O que comemorar mais? Os 100%? O casamento? Ou conhecer minha doadora?

50 Comentários

Vai ser uma tarefa muito difícil escolher as melhores palavras que possam representar minimamente o sentimento de felicidade e êxtase que estão no meu peito.

Momentos tão esperados, mas tão esperados, que já eram encarados até mesmo como utópicos. Meu Deus, como o Senhor foi generoso comigo.

O contexto era de todo improvável. Uma doença descoberta com 97% das células tomadas pelo câncer. As brigas de foice na justiça contra os abusos da UNIMED, e a primeira cura sucedida pela abrupta e inesperada volta da doença.

A história da minha doadora, que só foi encontrada graças a uma gigantesca campanha nas redes sociais e por um exército de anjos terrestres que se dedicaram por mim e se dedicam diariamente por tantos outros na mesma situação. Obrigado a cada um de vocês que fizeram a parte mundana do milagre que me permitem estar vivo para dar as boas novas. Foram verdadeiros instrumentos de Deus!

Ah, a minha doadora… Um capítulo a parte! Ela, que para o REDOME havia desistido da doação, mas que na verdade só havia mudado de endereço. Ela, que pelos exames, quase foi descartada por ter tido hepatite na infância. Atenção REDOME. Informo a vocês, pela primeira vez publicamente, que fomos nós que a encontramos pelo mais primitivo dos atributos dos seres vivos: o da CO-MU-NI-CA-ÇÃO.  É PRECISO MUDAR A FORMA DE ABORDAGEM DOS NOSSOS SALVADORES. Uma ligação não atendida e um telegrama não entregue não podem decretar a morte de uma pessoa.

Peço, com muita humildade, que deixem para dar a notícia de que “a doadora está indisponível” após esgotadas todas as possibilidades. Uma notícia como essa pode ser mais devastadora que a própria doença. Se nós, meros mortais, a encontramos, o que podem mudar para que também consigam? Fica a reflexão…

Bom, o fato é que de uma tacada só realizei três sonhos que me tornam o homem mais feliz e realizado do mundo: casei com o amor da minha vida, meu primeiro e único amor; fui surpreendido com a presença de Elza (sim, o nome dela é ELZA!!) no casamento, uma surpresa arrebatadora; e comemoramos o 100% de pega da medula. Dá pra mensurar um cenário mais abençoado? Curtam algumas imagens, na primeira meus amores Elza e minha esposa Ana Gabriela:

elzaelza3

Conversando com Elza, vimos como o nosso caminho foi caprichado. A medula não pegava de jeito nenhum, levando o transplante a ser declarado fracassado pela equipe médica. Mas a sensibilidade do Dr. Vanderson Rocha, Yana Novis e equipe, os levaram a esperar um dia mais antes de destruir a medula e começar tudo de novo. Obrigado a vocês que deram o tempo para o milagre acontecer. No dia seguinte, as células haviam se duplicado, e assim o transplante saiu da UTI.

Como bem sabem, o dramalhão continuou. Agora era o bendito do quimerismo (quantidade de células da minha doadora), que começou caindo, depois despencou até 39%. Mais uma vez tudo sugeria a perda do transplante, que chegou a ser fortemente considerada pela equipe médica, pois as minhas células, que teimavam em não “morrer”, estavam com mutações genéticas graves que poderiam desenvolver outros tipos de leucemia. O transplante de medula óssea é tão doido que temos que torcer contra as nossas próprias células. Contra todas elas. 

Nova dobradinha entre Deus e médicos, e começou o resgate a partir de novas doses de células da nossa Super Elza, que viajou mais de 6 mil Km (seis mil quilômetros!!) para doar mais células. Lembrarei para sempre do momento em que ela me disse que “viria me salvar até 100 vezes se fosse necessário, enquanto tivesse vida”. Acham pouco? Pois Super Elza, desafiando a Teoria da Probabilidade, será possivelmente a salvadora de MAIS UMA PESSOA. Dá pra acreditar?

Enquanto isso, tive uma revelação muito importante do que Deus queria de mim com tudo isso. Passei, quase que naturalmente, a utilizar meus conhecimentos como advogado em prol de outros pacientes que enfrentam problemas com o SUS e com os Planos de Saúde, além de apoiar organizações que lutam pelos pacientes oncológicos. Se esse é o motivo de eu estar aqui, assumo meu papel com muito orgulho e obstinação.

Após tanta luta, tenho hoje serenidade e compreensão suficientes para dizer com muito orgulho: SOU MUITO GRATO À LEUCEMIA. Foi através dela que me tornei uma nova pessoa, sensível aos problemas de outros iguais, além de mais ligado à família e a Deus. Foi também através dela que reencontrei o amor da minha vida. Sou daqueles que teve que aprender pela dor, e não pelo amor. Mas a subversão dessa máxima foi a forma que Deus encontrou para resgatar mais uma de suas ovelhas desgarradas.

Bom, o fato é que os gravíssimos 39% viraram 44, cresceram para 58, pularam para 77, pegaram o elevador para 93, para hoje bater nos INIMAGINÁVEIS 100%!!! Como é bom ler esse parágrafo em voz alta. CEEEMMM POR CENTO DE CÉLULAS DA DOADORA! Como idealizei esse momento!

Outra novidade: os 100% do quimerismo da doadora revelam que tenho 100% das células femininas. Sou a exata representação de que “ser um homem feminino não fere o meu lado masculino”. Continuo espada, mas agora de uma mulher só. hahahahaha

Podemos dizer que acabou? Ainda não. As plaquetas ainda são muito baixas, e a equipe médica planeja mais doses de células de Elza para consolidar os 100%. É um procedimento muito complexo que pode implicar em rejeição, que inclusive já tenho em níveis moderados. Todo o cuidado ainda é pouco, mas a confiança que tenho na equipe médica e em Deus dão a certeza de que continua sendo (como sempre foi) uma questão de tempo.

Obrigado a minha família por ter me dado todo o suporte, principalmente pela compreensão, afeto e pelo poder das orações. Obrigado a todos que brindaram conosco essa felicidade e àqueles que, mesmo de longe, enviaram as melhores energias. Obrigado Elza Boaro e família, da qual farei parte para todo o sempre. Obrigado Lú Braga, Liliane Peritore, Gláucia, ATMO, Governo de Rondônia, Emerson Castro, Lourival Flor e tantos outros que tornaram tudo isso possível. Minha gratidão…

Viva a vida. Viva a saúde. Viva o otimismo. Viva a fé. Viva Elza. Viva Deus!! Feliz 2015 para todos e que o renascimento de Cristo renove nossas esperanças e nossas energias, pois a vida não pode parar.

Anúncios

50 comentários sobre “O que comemorar mais? Os 100%? O casamento? Ou conhecer minha doadora?

  1. Gabriel,
    Eu, minha equipe e família fica muito feliz com a notícia.
    Que no ano de 2015 seja de muita alegria e felicidade, sua energia também nos contagia.
    Abraço. Alberto.

  2. Gabriel, sempre acompanhei a sua história e sempre sonhei em ler esse texto. Posso te dizer que termino o ano de 2014 mais feliz! A sua vitória é a vitória da VIDA e isso me engrandece na alma. Parabéns pelo casamento, parabéns pela Elza, parabéns por ser tão guerreiro. Saiba que tem todo o meu respeito e admiração! Sucesso em 2015! Viva e aproveite esse momento de felicidade plena. Você merece! abraços fraternais.

    • Neli, sempre senti muito o fato de não poder ter dado o melhor de mim na Procuradoria. Certamente aprenderíamos muito um com os outros. Também me lembro que a conheci com um bebezão de quase 9 meses no seu ventre, que já deve estar enorme!!! Me de notícias e mande um especial abraço a todos! Ah, e feliz 2015 para todos nós!

  3. Fiquei emocionado com o texto.
    Mesmo sem te conhecer muito bem, mas sempre acompanhando por diversas campanhas de alguns amigos que temos em comum, te coloquei em algumas de minhas orações e fico maravilhado com o amor de Deus com sua vida. Deus tem algo especial pra você. Viva pra Ele e por Ele e tenho certeza que tudo o que viveu servirá de testemunho das grandes coisas que Ele tem feito e ainda fará. Um abraço!

  4. Gabriel, muito obrigada! Eu precisava ler isso hoje, sério! Tenho uma distrofia muscular congênita, que não tem cura e as vezes me abato muito fácil, acho a vida muito difícil…bom, fácil não é, mas se vc com todas as adversidades que a vida lhe impõe continua ai firme e forte, não vou deixar uma mera distrofia me derrubar! Parabéns, Gabriel pela sua história de superação e perseverança!

    • Lurana, é isso!! Aprendi com a leucemia que por mais grave que seja nossa situação, ela ainda será muito melhor do que a pessoa do nosso lado. Ao agradecermos por nosso fardo, ele fica mais leve, mais agradável. Também demorei muito pra entender isso. Mas está sempre em tempo! Fica com Deus

  5. Realmente o ano de 2014 mais que abençoado, sigo sua luta e emocionei agora Gabriel. Passamos por um problema parecido com a minha tia e nesse finzinho do ano ela agora vive ao lado dos anjos e do Senhor Jesus. E é com grande alegria que te parabenizo por suas vitórias . Você realmente nos contagia. Obrigada por sua historia.

  6. Gabriel, ainda ontem eu e minha esposa falávamos sobre como você estaria, já que ficamos algum tempo sem receber notícias suas. Meu filho Fábio que lutou tão bravamente pela vida, depois de ter se submetido ao transplante com sucesso, não resistiu a pesada carga de quimioterapia que acabou afetando o seus órgãos vitais. Saber que as coisas continuam a caminhar de uma forma muito positiva para você é o nosso maior presente de Natal, mesmo sabendo que não passaremos, pela primeira vez, ao lado do nosso amado Fábio. Continue seguindo em frente que está batalha será definitivamnete vencida. Felicidades para você, sua esposa e todos os seus. Stanley

    • Stanley, sempre que recebo notícias como a da luta do Fábio, sinto-me ainda mais responsável em levar essa bandeira adiante. Sim, continuarei em nome e glória de todos que lá de cima nós ensinam que devemos lutar sempre! Fiquei comovido e espero que Deus mantenha seu foco de luz sobre sua família!!

  7. Gabriel,dezembro é o mês do natal, mês do menino Jesus, mês de nascimento e renascimento. Que você tenha muita saúde e que continue a transbordar a felicidade na sua vida e de todos que te rodeiam. Grd abç.

  8. E a gente chora lendo isso…chora de emoção,de alegria. Chora pq torceu como se você fosse da nossa família. Chora pq sentimos que de alguma forma somos amigos e estamos todos no mesmo barco. Sem mais…parabéns por tudo. Qdo a gente chega ao ponto de agradecer à doença isso mostra que tudo valeu a pena.E como sempre Deus tinha razão. 🙂

  9. Parabéns aos noivos, toda felicidade do mundo. E uma alegria imensa, depois de acompanhar esta trajetória difícil, a felicidade de um final tão feliz.Abraço a Vocês e sua mãe.

  10. Olá Gabriel….fiquei muito feliz por tudo que li…..sei como foi todo este caminho,estamos seguindo o nosso também,vamos juntos comemorar a nossa tão sonhada cura.Temos tb um encontro,em breve,com a doadora do Pale,pessoas que não desistem de ajudar nunca.Agradeço sua amizade,um ajudou o outro…..2015 será bom para todos nós…um grande abraço a vc e todos a sua volta….

    • Desiree, tenho sentido falta do Palê e de vocês. Espero que esteja tudo bem! Palê sempre foi uma grande referência pra mim, foi quem mais me deu direções quando o monstro ainda era grande. 2015 será o nosso ano!!!

  11. Gabriel, como esperei esse depoimento! Eu tinha certeza de que um dia você iria postá-lo, só não sabia quando seria essa a vontade de Deus.Terminei de lê-lo toda arrepiada de emoção… Como Deus é maravilhoso!!!
    Na igreja onde congrego, há um grupo de oração às terças-feiras, e seu some está lá, escrito em um caderninho para receber orações. Vou imprimir seu depoimento e levá-lo para compartilhar com minhas irmãs de orações. Bênçãos de Deus devem ser compartilhadas. Estou muito feliz por você. Sei que sua luta continua, mas a obra de Deus é completa. Seu desejo vai se cumprir… Parabéns pelo casamento, parabéns por todas as bênçãos recebidas e, principalmente pelo ser humano que você se tornou: suas palavras exalam mais de Deus… Feliz Natal! Feliz Ano novo!

  12. Acompanho a sua história desde o início aqui pelo blog e estou muito feliz pelas suas vitórias. Com certeza todos esses desafios por ti superados foram para que você pudesse ver sua vida com outros olhos e a partir daí ajudar outras pessoas que precisam, mas que as vezes não tem condições e nem oportunidades para tanto. Creio que você será um anjo para muitas pessoas, conseguindo na justiça o direito que muitas pessoas precisam e também servindo de exemplo de superação para muitas pessoas que estão desacreditadas com o câncer. Basta ter fé que a cura vem, esse será o teu lema. Td de bom para você e sua família e parabéns por não desistir!

  13. Gabriel… sou mais uma às lágrimas! Estas sim de imensa felicidade! Parabéns pelo amor que está em tudo: no seu casamento, na aproximação da super Elza, na fé inabalável, na determinação, no bom humor, na família e amigos, na equipe médica, na vontade e efetiva ajuda a quem precisa de orientação jurídica na caminhada, na VONTADE DE VIVER! É preciso muito amor para querer viver! Talvez cause alguma estranheza aos leitores, mas como você sou grata à Leucemia! Ainda bem que a partir “dela” consegui extrair de mim muitas coisas que estavam já meio escondidas e que afloraram para meu crescimento e aprendizado. Desejo que tudo continue só a melhorar para ti, dia a dia, etapa a etapa! Maravilhoso Natal! Renascendo com o amor de Deus para um 2015 cheio de muita felicidade! Obrigada por compartilhar!

    • É bem isso Carla! Parece uma frase inimaginável de ser dita, mas representa um verdadeiro sentimento de mudança de vida. Dá sentido a ela. Parabéns por ter vencido e, principalmente, por ser grata à leucemia!!

  14. Gabriel, estou de pé aplaudindo você, os médicos e a Deus!!!! Que maravilha ler sua mensagem. Não te conheço pessoalmente mas te acompanho pelo site. Vc é uma benção de Deus! Agora e sempre que você seja testemunha de tudo o que viu e viveu! Glória a Deus!!!! Felicidades!!!! Luz!!!! Vida!!!! Estou emocionada em ler mais um capítulo da sua história. Que os próximos capítulos sejam de paz e saúde!!!!

  15. Ei Gabriel…Li seu texto emocionada!!! Deus é maravilhoso com certeza!!! Acompanhei a sua luta pelo blog e como torci e desejei ter e ler a noticia de hoje…. Vitoria da vida mais que merecida!!!! Sucessooooo e tudo de bom sempre!!! Um abraco da prima.

  16. Ah depois que vi sua luta resolvi que quero ajudar salvar vidas… Vou entrar de férias e vou procurar o hemominas para cadastrar como doadora de medula…

  17. Querido Gabriel
    Fico imensamente feliz por ler tanta notícia maravilhosa!
    Que Deus continue operando e restaurando sua saúde para que possa ajudar muitas pessoas.

    Fico pensando no grande privilégio de sua doadora, poder estar vivendo tudo isso com vocè, sendo parte de sua vida.
    Deus é nosso Pai maravilhoso. Sinta-se sempre em suas mãos.
    Parabéns pelo casamento!!!
    Receba meu abraço e que 2015 seja repleto de lindas notícias!!
    Ana Paula – Belo Horizonte

  18. Gabriel estou muito feliz com sua cura. Com certeza este será o Natal mais feliz de sua vida. Você merece todas as bênçãos que esta recebendo Dele porque é uma pessoa iluminada. Continue espalhando o bem pois você foi o escolhido do Pai. Feliz Natal pra você, sua mulher e Carolina!

  19. Parabéns Gabriel, espero que vc seja muito feliz e que possa ajudar muita gente ainda. Todos nos que vivenciamos esta situação sabemos o quanto é difícil e que jamais perder a fé é essencial. Te desejo tudo de bom e principalmente SAÚDE. fique com DEUS . Abraços.

  20. Oi, sou mãe de um jovem transplantado a um ano e 2 meses e o nome dele também é Gabriel! Sei bem como é passo a passo essa caminhada. E fico muito feliz em saber que cada vez mais temos chances de encontrar pessoas dispostas a se doar um pouquinho né? Também sou doadora voluntária e não vejo a hora de um dia me ligarem para me doar um pouco! Felicidades nessa nova etapa de sua vida e que faça valer muito a pena tudo isso ! Abraços.

  21. Deus é lindo! é o autor da vida. Louvado e adorado seja o seu nome para todo o sempre!comemore todos os dias Gabriel. parabéns porque você é escolhido D`ele. Deus mais uma vez segura segurou a tua mão. Não temos palavras pra agradecer a bondade do nosso Mestre. abraços.

  22. Gabriel

    Meu filho teve leucemia e também enfrentou um tmo.
    Sei bem o que é isso.
    Siga em frente meu amigo.
    Viva as promessas de Deus!
    Como no filme O Resgate do Soldado Ryan você está demonstrando que valeu a pena!
    Em relação ao REDOME e tudo mais só nos resta orar para que o Senhor coloque nestes lugares pessoas mais sensíveis.

    Abraço,

    E grande 2015 prá você!

    Edenilson
    Foz do Iguaçu/Pr

  23. Gabriel

    Meu filho teve leucemia e também enfrentou um tmo.
    Sei bem o que é isso.
    Siga em frente meu amigo.
    Viva as promessas de Deus!
    Como no filme O Resgate do Soldado Ryan você está demonstrando que está valendo a pena o seu resgate!
    Em relação ao REDOME e tudo mais só nos resta orar para que o Senhor coloque nestes lugares pessoas mais sensíveis.

    Abraço,

    E grande 2015 prá você!

    Edenilson
    Foz do Iguaçu/Pr

    Ah, meu filho está muito bem!

  24. ….o que mais me marcou em toda essa sua luta foi a sua força de vontade , otimismo e senso de humor com que relatava tudo! Tenha certeza de que tudo isso inspirou , inspira e vai inspirar outras lutas….não necessariamente em questões de saúde… Sua história me lembrou um livro que li, de Spencer Johnson, Picos e Vales! Ele diz que o tempo que passamos em um Vale dependerá de como o administramos… ou seja, seja o tempo que for, cabe somente a nós fazer desse tempo o mais leve possível 🙂 para que chegue ao Pico …da mesma forma deverá ser no Pico!
    Gabriel, acompanho sua vida pelo blog e recebendo os emails! Estou muito muito feliz!!!!!!!!!!
    Deleite-se !!!! Deleite-se !!!! E viva a vida \o/

  25. Fico muito feliz por você meu amigo atleticano! Conheci sua história em um grupo do “Galo” no Facebook, e desde então não tive dúvidas que você venceria, afinal, “EU ACREDITO”, “NÓS ACREDITAMOS”… e Deus é misericordioso! Saudações alvinegras meu amigo! Feliz 2015!

  26. Que liiiindooo!!! Quantas vitóriiias!!
    Comecei a ver seu blog justo pelo post em que não havia dado a pega da medula, mas ao ver este post é mesmo como ver o agir perfeito de Deus. Nada como médicos sensíveis e pacientes! A medula adora dar um sustinho em nós mesmo rsrs. Até que, de repente, elas chegam causando, literalmente! rs
    Parabéns pela vitória! Parabéns pela mulher abençoada que está ao seu lado! O amor tudo suporta, tudo crê, tudo espera! Sejam muito abençoados!

    Estou aprendendo muito com as suas informações sobre o transplante!

    Muuita saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s