100 dias de transplante e a volta do vírus que não se foi

19 Comentários

Chegamos lá! Reza a lenda dos “medulados” que os que passam bem pelos primeiros 100 dias pós-transplante tem chances consideravelmente maiores de consolidação da cura. Não é uma garantia, mas esse ritual de passagem representa um significativo marco na luta contra a leucemia.

Em muitos casos, inclusive, o rompimento dessa marca pode representar o início da volta para casa, especialmente para aqueles que já conseguiram regularizar as taxas de leucócitos, neutrófilos, hemácias e plaquetas no organismo.

Infelizmente, esse AINDA não é o meu caso, pois os meus índices ainda estão muito abaixo dos limites mínimos, e o percentual de células da doadora ainda não atingiu o nível ideal. Os médicos estão trabalhando com muito afinco nessas duas frentes (espero que meu organismo também!).

Mas não posso ignorar (ou deixar de comemorar) a representatividade deste marco. São 100 dias em que poderia ter acontecido de “um tudo”, e graças a Deus, passamos com relativa tranquilidade, apesar dos expressivos percalços que vocês tiveram a chance de compartilhar.

Não nego que a data traz consigo aquele sentimento de que “o pior já passou”, e que os ainda relevantes desafios a serem enfrentados são apenas pequenos buracos que serão encontrados “nessa longa estrada da vida”. E é nessa “esperança de ser campeão”, que permanecerei firme até alcançar o primeiro lugar, que no meu mundinho é representado pela tão idealizada CURA DEFINITIVA, sonho que comemorou 3 anos de espera no último dia 30 de janeiro.

Falando nos buracos, o CineMassoteHD, depois de passar “As trancinhas da Vovó careca” e “Poeira em Alto Mar”, traz essa semana o grande sucesso “A volta dos que não foram”. Sim, a saga de um “lazarento” de um vírus que decidiu voltar para tentar, sem sucesso, tumultuar um bem sucedido transplante de medula óssea. O elenco conta com o ator holandês Val Gan Ciclovir como o Remédio Vingador, e o ator espanhol Cito Mega no papel de “Lo vírus”, o vilão da trama.

Brincadeiras à parte, o fato é que com esse retorno inesperado do vírus (mas que pode acontecer), serão pelo menos mais 14 dias de medicação pesada para matar (bem matado!) o Citomegalovirus que resolveu dar o ar de sua (des)graça. Sem palavrão, Gabriel!!

Enquanto isso, é ter cuidado para não contrair novas infecções. Mais uma vez, as palavras de ordem são a DISCIPLINA e a PACIÊNCIA.

Como podem ver, continuo focado, esperançoso e forte para enfrentar essa nova estrada com todos os seus buracos e curvas sinuosas, mas muito bem sinalizada por Deus, que continua na direção.

Fiquem com Ele!

PS: Fui na capela do Hospital, e fiquei muito feliz ao ver a imagem do Divino Pai Eterno, padroeiro de Trindade e a quem já recorremos e agradecemos várias vezes pelas graças recebidas em Seu Santuário.

divino pai eterno

Anúncios

19 comentários sobre “100 dias de transplante e a volta do vírus que não se foi

  1. Parabéns Gabriel…por tudo. Fico sem palavras quando leio o que tu escreves. Sempre um aprendizado e uma honra poder participar da tua vitória. Parabéns!!

  2. Gabriel, assim como tenho muita fé, mas muita fé mesmo, que você vai se curar…se Deus quiser eu também tenho muita fé que este é só mesmo mais um buraco que vc terá que passar por ele, mas não cair dentro dele.E a sua Estrada longa da vida, será longa mesmo, com certeza e Deus quer isso.E eu continuo aqui orando muito , mais muito mesmo por vc de joelhos no chão… todos os dias sem me esquecer o quanto vc é Guerreiro e especial!Vc vai conseguir,vai se curar.E já coloquei seu nome em vários grupos de oração pra muita gente pedir pela sua cura!Fique com Deus!Um abração!E Fique forte Guerreiro Gabriel!

  3. Como sempre, você escrevendo de forma leve e com pitadas de humor! Parabéns Gabriel por essa conquista! Estamos ansiosos pelo seu retorno que temos certeza que ocorrerá o quanto antes.
    Força… aquela mesma que você sempre teve desde o 1º dia!!!
    Felicidades e sucesso!
    Bjos
    Déborah Chamon

  4. Gabriel, também estou na torcida para que tudo dê certo para você. Você é um exemplo de força, fé, e tenho certeza que em breve você irá relatar que está 100% curado. Farei minha parte e continuarei sendo doadora de sangue! Que Deus continue te abençoando grandemente e te dando forças para passar por essa batalha! Um grande abraço e sucesso no tratamento!

  5. Gabriel, o que acho muito importante tbm. pela sua cura, depois de Jesus, é claro, é o seu estado de espírito,, este seu humor é muito, mas muito legal mesmo e com certeza, não vai demorar muito tempo e vc. já estará comemorando sua vitória, em nome de Jesus e Maria Santíssima!! Grande abraço, fica com Deus!! Estamos na torcida, com muita fé!!!

  6. Olá. Gabriel, quando não temos palavras sô posso dizer meu amigo, continue lutando, sua familia, seus amigos e conhecidos estamos com você. E o maior de todos, o que pode tudo. Deus o Todo Poderoso, seus olhos são como tochas de fogo, vê todas as coisas, te criou, te conhece, fique com Eele, agarra se a Ele. Rosangelasantosxd@hotmail.com

  7. Gabriel, continue seguindo firme e forte como sempre! É só uma “turbulência” da viagem! A leucemia é um “tunel escuro”, pois para cada indivíduo ela vem de uma maneira e a conjugação tratamento + organismo + fé faz toda diferença. Já te escrevi anteriormente e por estar em tratamento de uma LMA-M3 sei bem todas as emoções embarcadas junto nessa “tal viagem”. Mas acredito que lutar com determinação e disposição já representa centenas de passos a frente. Escuro ou não, a luz existe sim no final do túnel, e para lá é que estamos indo… para sermos MUITO mais felizes. Esses “bichinhos” todos que teimam em aparecer estão só de visita, e com muita torcida e fé já vá se despedindo deles, pois vieram sem convite! Um grande abraço e obrigada por ser leve e transmitir tanto otimismo! Deus sempre conosco!

  8. Continue tendo fé e a certeza inabalável de que o que for seu, DEUS já garantiu. Talvez a sua lição de vida seja a paciência – como tem sido a minha – e ela é muito dura de se alcançar. Nunca se dê por vencido, ensinando assim o seu organismo a se defender do citamegalovírus.Um abração de uma amiga……

  9. Continuo rezando pelo seu total restabelecimento.
    Gabriel com o Divino Pai Eterno, São José e Santo Antônio, não tem vírus que aguente.. Um abraço a Você e sua mãe.

  10. Oi Gabriel!
    Acompanho seu blog há um tempo…
    Sou irmã do Julio, (do #forçajulio)…
    Ele fez o transplante de medula, como o seu, no dia 13/02, com o Dr Thiago… No Oswaldo Cruz!
    Como sabe, os médicos nunca contam o que realmente acontece, e estamos meio nervosos, pois o Ju sente muitas dores… Você pode me contar como foi sua reação ao transplante? Se preferir me escrever por email .
    Agradeço sua atenção, e torço pelo sua cura completa!
    Sua força é linda, e pode ter certeza que tranquila muitas pessoas, assim como nossa família que está passando por isso também! Fica com Deus!

    Bianca

    • Conto por aqui Bianca, pois acredito que a informação é uma das principais armas para superar a doença. Tive dores terríveis pós-transplante, que só foram minimizadas com muita morfina na veia. Mas acredite, é apenas uma fase. E mais, pode ser um indicativo da “guerra” entre as células do Julio e do doador, e isso é um excelente sinal. O importante para ele é enfrentar essa fase sabendo que é a mais difícil, mas que passa. Muita concentração e fé Bianca, que essa fase dele será lembrada apenas como instrumento de força que ele poderá passar para outras pessoas. Um grande abraço.

      • Muito obrigada Gabriel! Vou repassar isso a ele! Com certeza isso minimiza a nossa angustia! Obrigada pela atenção novamente, e por nos informar 🙂 Grande abraço!! Deus abençoe!

  11. Boa noite,li tua historia e me senti proxima a ti.tenho uma amiga irma q esta aguardando o transplante,esta em casa,tem LMA e sofri muito,sofrkmento q e amenizado dividindo experiencias e lendo asos de pessoas fortes ,abencoadas e maravilhosas com vc.gostaria muito de saber noticias tuas….li tdo…por favor…fique com deus e sua luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s