Um pedaço de papel…

17 Comentários

Assim como o agora deputado Sérgio Reis, eu também sei que o meu coração não é de papel, mas a verdade é que nunca um pedaço de papel aqueceu tanto o meu coração, com um poder tão avassalador que só se compara ao dia que assinei, perante Deus, o compromisso eterno com o grande amor da minha vida.

Esse pedaço de papel, aparentemente inexpressivo, esconde anos de luta contra uma doença que se dizia implacável, mas que sucumbiu ao poder das orações, da fé, do otimismo e do bom humor.

O fato é que os espinhos viraram rosas. O que parecia ser o fundo do poço, ou para ser contemporâneo, aquilo que parecia ser o volume morto da minha vida, representados por 97,2% de células cancerígenas no meu organismo, agora são – literalmente – chuvas de bençãos que entopem os reservatórios do amor e da gratidão a Deus por ter realizado um milagre que se mostrava tão improvável.

As lutas se acumulavam, passando da dificuldade em encontrar Elza (nós a encontramos, não o Governo), as brigas com a Uni…, ops, Plano de Saúde, a medula que não pegava de jeito nenhum, os reforços de Elza que foram necessários, as pneumonias, o controle da dor a base de morfina, as mucosites. Enfim, dias que deixaremos para trás (Quest, J), mas com um orgulho infinito por ter vivido cada um desses momentos.

Tudo para chegarmos a esse pedaço de papel, que resume a ópera a um único ato: 100% de células da doadora!!!

Vejam que cada uma dessas 3 palavrinhas (100%, células e doadora) representam uma parte importantíssima dessa luta. Os 100%, que já foram 39. As células, que antes eram blastos. E a doadora, que chegou a ser declarada indisponível pelo REDOME.

Sim meus queridos, 100% de células femininas correndo na veia, ou para os que não fugiram da escola, 100% de células XX. Essa semana já me peguei errando baliza e chorando ao assistir Frozen. Será que é grave? hahaha

A gratidão a Deus e aos seus filhos que fizeram parte desse milagre na Terra será eterna. Ainda há desafios: as plaquetas insistem em não subir, a hemoglobina ainda muito baixa, mas são desafios que serão enfrentados (e vencidos).

Ao mesmo tempo, estou tentando, ao lado de 4 grandes companheiros, retribuir um pouco do que recebi. O http://www.salvemaisum.com.br está no ar, a todo vapor, e já está humildemente salvando vidas. Quero vocês lá dentro se cadastrando e salvando mais um.

salve

Também não deixaremos de lutar incessantemente contra os desmandos dos planos de saúde, projeto que divido com o amigo Júlio César, que com o Grupo Vittal, está provando que a vida vem antes dos interesses financeiros de quem nos vende saúde, mas nos entrega problemas. Curta a página do Grupo Vittal no Face. O site vem aí.

https://www.facebook.com/grupovittaladvogados?fref=ts

No mais, fica o compromisso de uma vida para prestar apoio e dar direção a todos que enfrentam essas doenças com estigma terrível, mas que não são páreo para Deus, que com 3 palavrinhas, resolveu imprimir em um pedaço de papel o seu nome e o seu milagre.

Vamos em frente e rumo aos próximos capítulos…

Transplantando

Anúncios

17 comentários sobre “Um pedaço de papel…

  1. SENSACIONAL!!!!Notícia divina, que luta linda, difícil,porém com a sua força e daqueles que estavam junto nesse processo as coisas vão sendo conquistadas!Graças a Deus as vitórias vão ser cada vez maiores e também na luta para ajudar o próximo!Parabéns mais uma vez,pois além da conquista,do blog,você orgulha a todos e nos diverte demaisss(eu morro de rir) com seus comentários no meio do assuntos,rs

  2. Que Jesus continue amparando-o e que a chuva de bençãos se espalhe por todo o caminho que trilhares. Força, Guerreiro e nós aqui, continuaremos a vibrar por você e por todos os outros que ainda enfrentam esta árdua batalha, e sem nunca se esquecer da máxima….DEUS É BRASILEIRO!!!!

  3. Gabriel, estou muito feliz com a sua vitória!! Acompanhei desde o início o blog, seus depoimentos…que por sinal, muitas vezes me serviram de consolo e força pois o meu namorado teve LLA e concluiu recentemente o fim do tratamento, em Uberlândia. Me lembrava sempre de vc nas minhas preces. Que Deus continue derramando bençãos sobre sua vida, assim como Tem feito pela vida do meu namorado também. São merecedores dessa vitória!!!

  4. Que delicia!!! Qta felicidade sinto junto com vc agora!
    Com lágrimas nos olhos já agradeci a Deus por essa providência em sua vida! E já pedi que ELE continue te carregando no colo!

    “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres…!”
    Salmos 126:3

    Parabéns pelo que vc é; Pela fé inabalável; pela garra; por nunca desistir…!
    Gde abraço!
    Karyne Crepaldi

  5. Vida minha, só Deus e nós realmente sentimos o que essa vitória representa pra nós! Amo você eternamente! Continue me orgulhando assim sempre! Bju

  6. a felicidade nos 100% ofuscou o “ooopaaaaa” que escapou de mim de quando vc falou que tava errando baliza humpf!
    vc merece tudo de bom e do bem!
    parabéns pela fé, força e obrigada por nos deixar ouvir/ler sua história

  7. Fico extremamente feliz por ler seu post recheado de tão maravilhosas notícias. Deus é maravilhoso e o que tem feito na sua vida e através de você, é demais. E creio que mais e mais Ele fará para que você possa espalhar seu bom humor, força e determinação por aí.
    Receba meu abraço, sempre torcendo por você!!!!

  8. Gabriel, que felicidade!!!! Você vem vencendo a batalha da vida com maestria! Todos nós estamos aqui em busca da felicidade plena, da libertação dos nossos medos, traumas e preconceitos. Você a cada dia se mostra mais comprometido com a verdadeira finalidade da vida! Saiba que mesmo distante, você sempre está nas minhas orações! Eu sabia que daria certo, porque VOCÊ quis muito que desse. Então meu amigo, seja feliz, e mais nada. Beijo grande!

  9. Estou muito feliz por vc ! Me emocionou muito … Perdi alguém que amo muito pra esta doença…, sei o tamanho da luta ! E vc venceu todas as batalhas !!! Viva cada minuto como se fosse o último !!! Deus lhe abecoe !!! Quando leio aqui cada vitoria sua , me sinto aliviada pois posso ter perdido meu amor pra esta doença , mas ela não vence Sempre !!! Seja feliz !!!😄

  10. Linda vitória!! 100% em funcionamento, 100% de vida nova! Deus é bom!
    Curti muito o site salvemaisum! Vou compartilhar! A ideia é ótima!!!!!
    Parabéns pela iniciativa de vocÊs!
    Que muitas pessoas sejam ajudadas e se achem assim como você conseguiu achar sua doadora, afinal, o Governo…
    Que as chuvas de bençãos continue caindo sobre sua vida e inundando seu ‘reservatório’, assim, ajudando a muitos!
    Abração!

  11. Acompanhei sua caminhada, carregando sempre contigo cada dia um desafio, e em momento nenhum em sua fala você transpareceu fraco. A sua fé é realmente inabalável e foi ela que te deu toda essa consistência, firmeza, perseverança e amor a sua vida. A cada depoimento sobre os momentos de sua vida eu me apaixonava e me comovia pela suas altitudes, força e coragem. Que Deus e nossa mãe Santíssima continue presente segurando em sua mão rumo a cura definitiva.MARAVILHOSO SENHOR A OBRA REALIZADA EM SEU FILHOS. OBRIGADO SENHOR.

  12. Meu querido amigo Gabriel e novo irmao em Cristo Jesus, vc nao imagina o qto ficamos felizes de ver quao grande tem sido o amor e cuidado dexDeus pela sua vida. E oramos sempre para q o Senhor continue realizando gdes milagres na sua vida e atraves de ti na vida de outras pessoas. Fique em paz e q Jesus abencoe a tds q estejam contigo nessa caminhada. Bjm

  13. Gabriel, como fico feliz quando vejo seus posts. Sabe, parece que você desperta na gente a certeza de que “vale a pena lutar”. É incrível saber que o destino é traçado em apenas um “pedaço de papel”. Agora, você tem um livro novinho com folhas brancas para escrever sua história. A capa já tem o nome:100%.
    Siga adiante! Você nos motiva! Parabéns pelos 100%!
    100% feliz por você! Abraços

  14. Deus seja louvado e você seja abençoado! Tanta luta, tanto sofrimento! Mas finalmente a recompensa! A vida segue o seu rumo. Seja feliz Gabriel, você merece!

  15. Tudo é do Senhor. A medicina é do Senhor. A doadora é do Senhor. O paciente é do Senhor. A quimera completa é do Senhor. A Ele toda honra, glória, louvor e reverência. Não adianta ouro, prata, otimismo, pensamento positivo, sorte ou seja lá o que for. Se Ele não tocar, nada acontece. Se Ele não disser que haja luz, não há luz. Gabriel, você foi escolhido. Por que? Não sabemos. Talvez um dia saberemos. Eis um mistério. Como no Resgate do Soldado Ryan: apenas temos de fazer valer a pena. E neste quesito você está de parabéns! Abs, Edenilson, Foz do Iguaçu, Pr.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s