A Medula não pegou, mas a certeza da Vitória continua!

153 Comentários

É com muita tristeza que comunico a todos vocês que carinhosamente acompanham a minha história, que infelizmente não foi possível a pega da medula.

Não dá pra cravar, mas de alguma forma o meu organismo rejeitou as células da doadora, dando espaço para um evento extremamente raro quando falamos em transplante: a falha na enxertia.

Quero de antemão agradecer com o MAIOR CARINHO DO MUNDO a minha doadora, que além de ser 100% compatível comigo, viajou milhares e milhares de quilômetros para fazer a doação e doou um número de células infinitamente superior à necessária para o transplante. Minha querida doadora, você terá minha eterna gratidão e a certeza de que fez todo o seu melhor para me salvar!

Aliás, um passarinho me contou que você tem rezado muito por mim, então, com certeza, você continuará ajudando a me salvar, apenas de um jeito diferente. O MEU MUITO OBRIGADO A VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA, do fundo do meu coração.

Confesso que deu um baque muito forte. Meu Deus, e agora? Foi tão difícil chegar até aqui. Vai acabar tudo assim e pronto? É a nossa primeira reação – confesso.

Fica aquela impressão: “Deus, Deus, o que mais queres de mim?”. Ou pior: ”Deus, não queres mais nada de mim?”.

Mas Deus é tão bom que Ele transformou a aflição, que corroeu a nossa família nos últimos dias, em uma nova flecha de esperança.

Isso porque após comunicar a “falha na pega”, a minha médica nos apresentou uma nova forma de transplante como forma de continuidade do tratamento, feita de mãe pra filho, e que tem o nome de Transplante Haploidêntico (os nossos agradecimentos também à medicina).

Já tinha ouvido falar. Em linhas gerais, explico: os filhos são 50% mãe e 50% pai. Mesmo com essa compatibilidade reduzida à metade (já que a minha doadora era 100% compatível), é possível a realização do transplante.

Deixo desde agora respostas a possíveis perguntas: 1) Não. Não é o caso de nova infusão das células da doadora. 2) Não. Não adianta uma nova corrida aos hemocentros para o meu caso. 3) Sim. É claro que você deve se cadastrar para salvar outras vidas. Não. Os exames não indicam uma pega tardia.

O mais fantástico desse transplante é que ele já será realizado na semana que vem. É tudo muito rápido, pois a minha imunidade zerada impede uma grande espera.

De fato, é uma rotina mais complicadinha, com maior possibilidade de reações e rejeições (mas como “encucar” com rejeição se já estive no ventre da minha mãe??).

Sim, MINHA MÃE!! Será ela a nova heroína dessa velha e comprida novela, deixando o papel de melhor coadjuvante como “acompanhante de hospital”, para assumir o de protagonista da trama, da nova salvadora que não se contentou em dar luz ao filho por uma vez. Uma vez para ela é pouco, a heroína Carolina (rimou!! rsrs) quer dar a luz novamente ao mesmo filho. Um privilégio para mim e uma emoção experimentada por poucas mães e filhos desse mundão.

É Senhores!! A mãe que às vezes pega no pé, a super protetora, que já nos contemplou com a luz, a criação, o amor, a educação e o discernimento, que nos acompanha nos momentos difíceis, ainda tem força para recomeçar tudo dando a luz mais uma vez (desculpem a redundância, mas foi necessária) ao mesmo filho. Escusas pelo possível clichê, mas eu posso dizer de boca cheia que TENHO A MELHOR MÃE DO MUNDO.

Obrigado também a meu pai, minhas avós e meus avôs, que mesmo lá do céu sei que intercederam por essa nova chance.

Obrigado a minha família e amigos, a minha esposa Ana Gabriela, a meu irmão Danilo pelo apoio incondicional. Obrigado Tio Lauro por ter atendido a chamada de última hora.

E nada de pessimismo, apesar dos dias difíceis. Há de dar certo. Com o poder de Deus e de Nossa Senhora.

Vou ter outra chance e vou me apegar a ela.

E para as energias ruins, deixo o registro do tamanho do meu desespero na foto abaixo, que tirei hoje:

pega medulaaa

Fé! #eucontinuoacreditando

153 comentários sobre “A Medula não pegou, mas a certeza da Vitória continua!

    • Orando por ti, nobre homem de fé, alegria e esperança. Principalmente de relacionamento com o PAI, vai chegar tua vitória. Orando por você \o/ vai chegar a vitória creio nisso!

  1. não te conheço, mas estarei orando por você!
    Ver voce com este sorriso no rosto apesar de tudo.. me motivou.. me fez sorrir tbm
    Obrigado. Deus te abençoe!

  2. Fico triste pela notícia de que a luta tem que continuar, mas fico abismado com o tamanho da sua força. Enquanto luta pela vida, eu tenho certeza que já salvou muitas, seja pelo exemplo ou pela inspiração. Obrigado, e que o final dessa história seja recheado de sorrisos de alegria e a certeza de que com fé, garra e coragem, mesmo 0,001% de sucesso pode chegar a 100%. Fique com Deus e siga nos mostrando que se deve seguir sempre em frente!

  3. vc é um exemplo p todos nos que as vezes por pouco desistimos !!
    vc está no caminho certo não a nada maior do que o senhor !!!
    ele move montanhas e cura !recebi duas graças de nossa senhora, e pode não acreditar
    eu nunca acreditava nela pois fui criada na igreja evangelica que condena santos.
    por isso ela vai pedir p jesus cura na sua vida !!
    você tem um proposito nessa terra e está cumprindo com mta alegria
    e o senhor não deixa o justo desamparado pode ter certeza disso
    vou orar mto por vc !!!e força, fé!

  4. Fiquei muito emocionado com sua luta, nossa vida temos muitas batalhas e vc tem vencido cada uma delas, Deus é justo em tudo e tenho certeza que esta dando força a você e toda familia, estamos orando por você sou Tio do Victor, e com sua história vou ao hemocentro ser um doador, não sabemos o dia do amanhã e por isso temos que ajudar sempre. Força na sua luta e pode ter certeza Deus precisa ainda de você, sempre fé, novos procedimentos vão aparecer. Fica com Deus Abraços.

  5. Gabriel….
    O que dizer? Transplante de medula é uma caixa de surpresas…algumas dificeis como esta que você recebeu e outras boas…como a nova chance que você terá…Continuo na torcida e sempre com ótimas vibrações…Uma curiosidade, por acaso você conheceu a Dra. Yana? Ela foi minha médica no Einstein e sei que hoje está no Sírio Libanês…excelente profissional…Bjssss e Tudo de melhor!!!!

      • Ah!!!! Que demaisssss fiquei emocionada agora!!!! Adoro a Dra. Yana!!!! Ela e linda por dentro e por fora!! Manda Bj pra ela!!!! Vai dar certo Gabriel!!! Acredita!!! Bjssss

      • Que Deus abençoe, vc e a dra Ana Paula, acho que Deus realmente usa essas pessoas pra nos ajudar sempre, melhoras rápidas a todos vcs. Acete minhas orações de coração!

  6. Meu lindo estamos nessa batalha, a procura de um doador, esperamos que , sua mãe vai te salvar, mãe tem poder. Minha sobrinha karen está a espera, temos fé que vamos vencer, a irmã dela a 3 anos atrás também fez o transplante, e foi bem sucedida, fique com deus

  7. Gabriel, confesso que fiquei com lágrimas nos olhos, porque imaginei o primeiro momento após a notícia de que não tinha pego o transplante. Logo em seguida, senti sua força e sabedoria pelas suas palavras. Tenho certeza que você cumpre todo o propósito que Deus lhe confiou levando a sua fé e força para mostrar que é sim possível. Parabéns pela energia, pela doçura. Nosso Deus é Deus do impossível e fará que em breve você esteja dando pulinhos de alegria pelo sucesso do transplante haploidêntico.

  8. Salsa, nós todos continuamos acreditando, você é um guerreiro, e a vitória só foi adiada. Estamos todos rezando por você, meu amigo. Força…

  9. Que os Anjos do Senhor esteja na frente dando sabedoria aos médicos, enfermeiras e todos os que irão participar, vamos pedir a Deus que de sabedoria a todos, de saúde, que tudo dará certo. Vamos pedir para o nosso criador, que faça o melhor para sua vida, você é muito lindo. Deus te abençõe e te de saúde .

  10. GABY,sou a rosangela dos EUA,lembra então estou aqui,tambem pra te dizer,que pra DEUS,nada é impossivel,e ELE,vai te conseder essa vitoria,no nome de jesus,olhe dia 12 será meu aniversário,e eu desde já estou pedindo a DEUS,sua cura por completo,porque eu creio que vc já esta curado….fico,juntamente com os meus amigos,amigos seu tbm,torcendo ne galera?! ano de 2014 será um ano de vitoria pra vc….e olhem,eu vou entrar num proposito por vc,vou jejunhar 21 dias por sua saude e cura,DEUSjá havia me pedido um jejum,mas eu num sabia o proposito,pois jejum tem que ter um proposito,agora eu sei…..será dificil,pois aniversario,natal,festa dos amigos,final de ano…..mas eu agora vou abraçar sua causa,e vamos vencer juntinhos….Será 21 dias do jejum de Daniel,mas eu sei que esses 21 dias será sua vitoria……vc fez o tramplante dia 20 de novembro…..mas eu te prometo no nome de JESUS,que no dia 20 de janeiro,vc vai esta com a mesma saude minha, sou muito saudavel graças a DEUS,ou melhor….rsrs …..vc num esta só…..””como diz os americanos….you not be allone…bjos Gaby…..de bjos na ANA e na dona CAROL POR MIM…..olhe nos amamos vc……fica na paz do senhor….

  11. #Força_Gabriel!!!! Eu estou com vc !!!!!

    Há exatos 2 anos eu estava tendo alta do hospital, após passar 6 meses internada, lutando contra a leucemia. Fé!!!! Deus e todos nós estamos com você! Beijos

  12. Meu filho querido. Tantas postagens você fez nestes meses. Me esquivei de escrever palavras pra vc. Palavras nós nos dissemos pessoalmente, meus pensamentos sempre em
    vc. Neste momento tão importante de nossas vidas, quero lhe dizer que não serei eu que vai lhe dar nova vida e sim Nossa Senhora, todas elas, seja com qual nome for. A minha esperança é que eu seja simplesmente o caminho, a veia transmissora, e tantas quantas vezes for necessário, para que venhas a renascer entre nós. Esperei sete anos e o meu ANJO GABRIEL apareceu e se apareceu aqui deve ficar, Seu pai não está aqui conosco fisicamente, mas com certeza está ajudando a turma lá de cima a fazer uma peregrinação na casa do Senhor. Vamos ser muito felizes, tenho certeza, com Danilo, Ana Gabriela e Mariana, e com o seu sobrinho que já a está a caminho. Te amo muito, muito, muito…

    • Amem dona CAROL….estamos todos juntos nessa batalha,e o Gabriel vai vence mais uma vez…..obrigado por esta na vida do Gaby…e toda turminha do amor …DEUS os abençoe…ele Gabriel,fala muito lindo de vc,da ana…e de tds….. fica na paz!! bjos no seu coração!!

  13. Continuar a ter fé. Para Deus todo poderoso nada é impossível e Ele irá encaminhar que essa nova esperança se torne realidade através de sua mãe. Quero escrever mas estou muito emocionada e particularmente chorona. Estou aqui pensando em você e em sua mãe e pedindo a Deus por vocês. Fique bom Gabriel, a vida te espera!

  14. Gabriel vc já é um vencedor! As circunstâncias estao tentando tirar sua vida, mas é Deus quem tem esse poder, creio que Ele está no controle de sua vida e peço a Ele que abençoe esse novo procedimento, não perca a fé, fique firme e sempre com esse sorriso no rosto. Sou transplantada há 9 meses e do mesmo jeito que hj vivo normalmenten vc tb viverá.
    Abraço.
    Carolina Tonioli

  15. Sabe o que é Deus?! É esse sorriso estampado na sua cara! Essa felicidade é digna das pessoas cheias de fé. Deus provê, e Ele proverá inúmeras bençãos em sua vida. Rogo à Santa Rita pela sua saúde, e de sua família. Boa sorte!!

  16. Nós te amamos Dr. Gabriel. Novidade, amanhã eu e Francisco iremos nos casar no religioso. Gostaríamos que estivesse aqui conosco, mas temos certeza que todas as lutas enfrentadas hoje serão para a vitória que se aproxima. FORÇA, FÉ E FOCO!

  17. Menino, menino…eu fico de queixo caído com a sua capacidade de “romancear” sua história ao contá-la pra gente! Seus relatos são incrivelmente lindos, de uma leveza e sutileza sublimes. Sua luta é fenomenal, ainda que dolorida, e mais bonito ainda será o desfecho desse episódio. E agora que estás com o coração aquecido por essa nova e caprichosa possibilidade, suas forças serão renovadas para que enfrentes corajosamente este novo desafio, que sabemos não ser nada romântico. Um grande abraço e sucesso nessa nova etapa!

  18. Voce e´um exemplo, um gigante. Minha mais profunda admiracao e torcida por ti !
    Abraço e tenhamos fe em Deus e na medicina ! abraço, Gustavo Dantas

  19. FÉ #EUCONTINUOACREDITANDO ……………..Meu amigo guerreiro mesmo com a noticia triste não é hora de desanimar, mto bem coloca este sorriso lindo no rosto manda as más vibrações para aquele lugar e vamos todos na Fé para a segunda chance AGORA VAI DAR CERTO, qdo coloca ã mãe na história o negócio fica poderoso é um anjo e tanto na sua vida, Estou em preces por vc meu amigo e peço muiiiiiitoooooo a Deus pra que vc melhore logo !!!!!!! 1.000 Beijoooooossssssss

  20. Coragem é quando você não sabe se vai dar certo, e mesmo assim tenta.” –
    coração agradecido que foi escolhido por Deus, nunca haverá espaço para medos,você ja é campeão …. PAZ E LUZ EM TUA JORNADA MEU ANJO …

  21. Continuo contigo querido….orando e pensando positivo!!!! Tenho certeza que essa bola não foi jogada pra dona Carolina à toa não…..simbora!!!

  22. Gabriel, sua história é emocionante, mas não impossível… Desistir jamais, Deus é contigo a todo minuto, tenha fé amigo.
    “O Senhor é a tua luz e a tua salvação… A quem temeremos?”

  23. Até os 12 anos minha filha teve pelo menos uma pneumonia por ano. De ficar hospitalizada e algumas vezes até desenganada.
    Quando estávamos sozinhas eu ficava repetindo pra ela, mas principalmente pra mim:
    “Passoooooou… passssoooooou… pshiiiiiiiii…”
    Esse era meu mantra.
    Ela fez 23 anos e é super saudável. GRAÇAS A DEUS!!!!
    Até você ficar totalmente saudável, estarei fazendo esse mantra todas as noites:
    “Passooooou… passsssoooooou… pshiiiiiii…”
    Vai dar tudo certo!!!!!!

  24. Vc já é um vencedor,um guerreiro.Com a graça de N Sra esta nova etapa “já deu certo”.Com certeza sua mãe lhe dará a “LUZ” pela segunda vez.Estamos na torcida e na fé com vc.Fique com Deus.Um grande beijo.

  25. gabriel,Deus está contigo e eu tbm em oração viu,fique em paz e continue confiante pq Deus está realizando a sua obra,acredite,pois fui curada do útero recentemente e venho dar meu testemunho p vc,se Deus quiser vai dar tudo certo e eu tenho certeza q ele quer..

  26. Meu querido, que DEUS esteja sempre contigo!!! Que sua mãe e NOSSA SENHORA lancem seus mantos sagrados e consigam te dar novamente o dom da vida…
    …esou com você em orações a partir de agora!

    Aprendi uma novena das horas que gostaria de compartilhar com você:
    “para ser feita em 09 horas consecutivas, rezando-se em cada hora”

    Dulcíssimo Menino Jesus,
    que prometestes à
    Bem-Aventurada Margarida do
    Santíssimo Sacramento
    ouvir favoravelmente quanto
    vos for pedido em honra de
    vossa Infância, concedei-me
    a graça que ardentemente
    desejo alcançar durante
    esta novena.

    Dizer 12 vezes a seguinte jaculatória:
    MENINO JESUS, EU CONFIO EM VÓS.

  27. Bom dia,

    Acompanho, pelo blog, a sua trajetória na luta pela recuperação da sua saúde e torço muito por você. Parabéns pela sua determinação e vontade de viver.

    Deixo para você dois vídeos: um é a Sutra Sagrada Chuva de Néctar da Verdade e outro é uma palestra! São vídeos maravilhosos, acho que irá reforçar ainda mais a sua fé. Continue firme, tudo dará certo! Abraços.

    (coloquei os links- não são vírus- assista- vale a pena)

  28. Meu caro…como vc pode ver nao temos …ou pelo menos nao tinhamos…nenhuma amizade antes mas…passeando pelo facebook vi um link com a sua historia e reaolvi dar uma olhada…garoto voce e exemplo de fé. .de alegria….estou emocionada com a sua historia e gostaria de dizer a vc que a partir de hj vc estara presente nas minhas oracoes…e acredie mesmo…a cura esta presente em vc…é a sua forcae alegria eé o que vai fazer vc ficar bom logo logo…parabens por nos dar essa licao de fe e eaperanca…eapero ver outra noticia de que deu tudo certo…parabena a vc e toda sua familia…que Deus eateja contigo sempre.

  29. Muita Luz para você Gabriel! Conheci agora sua história e já estou surpreendida com sua fé, força e exemplo para todos nós! Neste exato momento estava chorando, triste com a morte de minha filhota Nina, essa aí da foto, que me acompanhou por treze anos e sua história veio me fazer ver, que temos que ter forças e olhar para o futuro. Fique com Deus e já deu tudo certo, você é um ser iluminado! Parabéns amigo e Boa Sorte junto à sua mamãe!!!

  30. É preciso e buscar a Deus, e o Senhor dos exercitos te ouvira, o Senhor te guiara, é preciso confiar e os Senhor dos exercitos tw guiara. Busca a Deus, ele te ouvirá, busca a Deus, ele te ouvirá. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto esta perto. Nao invoque ninguem alem do Senhor, sei que a batalha é grande, mais Deus é maior, e ele faz aquilo que é melhor p o homem.

  31. Sempre torcendo para que o melhor ocorra na sua vida. Acredito muito que a benção venha sempre ‘fantasiada’ de problemas, complicações. A gente sempre tem o que aprender com momentos difíceis da vida, senão, eles não valeriam por ter ocorrido. Deus é misericordioso e tudo o que vem pra gente é para nos proteger. Seja lá como for. Portanto, fé!!! #eucontinuoacreditando#sempre

  32. É isso ai Biel!!!
    O tratamento mais eficaz é a sua propria força de vontade pra vencer, a igreja Assembleia de Deus em Jacobina-BA ora e torce por sua vitoria…..Felicidade e Positivismo sempre… abraços

  33. Gabriel, toda sorte do mundo pra vc. Fé move montanhas. conheço de perto essa luta, e sei o quanto é árdua, e que a cada dia temos que buscar a fé do fundo e deixar ela no topo. Que Deus e sua protetora de Fé Nossa Senhora o acompanhe e ilumine vc e sua mãe, e sim o Transplante Haploidêntico irá da certo. Sorte e luz para vcs. Estará em minhas orações.

  34. Gabriel, aprendi com minha querida e iluminada mãe q Deus não coloca cruz pesada em ombros fracos. Vc é um guerreiro de ombros fortes, de uma fé inabalável e acima de tudo, uma criatura muito querida e amada. Vc está em minhas preces e na de milhões de pessoas. Tenho muita fé e já tomei posse dessa graça, vc está curado só falta o amém, que tb já ouvi. Não nos conhecemos, mas num futuro ainda iremos nos encontrar pelis fóruns da vida. Força gigante, fica com Deus e tome posse dessa graça.

  35. Quando eu estou aqui
    Eu vivo esse momento lindo
    Olhando pra você
    E as mesmas emoções
    Sentindo

    São tantas já vividas
    São momentos
    Que eu não me esqueci
    Detalhes de uma vida
    Histórias que eu contei aqui

    Amigos eu ganhei
    Saudades eu senti partindo
    E às vezes eu deixei
    Você me ver chorar sorrindo

    Sei tudo que o amor
    É capaz de me dar
    Eu sei já sofri
    Mas não deixo de amar
    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi

    São tantas já vividas
    São momentos
    Que eu não me esqueci
    Detalhes de uma vida
    Histórias que eu contei aqui

    Mas eu estou aqui
    Vivendo esse momento lindo
    De frente pra você
    E as emoções se repetindo
    Em paz com a vida
    E o que ela me traz
    Na fé que me faz
    Otimista demais
    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi

    Se chorei ou se sorri
    O importante
    É que emoções eu vivi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s