De 76% para 71% – Hora de (re)agir

17 Comentários

É, caiu mais um pouco. O quimerismo, que já indicou 87% de células da doadora quando da pega da medula, caiu para 76% e agora para 71%. Como precisamos chegar a 100%, medidas mais drásticas precisam ser tomadas.

Não chega a ser um desastre. O novo percentual apurado foi colhido pela primeira vez na medula óssea (os outros foram no sangue periférico). Essa modalidade de coleta revela dados mais confiáveis, o que afastou, por ora, o maior temor dos médicos, que era de que esse exame indicasse menos de 50% de células da doadora.

De negativo, fica apenas a pequena quantidade de células encontradas na medula, o que explica a lentidão da recuperação dos meus índices de hemácias e plaquetas. Meu organismo está “trabalhando” com apenas 25.000 plaquetas, quando o mínimo normal é de 150.000.

De positivo, está a boa recuperação dos índices de leucócitos e neutrófilos (células de defesa), que já estão próximos da normalidade mesmo sem nenhum estímulo, e os quase 30 dias sem nenhuma transfusão. Nas atuais circunstâncias, é um recorde pan-americano hahahaha.

Bom, mas o que fazer agora? Os imunossupressores (aqueles que impediam o avanço descontrolado das células da doadora) foram gradativamente reduzidos, e a partir dessa semana, serão aposentados de vez.

A expectativa é de que sem os imunossupressores, as células da doadora possam avançar com mais liberdade para matar as minhas insistentes e desobedientes células restantes, mesmo sabendo que sem a imunossupressão a chance de rejeição aos meus órgãos aumenta consideravelmente. É um risco consciente que teremos que correr.

Até que essa situação se resolva, e devido aos baixos índices que ainda recomendam extrema prudência, devo ficar em São Paulo.  Um novo exame será feito nas próximas semanas. Mas o importante é que estou bem de saúde.

Confesso que não esperava mais uma batalha dessa grandeza depois do transplante ter “vingado”, mas se Deus providenciou dessa forma, é porque Ele acredita que esse desafio ainda trará boas e valiosas lições. Confiemos! A fé? Continua inabalável.

Mudando de assunto. Recebi inesperados elogios para a barba “malacabada” que resolveu nascer na cútis de quem vos fala (escreve, na verdade!). Como tenho esposa, resolvi mandar foto para que ela decida o melhor visual, mas algo me diz que não estou fazendo isso certo. Julguem vocês hahahahaha:

 Imagem

Ah, no próximo post atualizarei os novos capítulos da briga judicial com a Unimed, que até lá provavelmente terá novidades. Já recorreram até para Brasília, ao contrário de toda a “estória” que contaram para a imprensa, e agora contestam o pagamento de medicamentos indispensáveis ao sucesso do tratamento. A Justiça dirá… E se Deus quiser, continuarei ajudando juridicamente a todos que me procuram pelo blog.

Para finalizar, e falando em justiça, que ela seja feita para punir exemplarmente os black’bloods’ envolvidos no assassinato do repórter Santiago Andrade, que a meu ver, vão muito além do que simplesmente punir quem acendeu o pavio. Esse pavio foi aceso por muitas mãos e financiado por muitas cabeças!

Por aqui, continuo bem, muito confiante e sem barba. Fiquem com Deus e até a próxima…

Imagem

 

Anúncios

17 comentários sobre “De 76% para 71% – Hora de (re)agir

  1. Acima de tudo as duas fotos registram que você tem melhorado bastante: os olhos estão viçosos, o sorriso continua largo (otimismo e irmão siamês da crença) e uma barba saudavelmente negra. Você tem ganhado massa muscular?

    Penso que a recuperação lenta é mais consistente, pois teoricamente é feita sem doses cavalares de medicação que poderia causar o aumento ou novos efeitos colaterais. Mesmo tendo havido uma diminuição no percentual de 76 % pra 71 %, é preciso destacar que foi colhido da “nova” Medula Óssea e, acima de tudo lembrar que os médicos esperavam um percentual inferior a 50 %. Deste modo a notícia é, guardando as devidas proporções, muito animadora.

    Quanto a ficar em São Paulo ah isto é muito chato. Como Mineiro penso que Minas é muito melhor, meu temor é que retorne falando “orra meu” toda hora. Temo também que passe a torcer por algum time de São Paulo, pois isto é perfeitamente previsível para pessoas que, como você, não gostam muito de Futebol, a única explicação plausível para um torcedor do Atlético. É muito comum ouvir de um atleticano a seguinte justificativa: “Como não gosto de futebol torço pra qualquer um, que pode ser para o mais fraquinho, a partir de agora sou atleticano”.

    É isso ai Meu Irmão, tudo nos conformes. Tudo se ajeitando. Tudo melhorando. Torcendo e rezando pra você. Abraços à sua mãe e à sua esposa.

    • Fisioterapia 3 vezes por semana. É por onde começa o recondicionamento físico por aqui, porque a massa (a minha, não a do galo) foi dar uma passeada e diz que volta já.

      Quanto às levianas e inverídicas considerações sobre o meu galo, penso de forma contrária. Tem que gostar DEMAIS de futebol pra torcer pro galo meu amigo Cires, não é uma tarefa para torcedores “mortais”, como o são os amigos do outro lado da lagoa. hahaha.

      Vamos que vamos… Abraços a toda sua família, os daqui serão dados.

  2. Boa tarde, Gabriel, sem desanimar.
    Agradeço pelo email, onde conta a situação, isto mostra que você realmente se importa com seus seguidores. Só agradeço, e peço a Deus que manifeste Sua Glória em ti.
    Fique com Ele amado de Deus.

  3. Grande Gabriel …você é o cara… assistindo de camarote suas vitórias…essa só será mais uma… aliás 2 porque a Unimed insiste em querer aparecer sempre …não vivem sem você :p . Tudo tem a sua hora. Com fé e paciência chegarás lá que nem o Palê, nosso exemplo!! Abs

    • GABRIEL! nome de anjo vc.é lindinho até os dentes é lindo certinho. tenho acompanhado vc. passei imail mas vc não me respondeu. Quero pedir pra voc. ler a
      bíblia em romanos capítulo 10 versículo 9e10. Depois faça a seguinte oração:
      Querido Deus eu recebo o senhor como único e suficiente salvador da minha vida peço que escreva o meu nome no livro da vida. Te agradeço por ter enviado seu filho
      Jesus para ser o meu salvador em nome de jesus amém.

  4. Gabriel!! a sua vitória já esta garantida em nome de JESUS!!! você já e um guerreiro meu querido!!!! ah! e em questão da barba ficou fashion a barbinha……….. fica com DEUS ….. abraços….

  5. Gabriel que luta hein? mas sei que somos capazes de vencer todas é só acreditar em Deus…nós do Hospital do Câncer de Uberlândia estamos torcendo pela sua recuperação, persista vc conseguira´….abraços…Giovana-Assist. Social/HCA/UFU

  6. GABRIEL VOCÊ É UM GUERREIRO BEM HUMORADO, BONDOSO, SEMPRE PENSANDO NOS OUTROS E PARA MIM É DIFÍCIL ENTENDER COMO VC CONSEGUE SER TÃO BOA GENTE, MESMO PASSANDO POR TUDO ISTO, QUANDO NESTE MUNDO SÓ VEMOS PESSOAS MÁS! ESTOU NA TORCIDA, COM FÉ E SEI QUE VC É MERECEDOR E VAI VENCER TODAS AS DIFICULDADES E EU ORO PARA QUE TUDO PASSE LOGO E ISTO FICARÁ NO ESQUECIMENTO, MENOS A TUA LUTA PELOS OUTROS, JÁ PERCEBI ISTO! DEUS ABENÇOE MUITO A TUA VIDA GUERREIRO E SAIBA QUE MEU AMOR E ADMIRAÇÃO POR VOCÊ É MUITO GRANDE! ABRAÇO FORTE!

  7. Quer dizer que Ana escolheu sem barba rsrsrs. Com seu bom humor e fé, vai chegar ao altar em breve rs. Assistir a copa em Uberlândia…Hoje tava conversando com uma mãe que tá com seu filho na UTI, ela falando do bom humor do seu filho de 12 anos, e eu lembrei de vc na hora, e disse a ela, tem pesquisas que relatam que o bom humor ajuda na recuperação do paciente…Abração…

  8. Gabriel, esta fé inabalável que vc. tem e esta força, me deixa muito feliz. Mesmo sem conhecê-lo pessoalmente, já sou sua fã.. Peço a Jesus que continue te dando este
    suporte!! Vc. é um vitorioso, abençoadíssimo!! Tenho vc. em minhas orações de cada dia!! Fica com Deus!!!

  9. OI Gaby,a paz do Senhor nosso guerreiro mineirinho…Eu estava com saudades de voçe,sempre vc esta nas minhas oraçoes,pois vcjá faz parte da minha vida,só vou sucegar,qdo vc estiver completamente livre dessa batalha….olhe eu vou esta orando,por vc,pra que a medula pegue 100% pois é oque vai ,decretar sua cura 100%,mas vc chegou ate aqui,e vai vencer,alias,já venceu no nome de Jesus!!
    Me lembro que no fianalzinho do ano passado estavamos tds,triste,pois ouve aquela prova de FOGO,MAS ERA DEUS TE PROVANDO,e a nos a nossa fé….depois milagrasamente as celúlas,foram ativadas,é claro que DEUS,sabe a intençao dos nosssos coraçoes,mas eu vou falar de vc com DEUS,e explicar pra ELE{mesmo sabendo que ELE,foi que te formou}mas ELE.é meu amigo,e eu falo muito com ELE,e ELE,comigo,vou dizer oque vc descreveu…que as celulas,prescisam chegar a 100,vou fazer ,um proposito com em prol da sua saude e desse caso ai,,,,e vou falar dos planos burocraticos,em relaçao a plano de saude….pois fico triste por vc ter que cuidar da saude e desse abacaxi…rsr, e quanto a barba..vish sei não estamos acostumados com vc cara peladinha…rsrs {brincadeirinha com respeito} olhe fica na paz e estamos torcendo por vc….. vc nao é meu GALO,mas eu torço pra vc…..vc vale mais que um diamante,foi comprado pelo sangue de jesus,é muito especial na nossas vidas,sei que um dia,vc vai contar sua historia e guanhar muitas vidas pra DEUS!! bjos no seu coraçao…de bjos nas suas mulheres da sua vida…Carolina e ANA…..assim e como anda a gestaçao da sua cunhada? já sabe se é uma menina? heehhe março esta ai neh ?

  10. Estou muito feliz com as notícias e em te ver com uma aparência excelente. Quanto a barba é melhor sem ela, ficou ótimo. Continuo rezando pelo seu pleno restabelecimento. Um abraço

  11. Oi Gabriel!Força mocinho!!!Estou aqui na torcida por vc!Pra sua total recuperação!Estou rezando todos os dias pra que Deus o proteja nesses estágios difíceis mas tenho certeza e fé em Deus que vc vai conseguir chegar ao 100%.Abração!Fique com Deus!Andréia Barbosa Félix Coelho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s