos foram os acessos. Lembrando a todos: http://redome.inca.gov.br/doador-atualize-seu-cadastro/

Sobre o programa, alguns registros para vocês. Fala sério, Caetano fazendo o símbolo do Salve Mais Um foi demais! Espero que não cortem eu cantando “A fé não costuma faiá” com Caetano e Gil! hahaha. O programa vai ao ar no último domingo do ano.

Mas a semana estava só começando. Na quinta-feira, fomos agraciados com a divulgação do nosso tão sonhado curta metragem, um capítulo à parte na minha história e na do Salve Mais Um.

A delicadeza com que o cineasta Renato Cabral contou a nossa história nos emocionou muito. A homenagem feita à pequena Ana Luiza reflete o que pensamos sobre a vida e as pessoas. Foi impossível conter as lágrimas.

Para quem não sabe, a Ana Luiza, com poucos meses de vida, foi diagnosticada com leucemia, e quando eu estava no momento MAIS difícil da minha jornada, recebi essa foto de sua mãe, a querida Dani.

aninha luiza

Essa foto mexeu demais comigo. Como uma mãe, com uma filha passando por tamanha dificuldade, ainda arrumou tempo para passar uma mensagem de força a um ilustre desconhecido? Era preciso fazer alguma coisa.

Apesar da excelência do Hospital do Câncer de Uberlândia, o caso dela desafiava a medicina. E assim, em meio a pesadas doses de quimioterapia, resolvi tentar judicialmente um tratamento alternativo experimental no Hospital Sírio Libanês, que seria sua única chance de sobrevida. Posso hoje dizer: foi o estalo de Deus para a minha vida.

Deus proveu! Conseguimos. Nada disso seria possível sem apoio do meu irmãozão Júlio, exímio advogado que conheci graças a essa história e que prontamente também topou a parada para viabilizarmos esse tratamento. Ana Luiza foi a primeira bebê do mundo submetida a esse protocolo, que demandou inclusive autorização de uma junta internacional. Seu caso foi muito peculiar. Ela se foi, é verdade, após uma resistência incrível e contra todos os prognósticos que diziam que não chegaria a 1 aninho de vida (27 de julho, mesmo dia que eu), mas deixou rastros de ensinamentos por onde passou, e o curta do Salve Mais Um não poderia se furtar a essa homenagem. Com vocês, o nosso Salve Mais Um:

Lançado a menos de 48 horas, o vídeo já foi acessado por mais de 40 mil pessoas no face, vimeo e youtube. E ainda viajará muito, temos certeza disso. Obrigado Renato Cabral pelo presente de VIDA…

Acabou a semana? Que nada! Depois do vídeo divulgado na quinta, a nossa sexta-feira ainda reservava a última (espero) surpresa da semana. O Salve Mais Um foi o vencedor do ‪#‎PrêmioGeraçãoDigital2015‬ como melhor Startup Inovadora de 2015! E aqui não posso deixar de registar os agradecimentos pelos votos de vocês pelo site do evento, e o talento do nosso Gabriel Ferreira, que fez a apresentação do Projeto perante um seleto público. Vejam aí o nosso capitão com a taça! Tiaguim, obrigado por formar esse timaço, que ainda tem vários outros protagonistas!

Bom gente, acho que por essa semana bastam de emoções. Mas se tratando de Salve Mais Um, falo de novo sem pestanejar: vem novidades por aí!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Bastidores (Esquenta, Filme e Prêmios)

  1. Ver que tivemos a honra de fazer uma participação especial na sua vida é muito gratificante, pois pessoas como VC só atraem coisas e sentimentos bons, e poder receber essa sua energia positiva é sensacional. Já te disse muita vezes como sou eternamente agradecida a VC e o Dr. Júlio por terem aberto uma porta que permitiu que nossa pequena guerreirinha ficasse mais 4 meses com a gente, mas hoje tenho que agradecer por tudo que vc tem feito por todos, tanto pelos amigos que vc contagia a poder ajudar, quanto as pessoas que recebem essas energias. Porque assim como disse o Renato Cabral, eu também “tenho tido muito pouco pra colaborar com o mundo e suas lutas, seus dramas e suas tragédias”. Obrigada por terem permitido com que a Ana Luiza fizesse parte de sua vida e de alguma forma fosse eternizada na história, e não só nos nossos corações.

  2. Realmente é uma grande verdade “orar e confiar em Deus”. Que maravilha Êle está fazendo em sua vida e na vida de outras pessoas. Parabéns pelo projeto Salve mais um. Todo sucesso do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s