O Adeus do Vírus e o “pelo amor de Deus” da Unimed

63 Comentários

O dia era 23 de dezembro, antevéspera de Natal. A expectativa de passar o Natal e Ano Novo em casa era iminente. Estava tudo bem e os médicos já haviam dado o sinal verde para a alta.

Mas justamente nesse dia uma febre inesperada acionou o sinal amarelo. Ainda não era hora, e as festas de fim de ano tiveram que ser adaptadas para um leito de hospital. Pelo menos Papai Noel já tinha mandado o meu presente quatro dias antes, com a comprovadamente milagrosa PEGA DA MEDULA.

O novo diagnóstico: ativação do citomegalovírus. Um danado de um vírus que 95% das pessoas contraem na infância, e que com a queda da imunidade, voltou a se manifestar no meu organismo com os riscos associados a um sistema imunológico ainda frágil.

Planos adiados, começava uma nova batalha: a medicação nacional para o vírus é extremamente tóxica para a medula. A minha medula, que já estava “atrasadinha”, não podia sofrer um abalo dessa natureza. Era preciso importar um remédio da Alemanha que combate o vírus sem atacar a medula. Acionado o plano de saúde, é claro que…

Sim, você acertou! É claro que a Sra. Unimed Goiânia voltou a mostrar suas garras, e a desfaçatez, dessa vez, veio acompanhada com altas doses de má-fé.

Não custa lembrar que essa Cooperativa Médica afirmou à imprensa que não recorreria da autorização para meu transplante. Olha o que disseram ao portal UOL:

“Ao UOL a assessoria de comunicação da Unimed-Goiânia disse que durante a primeira fase do tratamento de Gabriel houve um equívoco por parte de um dos colaboradores (…)
A cooperativa ainda informou que irá arcar com todas as despesas no hospital de escolha de Massote e em primeiro momento não pensa em recorrer da decisão judicial.”
Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/09/20/justica-obriga-unimed-a-pagar-transplante-de-medula-ossea-de-paciente.htm

MEN-TI-RA. Recorreram para o próprio Tribunal De Justiça Goiano, e mais uma vez derrotados, recorreram para o STJ em Brasília, que ainda não analisou o recurso. O direito de recorrer é legítimo Dona Unimed, mas passar a imagem de boazinha e de que não “pensa” em recorrer é leviano e mostra como vocês tratam os usuários longe dos olhos da mídia. Assumam suas posições!

Agora, com a necessidade do medicamento, que é importado, a Unimed Goiânia, por e-mail, dizia que estava analisando o pedido e que eu devia procurar o Sistema Nacional Unimed, mas por outro lado – e “caladinha” – disparou petições no Plantão do Poder Judiciário (em recesso) para não ter que pagar o medicamento.

São tão maldosos, que entraram com um pedido para um juiz plantonista, que prontamente o negou. Não satisfeitos, esperaram maliciosamente o plantão mudar de juiz para tentar não arcar com a medicação com a mesmíssima fundamentação com outro magistrado. Só não contavam com a seriedade do Tribunal Goiano, que negou os pedidos nas duas oportunidades. E o negariam mesmo que entrassem quinhentas vezes.

O mais grave é que esses pedidos para não pagar os medicamentos foram feitos mesmo tendo o Sistema Nacional Unimed dado o seguinte Parecer : “Neste caso, o paciente deverá comprar e a solicitação do reembolso deverá ser diretamente com a Unimed de origem (Goiânia).”

Meu Deus, a Unimed Goiânia não respeita nem os Pareceres da própria Cooperativa!!

Resultado: gastamos quase 50 mil reais na importação dos remédios de acordo com a indicação do Sistema Nacional Unimed, mas para receber o reembolso, estamos tendo que brigar novamente na justiça. Se alguém entender essa lógica, por favor me expliquem.

Ainda bem que pudemos reunir tanto dinheiro em tão pouco tempo. E quem não pode? Morre? Fica pelo caminho? Fica a reflexão…

Mas o post é também para falar de coisa boa. VAMOS BRINDAR MAIS UM RESULTADO POSITIVO.

Esse medicamento (FOSCAVIR), fantástico contra o vírus e amigo da medula, tinha lá seus defeitos, como náusea e inapetência permanentes. Enjoo com qualquer cheiro e emagreci muito esses dias. Mas os resultados valeram cada centavo do esforço financeiro e do desgaste corporal/emocional.

Hoje recebemos a confirmação de que, depois de 21 longos dias de resistência do vírus, o remédio conseguiu aniquilá-lo, o que faz voltar a nascer a chance de acelerar a transição do hospital para casa. Estou muito, mas muito feliz, mas a comemoração deve ser comedida.

Aprendi com a vida a não comemorar com muito entusiasmo resultados por antecipação. Já perdi decisão judicial depois de ganhá-la, já comemorei ter doadora e depois fui comunicado de sua indisponibilidade e já fiz bolão de uma pega de medula que não pegava.

Hoje ganhamos a decisão judicial, achamos a doadora e temos uma medula que pegou.

E o que aprendi com isso tudo?

Que devemos louvar e agradecer Deus na derrota e na vitória, pois Ele, em Sua infinita sabedoria, consegue transformar o revés em sucesso com um simples estalar de dedos.

Você que está passando pela fase do revés, mantenha sua fé inabalável e procure entender as razões de estar passando pela tormenta.

Você que passa pela fase do sucesso e da vitória, lembre-se de todo o caminho percorrido e agradeça a Deus não só com orações. Deus certamente prefere o agradecimento em forma de ajuda ao próximo e solidariedade.

Agora, se o revés provisório for na sua saúde, não coloque simplesmente na mão de Deus. Aliás, não gosto da expressão “entrega na mão de Deus”. Deus só faz o IMPOSSÍVEL, o que nem médicos, nem pacientes, nem medicamentos conseguem fazer. O POSSÍVEL É A NOSSA PARTE E SÓ NÓS PODEMOS FAZÊ-LO, como manter a fé em dia, a obediência às ordens médicas e o controle da mente sobre o nosso corpo, através da confiança, bom humor e otimismo.

Continuo tendo muito a agradecer, e hoje é mais um dia desses. Mas há muito mais por ser feito, tenho plena ciência disso. Obrigado meu Deus por transformar tantas derrotas em vitórias. E que o mal (que tem nome, endereço e CNPJ) não vença a nossa batalha pela vida. Adeus vírus!!

virus

Anúncios

63 comentários sobre “O Adeus do Vírus e o “pelo amor de Deus” da Unimed

  1. Que notícia boa…logo, logo você já estará de alta e terminando a sua recuperação longe do hospital…que seu anjo da guarda continue te protegendo…sábado somos nós indo p/ SP, aguardar o hospital nos chamar p/ o transplante da mamãe….Um grande beijo p/ vc e Carol.

  2. “Lindo!!!! Deus fez com que vc se tornasse merecedor dessa graça! Bençãos, iluminações, positividades, e por mais graças alcançadas” Vc nasceu de novo garotinho! Agradeça sempre!!!! Bjs infinitos carinhosos! “NAMASTÊ” (Bjs Carolina! Vc foi merecedora!)

  3. Danadinho esse menino, hein!? Gabriel, o ano de 2013 me ofereceu um leque de ‘provações’, também passei por problemas de saúde, procedimento cirúrgico e brigas com convênio médico… Mas a cada dia de angústia, acompanhava sua batalha tão angustiante já que tinha um fator preocupante: a corrida contra o tempo. E mesmo em suas horas mais difíceis, esteve aí, firme e forte, refletindo a ‘boa nova’ incansavelmente. Sempre com palavras esclarecedoras e realistas, mas acima de tudo a fé inabalável. Que delícia ver seu sorriso comemorando a superação de cada batalha…

    Só não me entra uma coisa na cabeça: Esse sistema de saúde privada – a preços abusivos aliás – que simplesmente não funciona quando mais precisamos. A sensação que eu tenho é que eles querem nos vencer pelo cansaço… É muita falta de caráter, humanidade e ética profissional se posicionar de maneira tão fria e calculista num momento tão delicado, numa corrida contra o tempo.

    Força e coragem hoje e sempre Gabriel!
    (Se pretende se manter nesse plano de saúde, vai precisar e muito…)

    • Onde assino Fernanda? O triste é saber que muitos sucumbem ao sistema, seja por falta de orientação, ou até mesmo por falta de fôlego para aguentar a força desses grupos. E esses são a maioria, que – sem nenhuma culpa – fazem da tática do plano uma estratégia economicamente viável. Lamentamos? Não, vamos correr atrás e mostrar que é POSSÍVEL vencê-los!! Grande abraço…

  4. Quanta coisa bonita vc escreveu apesar de tudo. Tenho certeza que o bem prevalecerá. não desiste. Força, Fé e Coragem pra vc. Nao dá mole pra essa UNIMED que é péssima em todo o Brasil. Mas como se diz e eu falo muito isso: Deus é mais! Tudo de bom, muito boa sorte no seu transplante e tenho certeza que vai dar tudo certo. Fica com Deus.

  5. Pela foto é possível perceber que você se encontra em bom estado de saúde, Confesso que não sabia que tinha contraído uma virose potente como esta muito embora tivesse suspeitado de que você estaria com alguma virose, pois não recebera alta médica pra sua recuperação doméstica.

    O fato de você ter vencido esta virose comprova, além da eficácia da medicação made in germany, que seu organismo robustece a cada dia que passa, então me perdoe mas não seria comedido na comemoração. A pega da Medula foi o meu maior presente natalino de 2013 (já havia lhe dito) e esta notícia já é uma espécie de presente do natal de 2014.

    Mas para o meu natal de 2014 ficar muito bom eu gostaria de ganhar um “par de chinela” havaiana, preto nº 43/44 mais um pão de queijo. No dia 24 de dezembro bato à sua porta pra apanhar os meus presentes.

    Agora é sério, precisando vamos organizar uma vaquinha pra resolver estas questões acessórias, conte comigo ou então mãos a obra no livro, pois tenho convicção que será sucesso de vendas.

    • Gostei da abordagem Cires. Mas prefiro a comemoração mais discreta para extravasar ao final (assim como o Kers da Fórmula 1). Quanto ao chinelo, tá valendo o de sola branca e tiras azuis? Aquele que todo banheiro de roça tem? Acho que combina mais com seu contestável gosto clubístico. hahaha. Ainda vamos partir para o livro, é que a história não acaba por aqui. Os últimos capítulos da primeira edição ainda estão por vir. heheh. Abraços amigo, fico lisonjeado por minha história ser – também para você – um presente. Só veremos se de grego ou não!! kkkk. Fica com Deus

  6. Ai essa citomegalovirus nos dando dor de cabeça, eu tive ele tb, mas gracas a Deus não precisei passar por esse sofrimento com a Unimed, já basta a ação pra liberação do tratamento, o meu caso está igual o seu, vencemos e ela recorre e assim vai…
    Feliz por sua recuperação. Deus abençoe!
    Ah! Se tiver um tempinho dá uma olhada no testemunho de vida de uma moça chamada Bianca Toledo, joga no YouTube, vale a pena.
    Abraço e logo logo vai estar em casa em….
    Carolina Tonioli

    • Tenho Bianca como um modelo de mulher. Obstinada, iluminada e contagiante. Outro milagre a olho nu, que só quem é muito cego (ou quer ser cego) não consegue ver. Minha liminar também contempla todos os gastos, mas eles insistem em descumprí-la. Vejamos a mão de ferro dos Tribunais nos próximos dias. Abraços Carol.

  7. Gabriel, como não aprender com VC ?Talvez você nem imagine o bem que tem feito a muitas pessoas,obrigada !Fico feliz com a notícia da sua melhora e indignada com a Dona Unimed !!! Um alívio em saber que justiça goiana cumpriu seu papel!Deus é contigo e nós goianos também !!

  8. Fantástico, fico Feliz por você e todos que batalham ao seu lado.

    Parabéns pelos seus merecimentos e por suas belíssimas redações. Noticias boas em meio a relatos tão bem redigidos!!!! Um brinde !!!

    Deus só faz o IMPOSSÍVEL, O POSSÍVEL É A NOSSA PARTE E SÓ NÓS PODEMOS FAZÊ-LO!!!

  9. Fiz uma doação voluntária de medula óssea em abril/2013 e, posso te garantir que quem ganhou o melhor presente foi eu, pois acho que ninguém passa por uma experiência como essa sem se tornar um ser humano melhor. Te desejo muita saúde em sua nova VIDA! Que DEUS te proteja e te cubra de bençãos sempre!!! abraço.

  10. FELIZ , MUITO FELIZ POR VC!!!!! Graaande guerreiro!!!! Acompanhei , de longe , toda sua tragetória, sempre torcendo por vc!!!!!! Parabéns vc merece!!!!!

  11. Salsicha….vc é demaissss….parabens…estudei com se irnao no federal e hj moro em macapa…sua historia de vida esta sendo acompanhada por todos aqui!!! Um brinde a vida….estamos torcendo por vc

  12. Gabriel, que Jesus te abençoe sempre e em cada dia de sua vida. Que cada batalha pessoal ganha se transforme em vitória e inspiração para muitos.
    Deus certamente se orgulha da sua coragem. Coragem sim!!! Mesmo com as adversidades e os momentos de desânimo você não desistiu.
    Muito sucesso sempre.

  13. Torço por voce e acredito que vai vencer esta luta e faço questao de ir ao seu casamento. A proposito, pergunte a seu medico se voce pode fazer uso do limao porque dizem que ele e uma quimioterapia natural, e que nao deixa a pessoa ter enjoos. Beijos e muita coragem , voce e guerreiro e vencera,

  14. E ai salsicha. Fico feliz em saber que apesar de todo a frieza da unimed ainda podemos confiar na justiça. Estou torcendo muito por você. Mas mudando de assunto, como estãos as contagens de plaquetas e as hemácias??

  15. Que viva!!!! E que viva muito querido!!! Deus o abençoe sempre!!!! Mais um passo… Um após o outro e assim conquistamos nossos objetivos, força!!!

  16. Recentemente, o irmão de um amigo decidiu importar um novo remédio, para tratar seu linfoma, mas a seguradora negou-se a pagar. Na justiça, ele conseguiu reverter a situação e, agora, os 18 comprimidos estão sendo comprados um a um, mês a mês, e devem totalizar o valor de mais de 1 milhão – sim, 1 milhão – de reais. Ah, e a Bradesco Seguros perdeu o processo.

  17. Parabéns por toda a garra, determinação e fé… Hoje você é grande e pode cada vez mais… Que Deus continue abençoando sua caminhada e suas vitórias!!! Bjões 😉

  18. Gabriel , meu filho de coração, (terra que ninguém manda), temos que partir para uma livro sim, relatando as dificuldades dos pacientes sejam de SUS ou Planos.
    Os pacientes devem ter direitos as medicações, direitos que devem ser para TODOS. Essas de listas do SUS (omissões) tem que ser ampliada é vergonhosa.
    Os pacientes devem ter direitos iguais, pois a vida não pode ser definida por aqueles que que lutam por terem coragem e saberem, e por aqueles que nem a informação possuem, lhes tirando o direito da vida.
    Sabemos que SUA vida se deve a três fatores: 1-Internet, 2-Conhecimento, 3- Fé Expelente equipe médica..
    – Ter tido a coragem de expor a sua doadora desaparecida, que na realidade nunca foi desaparecida
    – Sua coragem de luta judicial
    – Sua Fé incondicional na VITÓRIA
    – Uma equipe médica teve cautela em todos os momentos
    Dou todo o meu apoio pessoal, agradeço a essa doadora solidária, anonima, feminina, e de uma grande coragem.
    A essa equipe muti disciplinar do Hospital
    E vamos a luta pela igualdade de direito, respeito aos pacientes, humanização na saúde.Esse é o lema da ATMO
    http://www.atmo.org.br

  19. Estava muio propenso à fazer um plano da Unimed, P/ Mim e esposa. Mais depois desta reportagem acho melhor deixar prá lá. Adeus Unimed…..

  20. Torcendo aqui por vc..
    mesmo sem te conhecer
    mas Deus te dará forças p vencer ainda mais
    talvez Ele esteja fazendo isso p servir de testemunho aos demais
    fica com Deus

  21. Gabriel que notícia boa! Já começou o ano com boas vibrações, 2014 promete!!!
    Quero que saiba que se precisar da nossa ajuda, estamos a disposição para fazer o que for possível. Quanto à UNIMED, tenho certeza que a justiça será sábia em mais uma vez. Acreditemos.
    Força amigo, já está na reta final!!! O pior já passou!
    Um bjo grande e um feliz ano!

  22. Gabriel, parabéns por mais essa vitória! Não se esqueça de que com Deus você vencerá todas. Continuamos na torcida para que você vença essa batalha. Feliz Ano Novo! Fique com Deus.

  23. meu amigo não te conheço…sua coragem, sua determinação, se sua ou de alguem proximo, faz com que não percamos o respeito as nossas autoridades, e que seu exemplo sirva, para que a anvisa….reconheça que precisa de voce e de outros tantos e que tenha independente dos planos de saude este medicamento MARAVILHOSO a nossa disposição.
    Que DEUS continue te abençoando, e um pronto restabelecimento

  24. Oi Gabriel. Vi no face do meu filho o seu depoimento. Normalmente nunca tenho tempo de entrar e opinar em nada do face, mas como meu filho não costuma compartilhar “abobrinha”, resolvi ler . Fiquei muito feliz porque você está conseguindo vencer suas batalhas mas fiquei mais feliz ainda porque está entendendo a essência de tudo o que está vivendo. Passarei a seguir sua história pelo blog, e tenha certeza que tudo na vida passa. O que realmente fica é o que conseguimos crescer em espírito com as sucessivas experiências. Parabéns por ser uma fortaleza! Seu corpo é jovem, mas seu espírito pode ser milenar. Grande abraço..

  25. Gabriel que sua luta seja aprendizado e evolução espiritual sempre…….Que você receba a misericórdia Divina todos os dias de sua vida e que sua família seja abençoada……Seja iluminado com a luz dos anjos enviados pelo pai maior…Deus!!!!!! Deus te abençoe!

  26. Você é um lutador e com certeza sairá vencedor dessa maldita doença que tanto sofrimento nos causa. Deus há de iluminar a mente destes pesquisadores para conseguirem a cura desse mal tão terrível. Boa Sorte.

  27. Oh meu Deus, não vejo a hora de vir você saindo desse hospital curado e pronto pra viver sua nova vida. Que Jesus te abençoe, proteja e guarde para sempre.

  28. Meu irmão também fico indignado com unimed e qualquer outro plano de saude que existe nesse pais que não tem preocupação com o bem estar humano, e simplesmente um sacada lucrativa. Penso que já está passando da hora de cobrarmos do governo seriedade para com a saude do nosso povo, e ACABARMOS DE VEZ com esse plano de saude. Chega de governo ficar tentando negociar por nós, criando leis, queremos saude de fato. Chega de unimed.
    Meu irmão tua vitoria deve ser celebrada e programada. Paz. fraternalmente, rogerio

  29. Parabéns pela recuperação e pelo post. É isso aí.. confiemos o impossível a Deus e vamos fazer a parte que nos cabe. Ajudar ao próximo é o primeiro passo…

  30. Gabriel meu nome é Lindalva/BH, comadre da Leda (madrinha do Gabriel). Sei de toda a sua trajetória, através da Leda e sempre torcendo por você. Acho que sua mãe me conhece. Se precisar de qualquer coisa aqui em BH, estou à disposição. Você já é um vencedor.

  31. Pingback: Gabriel Consegue a Saída do Hospital Com Sua Vitória Na Confiança -

  32. Ótimo dia Gabriel,estou super feliz por vc,sua superação é uma liçåo de vida abençoada,tenho muito orgulho de vc,tenho muita VERGONHA E NÁUSEAS DESSE PLANO UNIMED,sabendo de tudo que vc passou no decorrer do seu tratamento
    Querer se fazer de vítima e recorrer,sej
    am corretos e justos com os segurados,fazem mil promessas quando oferecem os planos,faltam de carregar no colo,depois na hora que a gente mais precisa fazem drama,isso é uma Calamidade perante a sociedade,estou muito orgulhoso de vc pois isso mesmo levante a cabeça e faça todas as forças e mostre sim que você é um SER ILUMINADO,UM SER HUMANO,que merece respeito,vc é um segurado pois então merece esse seguro pelo tratamento e não ser deixado de lado ou ser arquivado como aguardar,tem que ser para ontem,poderiam evitar todo esse transtorno,mais não,querem ser superiores,mais não são,vc sim GABRIEL É UM VENCEDOR QUE NÃO ABANDONA A BATALHA,MAIS SIM VENCE COM DIGNIDADE,HUMILDADE,CARÁTER E É SUPERIOR NA SUPERAÇÃO (me emocionei)não tenho vergonha,choro pela sua vitória de vida,vc é um exemplo para o mundo,muita saúde,sucesso,alegrias,felicidades e bençãos,muita paz,harmonia para toda sua família e para a equipe de profissionais que estiveram e estão junto de vc acompanhando a vitória do seu tratamento..fiquem com Deus…abçs a todos…

  33. Olá Gabriel, venho acompanhando a sua luta e as suas vitórias, mesmo com todas as dificuldades que se apresentaram e se apresentam nesta sua caminhada, a lição que dá a todos que te acompanham é algo de proporções que vc nem imagina, nunca passou pela minha cabeça me cadastrar para ser doadora de medula, acompanhando vc isso se tornou um grande desejo, estamos nos mudando p Goiânia, assim que tivermos o endereço definitivo iremos nos cadastrar no hemocentro, eu e toda minha família, a qual convenci lendo seus relatos p eles! Enfim, obrigado, e força na sua caminhada, mesmo apesar dos absurdos enfrentados com esses planos de saúde brasileiros os quais temos que nos submeter! Abraçoss

  34. Gabriel, parabéns! Pela sua fé e coragem. Li pela primeira vez seu relato quando você estava vivendo problemas com a desistência de sua doadora. Bom, eu me cadastrei a cinco anos e, apesar de imaginar compreender a importância dessa atitude, confesso que não tinha a real dimensão de todo o processo. Me emocionei e me indignei ao conhecer um pouquinho da sua história, partilhei seu relato e o vi também ser compartilhado por muitos aqui em Uberlândia-MG e em outros lugares. É muito perturbador notarmos a fragilidade de nossa vida frente ao poder dessas grandes corporações, mas é fonte de muita esperança notar que na fé, na alegria, na disciplina, na perseverança se pode buscar e alcançar vitórias. Obrigada pela lição de coragem.

    • Obrigado Aline. Realmente somos a parte mais fraca, e a gravidade da doença é proporcional ao tamanho do problema a ser enfrentado com os planos de saúde. Que um dia a luta pela vida prevaleça sobre os indesejáveis interesses econômicos dessas corporações. Afinal, nos vendem saúde e é esse o “produto” a ser entregue. Um grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s