A Medula não pegou, mas a certeza da Vitória continua!

153 Comentários

É com muita tristeza que comunico a todos vocês que carinhosamente acompanham a minha história, que infelizmente não foi possível a pega da medula.

Não dá pra cravar, mas de alguma forma o meu organismo rejeitou as células da doadora, dando espaço para um evento extremamente raro quando falamos em transplante: a falha na enxertia.

Quero de antemão agradecer com o MAIOR CARINHO DO MUNDO a minha doadora, que além de ser 100% compatível comigo, viajou milhares e milhares de quilômetros para fazer a doação e doou um número de células infinitamente superior à necessária para o transplante. Minha querida doadora, você terá minha eterna gratidão e a certeza de que fez todo o seu melhor para me salvar!

Aliás, um passarinho me contou que você tem rezado muito por mim, então, com certeza, você continuará ajudando a me salvar, apenas de um jeito diferente. O MEU MUITO OBRIGADO A VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA, do fundo do meu coração.

Confesso que deu um baque muito forte. Meu Deus, e agora? Foi tão difícil chegar até aqui. Vai acabar tudo assim e pronto? É a nossa primeira reação – confesso.

Fica aquela impressão: “Deus, Deus, o que mais queres de mim?”. Ou pior: ”Deus, não queres mais nada de mim?”.

Mas Deus é tão bom que Ele transformou a aflição, que corroeu a nossa família nos últimos dias, em uma nova flecha de esperança.

Isso porque após comunicar a “falha na pega”, a minha médica nos apresentou uma nova forma de transplante como forma de continuidade do tratamento, feita de mãe pra filho, e que tem o nome de Transplante Haploidêntico (os nossos agradecimentos também à medicina).

Já tinha ouvido falar. Em linhas gerais, explico: os filhos são 50% mãe e 50% pai. Mesmo com essa compatibilidade reduzida à metade (já que a minha doadora era 100% compatível), é possível a realização do transplante.

Deixo desde agora respostas a possíveis perguntas: 1) Não. Não é o caso de nova infusão das células da doadora. 2) Não. Não adianta uma nova corrida aos hemocentros para o meu caso. 3) Sim. É claro que você deve se cadastrar para salvar outras vidas. Não. Os exames não indicam uma pega tardia.

O mais fantástico desse transplante é que ele já será realizado na semana que vem. É tudo muito rápido, pois a minha imunidade zerada impede uma grande espera.

De fato, é uma rotina mais complicadinha, com maior possibilidade de reações e rejeições (mas como “encucar” com rejeição se já estive no ventre da minha mãe??).

Sim, MINHA MÃE!! Será ela a nova heroína dessa velha e comprida novela, deixando o papel de melhor coadjuvante como “acompanhante de hospital”, para assumir o de protagonista da trama, da nova salvadora que não se contentou em dar luz ao filho por uma vez. Uma vez para ela é pouco, a heroína Carolina (rimou!! rsrs) quer dar a luz novamente ao mesmo filho. Um privilégio para mim e uma emoção experimentada por poucas mães e filhos desse mundão.

É Senhores!! A mãe que às vezes pega no pé, a super protetora, que já nos contemplou com a luz, a criação, o amor, a educação e o discernimento, que nos acompanha nos momentos difíceis, ainda tem força para recomeçar tudo dando a luz mais uma vez (desculpem a redundância, mas foi necessária) ao mesmo filho. Escusas pelo possível clichê, mas eu posso dizer de boca cheia que TENHO A MELHOR MÃE DO MUNDO.

Obrigado também a meu pai, minhas avós e meus avôs, que mesmo lá do céu sei que intercederam por essa nova chance.

Obrigado a minha família e amigos, a minha esposa Ana Gabriela, a meu irmão Danilo pelo apoio incondicional. Obrigado Tio Lauro por ter atendido a chamada de última hora.

E nada de pessimismo, apesar dos dias difíceis. Há de dar certo. Com o poder de Deus e de Nossa Senhora.

Vou ter outra chance e vou me apegar a ela.

E para as energias ruins, deixo o registro do tamanho do meu desespero na foto abaixo, que tirei hoje:

pega medulaaa

Fé! #eucontinuoacreditando

Anúncios

153 comentários sobre “A Medula não pegou, mas a certeza da Vitória continua!

  1. Neste momento quero colocar vc e sua mãe no ventre de Maria e deixar que ela gere vcs, desde criança aprende que Maria é nossa Mãe e que ela intercede por nós junto à DEUS, não pq precisamos de intermediarios para falar com DEUS, mas sim pq as vezes nos falta força para isso,seria mais ou menos assim imagine uma criança que quer muito o pote de jujubas que esta no alto do armario mas não consegue pegar , ai a criança grita sua mãe ela corre e pega o pote de jujuba no armario e coloca na mão da criança, eu creio que Maria nossa mãe vai pegar sua vitoria e colocar em sua mão, estou rezando por vc e por toda a sua familia, um forte abraço

  2. Gabriel… não te conheço, mas vou orar e pedir que Deus em sua infinita sabedoria cuide de você. Continue com esse sorriso e esse otimismo isso ajuda muito. Que Deus te abençoe. Beijo.

  3. eu posso de disser que vc esta passando pq eu no meu segundo transplante também tenho que fazer alguns exame pq o medico ficou um pouco preocupado mais tenho fe que e so desconfiança dele deus manda seu anjo nos amparar e suportar esta doença que não e faco .

  4. estarei orando por ti…DEUS TEM PODER DE TE CURAR ELE E O MEDICO DOS MEDICO…eu creio que ele vai abençoa vç..continue nessa fe, vç e um guerreiro forte continue assim estamos intercedendo por vç.

  5. Oi! Sou de SP e Estou com meu filho no Hospital Nossa Senhora das Graças em Curitiba e faz 17 dias que realizamos um TMO Haplo e estamos indo bem, ainda não pegou, mas permanecemos com os 3 Fs força, foco e fé! O Enzo tem uma doença chamada Anemia de Fanconi (aqui em Curitiba eles são especializados em TMO de pacientes com essa doença) que dentre suas características está a falência da medula óssea, essa doença não tem cura, é genética, mas tenho muita fé que correndo tudo bem nesse TMO ele ficará bem. A sua mãe deve estar cheia de orgulho como eu de poder dar a vida para o mesmo filho pela segunda vez… É mágico e tanto aqui como aí vai dar certo! Bjks

      • É muito bom sim! E vou dando notícias, tenho certeza que em breve estaremos comemorando aqui e aí! Fica com Deus! E mande um beijo especial para sua mãe, sei o que ela passa e a emoção que é poder doar para vc!

  6. Todos te enviam força e coragem em Deus. Eu, rezo por voce e por todos que passam pelo mesmo drama e digo: esperança é o que nos guia. Também te agradeço pela sua força com o sentimento que cada problema por maior queseja se esbarra em um outro de maior ou igual magnitude,mas que todos tem uma força maior que é Deus. Não te conheço, mas te amo. Carinhos.

  7. Não perca a esperança. Deus é o Deus de todas as coisas e Ele, eu tenho certeza disso, tem oo melhor pra você. Estou orando por você. Minha mãe, aos 70 anos, teve câncer de mama e contrariando todos os prognósticos Deus a curou, esse ano ela completou 79 anos de vida útil. Deus te abençoe.

  8. Que nossa senhora de todas forca e esperanca em mais esta batalha ,voce e um homem especial aos olhos de DEUS sua mae esta nos bracos de NOSSA SENHORA
    tudo vai da certo nunca vi uma pessoa com tanta forca como voce
    love you cada dia mais
    vilma g cardoso

  9. NOOOOOSSA GABRIEL…APRENDI MTO COM VC HOJE!!!…MUITO OBRIGADO PELA FORCA E DICA SOBRE O TRANSPLANTE HAPLOIDENTICO. EM Q HOSPITAL VC ESTÁ???…EM Q CIDADE???…TO REZANDO AGORA POR MEU FILHO ROBERTH, POR VC E POR TODOS Q ESTAO NA MESMA LUTA…VAI DAR CERTO!!!…LINDO SORRISO!!!…UM EXEMPLO!!!

  10. Deus é um pai um maravilhoso não é mesmo? Vai dá tudo certo!!! Comecei esses dias a acompanhar tua história e já te admiro muito, sou sua fã. Tudo vai dá certo sim. Você não faz ideia de quanto também ajuda outras pessoas, com esse seu otimismo, coragem, fé, sorriso contagiante que a cada postagem motivam outras pessoas a terem CORAGEM de lutar pela vida, seja em qual circunstâncias elas se encontrem. Que Nossa Senhora e nosso Deus, continuem iluminando sua vida. Estou acompanhando e torcendo pela sua vitória que virá. E parabéns pelo ser humano que você é, sua família e quem tem o prazer de ter por perto, são agraciados.
    Abraços
    Estou rezando por você.

  11. Gabriel meu querido, que o manto de Nossa Senhora Aparecida te cubra e te proteja em todos os momentos. Estamos todos numa grande corrente de oração. Bj no coração e Ana Gabriela, força e acredite.

  12. Gabriel Deus deve orgulhar muito do filho que tem. Vejo que é um homem de muita fé. Que Deus derrame a graça da cura e que no futuro próximo, você possa utilizar desta experiência para ajudar mais e mais pessoas. Permaneça firme na fé e esperança.
    Segue abaixo uma passagem muito bonita da da bíblia:

    “Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,
    dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.
    É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.
    Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
    Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,
    nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
    Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.
    Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,
    porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.
    Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,
    porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
    Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
    Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
    Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
    Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
    Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.”

  13. Oii. Rezando por VC!!! Tudo já deu certo.. Sabe dia 16 de janeiro faz um ano que estou em remissão.. Muita Fé e Força sempre!! Estamos todos com VC! E Deus acima de tudo.

  14. FÉ !!!VC É UMA BENÇÃO E UMA LIÇÃO DE VIDA PRA TODOS NÓS QUE ACOMPANHA SUA LUTA.
    ME EMOCIONO TODOS AS VEZES QUE LEIO SEUS POSTS, DEVIDO A SUA ALEGRIA, PERSISTÊNCIA E FÉ.
    VAI DAR CERTO, ESTOU EM ORAÇÕES POR VC.
    ABRAÇOS.

  15. Olá Gabriel! Tenho acompanhado sua trajetória já tem um tempo, mas ainda não havia entrado em contato com você. Escrevi e rescrevi milhares de vezes esse comentário, mas acho que eu ainda não estou pronta para algumas coisas… Ainda me emociono muito ao me lembrar de tudo que eu e minha familia passamos, mas ACREDITE esse sofrimento tem fim.
    Minha mãe realizou esse mesmo transplante pelo qual você será submetido, foi acompanhada pela mesma equipe médica, ficou no mesmo hospital, a diferença foi que eu quem fui sua doadora.
    Sou eternamente grata a Deus pela oportunidade que Ele nos deu de reconstruirmos nossa vida TODOS JUNTOS e pelo fato Dele ter permitido que eu fosse instrumento da cura que ele operou em minha mãe. Imagino tudo o que está passando na sua cabeça e, especialmente, na de sua mãe…Fala para ela ter certeza de que tudo irá dar certo e rezar para que as células dela penetrem por todo o seu corpo, purificando-o e livrando-o de toda e qualquer doença e que essas células sejam um atalho para Deus entrar no seu organismo para lhe salvar e lhe curar. Não é clichê a frase: ‘Pará Deus nada é impossível’. Ele tudo pode SIM.
    Vai dar tudo certo, assim como deu e continua dando certo para nós. Esses tsunamis que passam em nossas vidas não servem apenas para crescermos como seres humanos, mas também para nos aproximarmos de Deus.
    Sinto a sua dor, de verdade. Nossa, não tenho nem palavras para lhe dizer o quanto senti por essa e outras noticias difíceis, mas nunca se canse do ‘jogo do contente’, pois ele é essencial para nós seguirmos adiante. Eu costumava me perguntar: ‘Meu Deus, quando as noticias boas virão? Será que um dia esse sofrimento terá fim?’ e apesar de terem demorado elas chegaram, tímidas, mas chegaram. Hoje minha mãe está bem e tê-la em casa conosco é um verdadeiro sonho que está sendo realizado.
    VAI DAR CERTO! Que Deus tenha misericórdia e piedade de você e da sua familia, que ele lhe conceda a salvação, a cura e a libertação.
    Estamos torcendo por você. Conte conosco para o que precisar.

  16. Oi, Gabriel

    O meu transplante haploidêntico foi super tranquilo, não tive nenhuma reação, não precisei de nenhuma transfusão de plaquetas nem de hemácias. Para ter um pouco de DECH/GVHD, precisamos reduzir os medicamentos imunossupressores e tomar sol forte, e deu certo!

    É lógico que cada um reage de um jeito, mas eu fui “dopada” muitas vezes no 1º transplante para enjoar menos… Nas quimios, eu muitas vezes enjoava já ao chegar à clínica… E no haplo, em 39 dias de internação – incluindo planejamento de radioterapia – só uma manhã me senti enjoada, e logo passou, tanto que almocei normalmente.

    Tem tudo para dar certo, portanto, não se impressione com os próximos passos. E a propósito, os preparativos para o haplo costumam ser mais tranquilos, posto que a medula nova, por não ser idêntica à antiga e preguiçosa, poderá fazer uma limpeza na doença que nem a quimioterapia é capaz.

    Fé na vida!

    Abraço,

    Cárin

  17. Gabriel acompanho sua historia com se fosse da mesma forma do meu amigo paulo Vasconcelos da Cidade de Limoeiro PE, vcs são dois grandes Guerreiros,admiro demais a força coragem garra e a Fé inabalavél de vcs dois, estamos juntos nessa corrente de oração Boa sorte e Deus no controle sempreeee…!!!

  18. Gabriel, sempre penso e peco por voce. Tudo vai dar certo! Temos passado por uma situacao semehante com meu filho de 19 anos (apos uma ano em remissao, veio a recidiva. Agora a luta tem sido para voltar a remissao para que ele possa fazer o transplante. Nao tem sido facil alcançar a remissão novamente). Mas assim como você, continuamos com fé e muita determinação para vencermos esta batalha. Voce e o Fábio são guerreiros, grandes seres humanos e serão vitoriosos. O mundo precisa de vocês. Você está sempre no meu pensamento. Um forte abraço!

  19. Gabriel!!!

    Estamos com você! Energias boas, fé e esperança! Mãe cura tudo na vida! E tenho certeza que ela vai dar à luz novamente. Independente se somos crianças ou adultos sempre chamamos pela mãe e ela sempre vem em nosso socorro. A Carol é uma heroína e vai entrar em ação para o final feliz 🙂
    Que Deus ilumine vocês e que Nossa Senhora (que também é mãe) esteja sempre ao seu lado!
    EU ACREDITO SEMPRE!

    Abraços,

    • Gabriel como é lindo esse compartilhar de várias pessoas. Você está dando um exemplo de fé, esperança e mudança de comportamentos. Fiquei muito emocionada com as palavras de sua mãe, um abraço especial a essa pessoa forte… Continuamos em oração todos os dias e o terço todas as terças-feiras. Tudo vai dar certo.

  20. Fala Salsicha! Aqui é o Felipe Ariza, estudei com você no Federal. Queria dizer que acompanho sua luta e estou na torcida por você! Sucesso! Abraços!

  21. Gabriel, tudo vai dar certo ,torcemos pela sua vitória, saúde por essa força ,superação,tendo uma mãe maravilhosa e acollhedora ao seu lado só aguardar,logo vocè vencerá. Estamos orando Um grande abraço a vc e Carol.

  22. Gabriel te acompanho faz pouco tempo mas vc já é vitorioso!!!! Tenho rezado muito por vc, tenho muita fé assim como vc e tenho certeza que Nossa Mãe Maria Nossa Senhora está com vc sempre!!!!! Essa medula vai pegar e será especial pois é da mamãe!!!! Beijos

  23. Gabriel eu admiro vc e sua luta. Esto acompanhando sempre sua busca pela vitória e eu tenho certeza que o Papai do Céu reservou uma especial para você. Beijo grande e força! Viviany

  24. Olha eu aqui novamente!!! Te amolando!!! kkkkkkk. Quando conto a sua história para as pessoas eu me emociono sempre … Gabriel, daqui uns dois ou três anos você vai olhar para trás e pensar assim: Puxa vida acabou a tempestade! Estou na calmaria … O Plano divino arquitetou que você passasse pela perda do seu pai daquele jeito para que você entendesse o valor da vida e te preparou como poucos para os momentos verdadeiramente difíceis. Peço a Deus que te dê força para vencer os desafios da vida e paciência para que o momento certo chegue e você consiga esta grande batalha!!! Vou te dizer uma coisa muito importante (e para um atleticano isso é importante e você sabe disso): Torço mil vezes mais para você se curar ao invés do galo ganhar o Mundial! kkkkk. Que o nosso galo se estrepe no mundial porque APRENDI A TORCER POR COISAS MAIS IMPORTANTES NA VIDA: TORCER PELA VIDA!!! SEMPRE!!! O mundo precisa de missionários de esperança, fé, inteligência e humildade. NUNCA VI NUMA ÚNICA PESSOA UM TEMPLO DE VIRTUDES TÃO GRANDIOSO!!! Tenho a honra de ser seu contemporâneo e principalmente ser seu amigo! Vamos a Luta meu irmão! Que o Grande Arquiteto do Universo continue construindo esse caminho de vitórias em sua vida!!!

    • Ô meu amigo, vc me emocionou pra valer dessa vez… Muito obrigado pelo carinho e pelas palavras. Tenho muito orgulho de tê-lo como amigo e sua forma de passar seus sentimentos é apenas para pessoas especiais. Grande abraço. E não precisa torcer contra o galo não??? kkkk. Vamos todos vencer. Afinal, esse é o nosso ideal!!

  25. “Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.
    Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria.
    Até nas outras nações se dizia: ‘O Senhor fez coisas grandiosas por este povo’.
    Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres”.
    (Salmo 126.1-3)
    O poeta olha para o seu presente e talvez se aflija (como parece indicar o verso 4: “restaura-nos”). Então, olha para o passado do seu povo e fica extasiado diante do que Deus fez. Ele diz que a libertação (a volta para casa) foi tão esperada (esperada, porque desejada) e tão inesperada (inesperada, porque não dependeu das ações das pessoas, mas da providência de Deus) que pareceu um sonho, algo irreal.
    Voltar para casa é uma das experiências mais sublimes de uma pessoa. Chico Buarque perenizou o sonho dos anistiados voltando ao Brasil de 1977:

    “Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto
    Eu tô voltando
    Põe meia dúzia de brahma prá gelar, muda a roupa de cama
    Eu tô voltando
    Leva o chinelo prá sala de jantar
    Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
    Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu tô voltando”
    (Chico Buarque de Hollanda)

    Depois de tantos anos impedidos de pisar no Brasil, os refugiados políticos foram voltando. Parecia um sonho, para ele, seus familiares, seus amigos, seus partidários.
    Precisamos da memória da nossa libertação. Precisamos cantar a nossa libertação.
    O poeta bíblico celebra a libertação, comparando-a a um sonho.
    Precisamos saber que a nossa libertação pareceu um sonho, de tão extraordinária, mas aconteceu de fato. Se ainda nos parece um sonho, precisamos acordar do sonho. E às vezes demora percebermos o que Deus fez. Acostumamos tanto em pedir que, quando Deus faz, não acreditamos, como se estivéssemos anestesiados. Muitas vezes, precisamos de um tempo para a restauração plena após a vitória. De um tempo para despertar do sonho da vitória. De um tempo para o coração se acostumar com a nova realidade. De um tempo para o corpo se tranqüilizar.
    Também precisamos sonhar a com a nossa libertação. São os sonhadores que preparam as grandes mudanças. Não há mudança sem desejo. Não há mudança se alguém não a sonhar. Nossas vidas não mudam se não sonhamos em muda-las.

    2. Precisamos continuar orando para que a ação de Deus seja plena (verso 4)

    “Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto”.
    (Salmo 126.4)

    O poeta, depois de agradecer a libertação, pede restauração.
    Por que?
    Será que ele não tinha ainda se acostumado com a vitória?
    Será que ele ora por aqueles que ficaram na Babilônia, logo em dificuldade ainda (como sugeriu Atanásio de Alexandria, no século 4)?
    Não: ele sabe que o Deus que agiu no passado agirá no presente. Por isto, sua oração é para que Deus complete o que começou a fazer ou que faça de novo, embora em outro contexto. É um pedido por plenitude.
    “Restaura-nos” é oração de quem se volta para Deus, depois de estar exilado. “Restaura-nos” é oração de quem confia por ter visto a libertação. “Restaura-nos” é oração de quem reconhece que precisa de Deus. “Restaura-nos” é oração de quem olha para o seu problema e vê a solução que Deus providencia, como já fez no passado. “Restaura-nos” é oração de quem sabe que pode desanimar, mesmo depois de tudo o que viu Deus fazer. “Restaura-nos” é oração de quem está certo que não há plenitude fora do amor de Deus. Que Deus te abençoe

  26. Ei Gabriel! Sou aluna de sua tia Célia e fiquei sabendo de sua batalha através dela. Que emocionante! Tenho que confessar que não resisti e cai em lágrimas… Estou impressionada com sua força, motivação e confiança. Continue assim e não desanime nunca, pois com sua fé e perseverança tudo vai dar certo. Deus é maravilhoso e estará sempre ao seu lado!!! Fé, muita fé! Grande abraço, Flávia Pentagna 🙏🙏🙏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s