♫ ♪ 400 milhões em ação ♪ ♫ …

36 Comentários

Queridos amigos, ontem foi um dia muito importante no tratamento: o dia em que foram infundidas 5 x 10 elevado a sexta potência de células para cada quilo do meu peso na minha corrente sanguínea, representando nada mais nada menos que um exército de 400 milhões de novas células da minha doadora (predominantemente linfócitos) que precisam retomar o controle da situação, exterminar as minhas células e, por consequência, eliminar as chances da leucemia voltar.

Aí fica a pergunta que não quer calar: qual é o meu peso? (FUVEST, 2012)

Bom, sou galo por ser torcedor do Atlético Mineiro. Sou Pena por ser o sobrenome da minha esposa, tenho 80 quilos e o que isso importa a você leitor? Absolutamente nada!!! Todas as opções estão certas! hahaha

Brincadeiras a parte, as dúvidas pertinentes seriam: a infusão de uma quantidade dessa de células de uma só vez não é perigosa demais? Não pode induzir uma rejeição muito alta?

Sim, a rejeição (ou GVHD) possui grandes chances de ocorrer nos dias que se seguem a realização da DLI (sigla em inglês para Infusão de Linfócitos do Doador).

Mas “Palma, palma, não priemos cânico” (COLORADO, Chapolin). Isso porque apesar dessas células entrarem na minha corrente sanguínea sem nenhum imunossupressor (calmante para torná-las menos agressivas), o efeito esperado compensa os riscos. E apesar de serem 400 milhões de células, essa “dose” ainda é considerada intermediária, não muito alta.

O fato é que essa decisão terapêutica é uma boa opção quando a quantidade de células do paciente insiste em prevalecer no organismo mesmo após o transplante, como no meu caso. Hoje, apenas 44% das células presentes em meu organismo são da minha doadora (já esteve pior, 39%), o que em teoria demonstra que os 56% restantes são representados pelas minhas indesejáveis células que não querem partir dessa para melhor.

Quando digo indesejáveis, é pelo fato do meu sistema já ter se mostrado falho, tanto que desenvolveu a leucemia, e ainda por ter sido submetido a um ultra agressivo protocolo de radiação, que se não o matou (como era esperado), agora está “baleado”, sendo incapaz de produzir células nas quantidades que preciso para viver (hemácias, plaquetas e leucócitos). Tomara que esteja da mesma forma “baleado” para não se atrever a produzir novamente células leucêmicas. Tô de olho em você rapaz!!

E quando digo “rapaz”, é porque as células da minha doadora são obviamente femininas, assim como são femininas as 400 milhões de células que recebi ontem. Aos que se interessam por genética, estou deixando de ser XY para me tornar XX. A “rapaziada” tem que morrer. Não dá pra fugir do clichê: “Sou um homem feminino”. Mas MUITO macho, diga-se de passagem, pois essa mudança “não fere o meu lado masculino”!! hahaha

Resultado: ontem mesmo, após o procedimento, peguei o carro, errei 3 balizas, encostei no passeio e não sei mais dizer o que é esquerda e direita!! hahaha. Brincadeira meninas, vivo por vocês, estou vivo por causa de vocês e agora sou quase um(a) de vocês (não, não estou saindo do armário, que fique claro!!).

Ah, uma curiosidade legal (e fedida)!! Por causa dos conservantes que são colocados para preservar as células congeladas até o momento da infusão, estou exalando um “agradabilíssimo” cheiro de palmito em conserva. E o xixi então? Tá empesteando o apartamento inteiro! Esse vai para a galeria da série “o que não faço pela cura”.

Bom pessoal, é isso ai, avançamos para a segunda dose da DLI (a primeira foi apenas teste), e a expectativa agora é que esse novo exército de linfócitos se imponha, e que os atuais 44% de células cheguem aos idealizados 100%, para que eu possa retomar plenamente a vida que tanto desejo ao lado da minha família, minha esposa, meus amigos e meu trabalho. Conto com a torcida e o poder das orações de vocês . ♫ Todos juntos vamos…♫

Mercado Municipal

Anúncios

36 comentários sobre “♫ ♪ 400 milhões em ação ♪ ♫ …

  1. Não é a toa que seu Blog tá com quase 200 mil visualizações. Votei no peso Galo rsrs, por vc está magrinho e pelo seu time rsrs, mas só poderia ser brincadeira né rsrs, vindo de vc. Que os linfócitos infiltrem no seu organismo com a mesma garra que a seleção entrou na área de Camarões, que me fez cai p/ 7º no bolão rs. Saúdeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  2. Continuamos com as orações. Você é forte, e Deus te quer aqui como exemplo de vida, garra e perseverança; Obrigada por nos ensinar a ser melhores. Abraço,

  3. Você deveria ser escritor e não advogado kkkkkk adoro ler seus textos. E “Resultado: ontem mesmo, após o procedimento, peguei o carro, errei 3 balizas, encostei no passeio e não sei mais dizer o que é esquerda e direita!!” Vou mandar uma carta ao meu receptor que sei dirigir bem… só bati o carro 2 vezes kkkkkkkkk

  4. sou doadora já tem 10 anos, mas se não fosse com certeza me tornaria, pois acompanho a tua história e estou torcendo muito por você, e por todas as pessoas que estão nessa mesma luta. Na minha humilde opinião, eu acho que deveria ser obrigatório a doação de medula, afinal somos obrigados a fazer tantas coisas que não trazem beneficios a ninguem, não é mesmo? continue na luta que a vitória é certa!

    • Zenilda, muito obrigado pela torcida. Entendo sua posição, mas na minha opinião a doação deve continuar sendo voluntária. O Estado não pode nos impôr isso. O que falta é incentivo e conscientização para que as venham venham a se tornar doadoras. Um grande abraço!!

  5. Firme na luta meu amado irmão!! Nós aqui em Uberlândia, Marcelo, Eliandra e Ellen, estamos torcendo muito por você, assim como sei que tem estado conosco sempre em oração!! Tenha muita fé meu irmão! Jesus disse: Tenha fé em Deus. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês poderão dizer a este monte: “Levante-se e jogue-se ao mar.” Se não duvidarem no seu coração, mas crerem que vai acontecer o que disseram, então isso será feito. Por isso eu afirmo a vocês: quando vocês orarem e pedirem alguma coisa, creiam que ja receberam, e assim tudo lhes será dado. E, quando estiverem orando, perdoem os que os ofenderam, para que o pai de vocês, que está no céu, perdoe as ofensas de vocês. Marcos 11.22-26. DEUS ilumine seu caminho.

  6. Gabriel,estou muito feliz por vc, por mais esta etapa realizada para sua cura e tenha certeza que sem te conhecer pessoalmente vc é como um amigo bem próximo que convivo todos os dias, pois vc está em minhas orações todos os dias!Inclusive…em minhas orações peço a Deus por todos que estão passando por essa batalha como vc.Que não é fácil ,mas com força e fé será vencida se Deus quiser!E tamo junto… vc daí com sua força e nós daqui orando muito por vc!E se Deus quiser os novos posts serão só notícias boas garoto!Vc e sua esposa fiquem com Deus!Na torcida por vc sempre viu!Grande abraço Guerreiro!Ah… e esses dias falamos de vc numa conversa no Facebook…eu e sua amiga Bea Genoom que torce muito por vc tbm!Abraço!

  7. Fé, meu querido amigo, e eu sei que você tem muita… Você sabe que admiro muito o seu bom humor, a sua energia, a sua luta e que estamos sempre rezando e torcendo por você! Um grande abraço.

  8. Como eu digo sempre Gabriel, “não tá morto quem peleia”!!! Vamos para cima “deles”, já que você declarou sua admiração pela determinação feminina, pode apostar “a gente não entra em guerra de boa causa para perder” !!!! E fique tranquilo, os problemas no trânsito ainda são resquícios do lado “masculino” que está ainda zonzo com a nossa eficiência em combate…. assim que isso se resolver você será um exímio e cauteloso motorista (como normalmente são as mulheres hehehehhee) TORCENDO POR TI!!!! 😀

  9. Gabriel….eu sempre comento la no face e sempre com a mesma frase….”vai dar td certo!!!!”….acredita!!!Sou sua fã pque vc e um guerreiro…torço demais por vc e pode ter certeza que te carrego nas minhas oraçoes….obrigada por me mostrar que o importante é lutar SEMPRE e principalmente acreditar,acreditar e acreditar

  10. Menino vc é o meu heroi meu exemplo de luta meu comediante preferido. Amo voce rapaz. Continue assim por todos nos fracos demais perto de vc.

    • Edith, a recíproca é mais que verdadeira. A força dos pais pelos filhos é que permite a nós pacientes a tranquilidade e a confiança em lutar sempre em pé! Você foi, é e será sempre esse exemplo para nós.

  11. Amigo peço muito a DEUS por vc , e tenho certeza que ele me ouvi sim
    vc já esta curado em nome de JESUS , acompanho sua luta sempre , e seio que não tem sido nada facil, acho que a época pior foi quando a doadora parou de da notícia aquilo foi o fim , Mais DEUS como sempre nós mostrou como tds nós estavamos enganados pois ela voltou a da noticias e doou a medula , nossa meu amigo vc não pode imagina a minha alegria aquele momento . Agora graças a DEUS vc esta curado em nome de nosso senhor JESUS cristo e nossa Senhora . bjss ,fica dom DEUS.
    ANJO DO BEM.

  12. Gabriel, que boas noticias! se Deus quiser logo vc estará 100% estava preocupada sem noticias, mas não sei o que acontece esse post do dia 24/06 só chegou no meu email hj 03/07, mas o que importa é que vc está se recuperando, não te conheço pessoalmente e provavelmente nunca irei conhecer, mas torço muito por vc, grande abraço

  13. Querido Gabriel, você está sempre em meus pensamentos e orações. Beijos!!! Te amamos muito, estamos com muitas saudades de você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s