A passagem da pequenina que fez tudo ser diferente…

14 Comentários

Hoje é um dia muito difícil. O dia da partida da nossa pequena e amada Ana Luíza. Poucos seres humanos foram submetidos a uma jornada tão difícil e tão precoce. E poucos a enfrentaram com tamanha bravura e resistência.

O desenvolvimento de uma doença tão grave em uma bebê desde os 2 meses de vida parece por demais injusto. Por demais cruel. Fica a pergunta: Por quê? Mas quem somos nós para desafiar os desígnios de Deus…

Mas Deus mostra suas facetas de múltiplas maneiras. Na minha vida, essa baixotinha trouxe a amizade verdadeira dos papais Leonel e Danielle, que hoje são infinitamente mais humanos e solidários. Exemplos de pais. Quem não se lembra que eles doaram todo o prêmio obtido com o Bolão para instituição que defende os transplantados de medula? Há mais. Essa pequenina me despertou para a possibilidade de ajudar, como advogado, pessoas em conflito com planos de saúde. Essa princesa fez também com que conhecesse o Dr. Júlio que, imbuído do mesmo espírito, está ajudando muito quem precisa.

E não para por aí. Essa fortaleza de menina não fez seu 1º aninho no mesmo dia em que fiz 30 anos? O dia 27 de julho, para mim, será para sempre o dia dela, só dela, serei apenas o coadjuvante e fornecedor do seu bolo de aniversário. E o que dizer dela ter sido internada no mesmo leito que eu. Coincidência? Haja ateísmo para justificar o surpreendente plano de Deus para conectar nossas vidas. Aliás, Deus, com todo o respeito, o Senhor anda muito exibido, precisa ser mais discreto. #ficaadica

Ela se vai hoje, com exatos 1 ano e 11 dias, após bravamente lutar contra a leucemia. Aiai, e quantos diziam que ela não chegaria ao primeiro aninho, hein?!

Mãe Danny e Pai Leonel, agradeço demais a confiança que depositaram no nosso trabalho. As forças do bem ainda conspiraram para que justamente hoje, dia 07/08/14, fosse publicada a sentença de mérito concedendo a vocês a cobertura de todos os gastos que envolveram o tratamento da Ana em um dos melhores e mais capacitados hospitais do mundo, além de danos morais diante da absurda negativa do plano. Sei que isso os tranquilizou muito…

Agradeço também pela amizade que desenvolvemos durante as difíceis etapas do tratamento. E podem ter certeza: vocês perdem a Aninha hoje para os céus, mas a família está bem maior, não tenham dúvidas disso.

Mas o agradecimento maior é a você Ana Luíza, que com pouco mais de 1 ano de vida, deixou ensinamentos que levaremos pelo resto das nossas vidas. Você foi a precursora, que conectou pessoas, atraiu solidariedade e disseminou amor.

Bom, é essa a minha singela homenagem a essa pequena grande mulher que passei a amar antes mesmo de conhecer. Ana Luíza, seja recebida por todos os Anjos dos Céus. E enquanto tiver vida, continuarei acordando e me fortalecendo com essa imagem na minha cabeceira…

aninha luiza

Anúncios

14 comentários sobre “A passagem da pequenina que fez tudo ser diferente…

  1. É uma luta muito cruel. Mas que o Senhor Deus nos ajude a suporta tamanha dor. Que os pais sejam consolados. Rosangelasantosxd@hotmail

  2. Lindas palavras, um dia creio que teremos todas as respostas pra tanta perca. Vai em paz anjinho… Um grande abraço Gabriel Massote. Que Deus abençoe sua vida e de todos que te cercam. ;(

  3. Muito triste com a notícia. Ainda mais com o coração de pai que hoje tenho. Essa menina que com tão pouco tempo fez tanto bem pra tanta gente…. Agradeço a Deus a oportunidade de, mesmo de longe, ter vivido a presença desse anjo entre nós.

  4. Amém meu parceiro. Compartilho com você de cada palavra escrita neste texto. Somente nós que passamos por esta terrível doença, ou em nossos entes queridos, sabemos o tamanho da luta… e que luta… Desejo aos pais da pequena que DEUS conforte seus corações, com única certeza que temos nesta vida… Estaremos todos juntos novamente!!! Que ELE abençoes a todos!!!

  5. O primo de meu marido, de 18 anos, também passa por uma luta que nos deixa atônitos frente a tanto sofrimento e me emocionei com suas palavras mas especialmente com a passagem desta pequenina, pouco mais nova que minha filha caçula, de um ano e dez meses. Que Deus conforte a família. Esta princesa, tenho certeza, está nos braços dos anjos que agora a fazem viver uma vida sem o sofrimento que passou na Terra.

  6. O que falar pessoa linda, você falou tudo e de uma maneira tão linda! Com você fica mais fácil aguentar as adversidades e ter forças sempre para ir a luta. Este beê mais lindo, que veio até nós para cumprir sua missão terá sempre minhas orações e seus pais minha admiração pelo gesto lindo e pelo sofrimento que devem ter passado, mas Deus dará a eles outras vitórias e com certeza lá de cima tem muita gente olhando por eles e por você também. Te amo cada vez pessoa especial e linda!

  7. Lindo, Gabriel! Tem anjos que vem ao jundo, cumprem sua missao e nos deixam com o coracao cheio de sementes, nos adubam, noa fortalece. Que Deus de forcas pra todos que conviveram com essa guerreira!

  8. Essa garotinha linda conseguiu encher-me de muita emoção. admiro suas fotos, pois só vejo luz em seu olhar. Força aos pais e a toda família e amigos.

  9. Realmente acabo de crer na missão que Deus o confiou. Você está desempenhando com gratuidade e esmero e nós que acompanhamos estas histórias de vida aprendemos a cada dia.. Obrigada por nos transmitir tantas e tantas lutas de pessoas gerreiras, verdadeiros expemplos de vida..Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s