O sonho cada vez mais perto

56 Comentários

Muitos que acompanham o blog devem se lembrar que a quantidade de células da doadora após 6 meses do transplante estava no crítico percentual de 39%, momento em que os médicos chegaram a fortemente considerar jogar a toalha, desistir do transplante e partir para um segundo.  Para piorar, as minhas 61% de células restantes desenvolveram uma terrível mutação que poderia me levar muito em breve a outros tipos de leucemias.

Confesso, até eu me alinhava a essa opção. Cheguei a brincar com os médicos dizendo que eles estavam tentando arrumar um “Chevette véio”. Você arruma o pistão, desarruma o motor. Arruma a rebimboca, desarruma a parafuseta. Não dava mais.

Mas a insistência/competência da Dra. Yana e equipe sempre foram fundamentais para o sucesso do meu tratamento.  E hoje, com muita alegria anuncio que o 3 foi para o lugar do 9, e o 9 foi para o lugar do 3. Sabe o que isso significa? Que contra as projeções mais otimistas, a quantidade de células da doadora partiu dos preocupantes 39% para impressionantes 93% de células da doadora. Como a DLI está sendo bem sucedida! São novidades que revelam como a força de Deus está presente em nossas vidas.

As células da minha doadora estão subindo mais que a Marina nas pesquisas eleitorais. Mais uma “Alemanha” e chegaremos aos tão sonhados 100%. Aí todos são invariavelmente levados a uma mesma pergunta: “chegando aos 100% estará tudo resolvido?”

Infelizmente não, mas indica uma considerável probabilidade de que isso ocorra. Explico melhor.

Hoje, mesmo com 93% das células da doadora, a minha medula ainda não produz de forma satisfatória sangue e plaquetas, que estão muito abaixo do nível normal que pode ser suportado por qualquer sistema.

Para ilustrar, diria que estou funcionando igual ao Sistema Cantareira em São Paulo, que com a falta de chuvas está funcionando no mínimo do mínimo, na reserva técnica. O suficiente para viver, mas que pode vir a faltar. Para não ser injusto, acho até que minha situação é melhor, pois para a falta de sangue e plaquetas existe transfusão, já para a falta d’água…

Se essa produção não começar a subir, deixarei de ter Leucemia e passarei a ter Aplasia de Medula, uma doença caracterizada por uma disfunção da medula que se revela incapaz de produzir as hemácias, plaquetas e leucócitos de que precisamos para viver. Com esse quadro, teria que partir para um segundo transplante.  Do latim, comessaire du zerum.

Mas não há motivos para maiores exaltações. Isso porque chegando aos 100%, a expectativa é que essa produção desembeste de vez, pois segundo os médicos, até mesmos esses 7% das minhas teimosas células que estão na área podem estar prejudicando a medula a produzir adequadamente.  Podem estar afastando as nuvens que fariam chover na minha horta.

Mas um ponto é inegável. A confiança, que já era grande, está literalmente nas alturas com essa excelente notícia, que desde já me permite dar uma força aos meus colegas de trabalho, continuar ajudando a outros iguais na mesma situação, e até mesmo fazer alguns planos, que seriam impensáveis em um passado recente.

Os persistentes problemas com a querida Unimed deixo para uma ocasião mais apropriada. Seria por demais injusto misturar notícias tão boas com a repugnância dessa Instituição, que nos vende saúde e entrega problemas. O maior negócio da China de todos os tempos.

Ah, queria até pedir desculpas a vocês. Pois segundo o plano de saúde em sua defesa na justiça, são doenças como a minha que fazem a mensalidade de vocês aumentar tanto. Não é o salário do Fred do Fluminense não, viu? Muito menos o patrocínio ao Campeonato Brasileiro e a CBF.  Então da próxima vez que pagar o seu boleto de forma tão sacrificada, lembrem-se: a culpa é toda minha.  Afinal, quem mandou ficar doente?

Finalizo esse post celebrando a vida, confiante demais nos próximos resultados e reforçando a todos que não deixem de lutar pelos seus direitos.  Viva o Poder de Deus, e como diria Milton Leite, “segue o jogo”, não sem antes colocar (de novo) o gráfico da minha evolução, que estava doido para compartilhar com vocês…

                         grafico

 

Anúncios

56 comentários sobre “O sonho cada vez mais perto

  1. Que maravilha de notícia meu amado irmão. Como Deus é misericordioso; nos renovando a cada manhã. Parabéns meu abençoado amigo, e que muitas coisas boas ainda virão, em nome de Cristo Jesus. Um grande abraço e estamos torcendo por você!!! Ellen, Eliandra e Marcelo.

  2. Então vc é o culpado da minha mensalidade ficar alta? Ahhh!!
    É cada coisa, né? Mas vamos comemorar as boas novas e agradecer pq ” Até aqui o Senhor nos ajudou” e creio que o mesmo que começou a boa obra na sua vida, há de termina-la e teremos muitos mais motivos para comemorar. A vitória será completa, em nome de Jesus.
    Abs e estou feliz por vc.

  3. Plano obrigatório para realizar a partir dos “100%”: Escrever um livro. Estarei na noite de autógrafos. Muita saúde pra você! Muito carinho para toda a sua família!

  4. Nossa! Que emocionante!
    Sempre que falo com alguém sobre a sua história, eu comento que tenho certeza de que vai dar tudo certo no final. A sua história hoje já é nossa também e eu acredito que Deus, “usa” pessoas abençoadas como você para “gritar na nossa cara” que sempre existe esperança, sempre existem pessoas boas e que sempre pode existir alegria, mesmo que pareça o contrário. E que além de ter fé, nós também temos que buscar o nosso objetivo, não desistir e mantermos junto com a razão, a confiança e o otimismo.
    Anseio pelo dia em que lerei o capítulo da cura.

    • Vanessa, suas palavras são inspiradoras. Esse grito de Deus é exatamente para que nunca percamos a fé! E como você bem disse, precisamos ajudar Ele nesse processo, com muito pensamento positivo e confiança! Sozinho fica muito puxado pra Ele, tem gente demais para ajudar..

  5. …acompanho você recebendo suas notícias por email…mas é muito bom saber dessa boa nova !!!! e o seu gráfico está em forma de um belo sorriso 🙂

  6. QUE BÊNÇÃO PESSOA LINDA! SEMPRE ESTAREI TORCENDO E AÍ ESTÁ A PROVA DO TEU MERECIMENTO, DEUS CUIDA DE SEUS FILHOS QUE SEMPRE ESTÃO CONECTADOS A ELE! BEIJÃO E ABRAÇO FORTE!

  7. Sua vida é uma prova de luta e de amor. Deus está cuidando de você em todos os momentos e você tem uma missão nessa vida, uma missão difícil, mas sublime, a missão de mostrar que devemos valorizar o que Deus nos deu, valorizar cada momento, cada suspiro, cada chôro, cada alegria, cada cuidado, cada olhar, valorizar o “SER HUMANO”, valorizar o outro, valorizar nossa própria vida.
    Fico muito emocionada com essa luta, e com tantas outras que por vontade de Deus me tem feito conviver de perto. Fui doadora, não de medula, mas de sangue e de um órgão importante o “rim” e por isso sei o quanto é maravilhoso, doarmos VIDA.
    Você é grandemente abençoado, porque apesar de todo esse sofrimento em busca da saúde, você consegue transformar a dor em amor, o choro em esperança, e a morte em luta diária pela vida. Te desejo e peço a Deus as misericórdias em sua vida,que já são tantas, mas que você continue sendo esse canal transformador em onde quer que esteja, o que falar, no que tocar. Você tem deixado “rastros de luz”.

    • Luciane, a verdade e a doçura que vem das suas palavras revelam o nível de evolução do seu espírito. Ao doar parte de você para um semelhante, prova que são em pessoas como você que Deus deposita Suas esperanças de que esse mundo ainda tem jeito. Meus parabéns e muito obrigado!

  8. Acompanho sua evolução de tratamento, admiro sua força espiritual que acredita e tem certeza de um Deus vivo.Este Deus que estar te acompanhando nesta evolução. Que Nossa Senhora continue passando na sua frente colaborando com este gráfico que você demonstrou. Aqui da Bahia estou rezando e pedido a Deus pela sua cura que será 100%. Fico te admirando a cada evolução me emociono e me surpreendo quando vejo como você trata os acontecimentos. Você é realmente especial. Muita força,Coragem e perseverança. Amiga da sua tia Cida que mora em Salvador.

  9. Dr. Gabriel (sempre lhe chamei assim, apesar de ter idade menor que a minha kkkk), fiquei muito feliz com sua linda e bem-vinda recuperação e rezarei para que as expectativas sejam as melhores e você supere todas elas. Deus com certeza está agindo e sei o quanto mereces isto. A luta maior é essa, porque na justiça, com sua competência e a ajuda de tantos amigos da área, com certeza serás vitorioso. Deus te abençoe hoje e sempre!!! Continuo na torcida!!!! Francis Noleto

  10. Olá Gabriel, que notícia maravilhosa!!
    Acompanho sua – admirável – luta por aqui há um bom tempo e, pela primeira vez, venho demonstrar-lhe minha admiração por sua fé, coragem e vontade de viver!
    Há um ano meu noivo também passou por situação semelhante, tratando de um tumor no testículo, e hoje, graças a Deus, ele está curado, e assim permanecerá, amém!
    Há duas semanas fomos à Aparecida do Norte agradecer tamanha graça que recebemos de Deus e Nossa Senhora e, na oportunidade – assim como em minha orações diárias – rezei muito por você e coloquei seu nome na “caixinha de pedidos”, rogando ao Pai e à Mãe por sua eterna cura e, lendo esse post hoje, me emocionei, pois senti que mais uma vez fui ouvida e atendida! Fique firme, já já tudo isso passa e você vai ser muito feliz, pois você merece!
    Ah, você é tão legal que me surpreende ser atleticano, ahahahahaha
    Um abraço!

    • Sou muito devoto de Nossa Senhora Aparecida, O hino oficial Dela foi feito por minha avó Zezé há muuuuitos anos. Sei que as orações dirigidas a Ela tem uma força muito grande. Muitíssimo obrigado e um abraço ao seu esposo, que venceu essa batalha!

  11. Que otimas noticias. Sempre entro no seu blog para acompanhar as novidades .
    Logo logo tudo estará 100%.

    Infelizmente não é só a unimed que omite serviços aos clientes, esse cenario esta geral nos convenios médicos, vendem uma coisa, e na hora que precisamos alegam que o convenio nao cobre tal tratamento.

    boa sorte!

  12. Olá Gabriel! Li seus posts e adorei!
    Confie, Acredite, Tudo é Possível!
    Em 2003 descobri um linfoma de Hodgkin e, por conta disso, passei por muitas sessões de quimio até que me disseram que o “jeito” seria transplante de medula óssea! Meus Deus! Quanto sufoco! Depois de várias biópsias de medula, resolveram fazer o TMO autólogo. Mas acredite: pra quem tinha só 2 meses de vida, estou aqui 9 anos e 2 meses depois do TMO pra te dizer que o sofrimento parecia não ter fim…. mas teve!
    Hoje, além de uma vida nova, tenho dois filhos lindos (Lucca, 7 anos e Sofia, 5).
    Tudo passará e vc postará informações para ajudar aos que necessitarão… até que se encontrem efetivamente a cura.
    abraços e que Deus lhe proteja!

    Andreia Henriques / SP

  13. Ae Gabriel! Fico mto feliz com essa maravilhosa notícia! Fiquei transtornado com os dizeres da UNIMED “se defendendo” das malandragens que cometeram contra vc… Cara, como pode ser capaz uma afirmação de tamanha “nojenticidade” ser feita assim na cara dura??(tive q inventar uma palavra pra definir isso!). Enfim, oq importa é q vc está melhorando cara! Força sempre! Abraço!

  14. Olá Gabriel, toda semana dou uma passada aqui e passo seus posts para minha mãe ler, já faz 8 meses que ela fez o transplante em Barretos, e ela continua morando lá, mais a vontade de vir embora aperta. Seus posts a animam muito e aprendi muito sobre esta doença lendo aqui. Obrigado por ter criado este blog, faz muita diferença na vida de quem convive com esta doença.

    • Que legal saber disso Marcos. O transplante realmente nos impõe muitos desafios. Por isso acredito que o bom humor e a cabeça no lugar são fundamentais para vencer a doença e os seus efeitos. O apoio da família também é fundamental. Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s