É hoje o dia (do quê??) da Alegria

28 Comentários

“É hoje o dia da alegria
E a tristeza, nem pode pensar em chegar
Diga espelho meu!
Diga espelho meu
Se há na oncologia alguém mais feliz que eu
Diga espelho meu
Se há algum careca mais feliz que eu”

Se Caetano já tinha arrepios ao imaginar alguém o biografando sem autorização, imaginem no que dia que “FiqueSabendo” o que aprontei com uma das obras primas já interpretadas por ele: É HOJE O DIA!

Com as devidas escusas musicais (e autorais), foi a forma mais próxima – e com certeza a mais infantil e primitiva – que encontrei para extravasar um momento idealizado há muito tempo, numa representação fiel de um oásis, às vezes tão próximo, às vezes tão utópico. Meus amigos, como foi difícil beber dessa água…

Hoje é dia de transplante, bebê! E é pra comemorar muito mesmo…

Estamos falando de reverter “na bacia das almas” decisões judiciais consolidadas. Falando em vencer a supremacia jurídica, financeira e estrutural do plano de saúde. Aliviados com o retorno da doadora que foi declarada indisponível, só não a avisaram disso – nem aos brasileiros como vocês que não se conformaram com essa notícia.

Mas os desígnios de Deus são tão poderosos, que não fossem esses obstáculos, não estaríamos contabilizando o outro lado da moeda. Certamente o lado mais importante. O pão dessa vez caiu com a manteiga virada para cima.

A inusitada exposição na mídia do nosso e de tantos outros casos semelhantes, permitiram a formação de uma legião de Novos Brasileiros “alfabetizados” (dentre os quais me incluo) quando o assunto é a doação de sangue, plaquetas e medula óssea.

A força dos movimentos sociais e das ONG’s já consolidadas ganharam com isso novos soldados. E quando “A MASSA” entra na história (os atleticanos que o digam), o resultado só pode ser o da Vitória: aumento do número de cadastros, lobby do bem para a liberação de mais cotas de doadores (principalmente nas regiões norte e nordeste do Brasil), conscientização, abrandamento dos estigmas… Ficaríamos aqui a noite inteira!

Como soldado, só tenho a agradecer à minha noiva (agora esposa) por ter me incentivado tanto a escrever esse blog. O “TransPlantando” já foi visto por brasileiros em 69 países e estamos próximos da visita de número 100.000 em apenas 10 posts. A partir disso, e graças a vocês que empenharam essa batalha, tenho condição de afirmar, sem medo de errar, que conseguimos conclamar outros iguais para o embate, permitindo que os agentes estruturados fizessem o que sabem fazer melhor: a interlocução com os donos das canetas (às vezes donos até das nossas carteiras).

Muita luta pela frente: filas faraônicas por vagas para transplante no SUS, poucos centros habilitados, remédios não regulados pela ANS. Uma coisa eu posso dizer, o blog terá vida longa, mas precisamos ter assento à mesa onde as decisões são tomadas. Continuo soldado, mas quero um líder (ou mais líderes) que nos representem.

Mas hoje, E GRAÇAS A MINHA QUERIDA DOADORA, é dia de alegria, de alma lavada e de espera pela pega da medula. Esse processo costuma levar de 3 a 4 semanas, e até lá, os dias serão de muito cuidado, vigilância, disciplina e concentração.

Esse dia vai chegar, mas a comemoração terá hora pra acabar meus amigos. Estou 100% convicto de que chego a esse momento por ter conseguido BERRAR a tempo e nos lugares certos. Mas essa ainda é a exceção. Temos irmãos ficando pelo caminho. Temos mais de 1300 pacientes que esperam um doador compatível. E que podem estar lendo esse relato com um pergunta inquietante: chegará a minha vez?

Por mais esforço que faça, não consigo pensar só na minha situação. Já conversei com pessoas pelo blog que se foram com a mesmíssima doença, talvez por não terem conseguido fazer com que seus BERROS fossem ouvidos a tempo. Isso é muito forte!

Por outro lado, e dentro das nossas limitações, conseguimos formar um time que está conseguindo dar direcionamento a muitas pessoas. Pra mim vale tudo: mandar petição, ensinar a pedir relatório médico, o caminho das pedras para buscar doadores em bancos internacionais em menor tempo. Santa ATMO. Santa ABRALE. Santo Grupo Luta Pela Vida. E, principalmente, Santos Vo-lun-tá-ri-os, que personificam e dignificam o poder destas e de tantas outras instituições sérias que sobrevivem no nosso país – todas elas se mantém unicamente de doações. Façamos nossa parte.

De um jeito diferente, só consigo pedir a Deus e a Nossa Senhora a oportunidade de ficar aqui mais um pouquinho pra poder colaborar mais com esse processo. Sei que posso mais estando curado e livre das amarras das bombas de quimioterapia. Ao mesmo tempo, peço que se não for essa a vontade e o projeto de Deus para mim, que a luta ganhe em força e seja refletida através dessas 100.000 vozes que dão vida a esse instrumento e que não abandonarão mais a causa. Confiança é o que não falta!

Informo aos navegantes que fiz todo o processo de destruição da medula (TBI – Rádio/Quimio), que não foi, pelo menos pra mim, o bicho de 7 cabeças pintado por aí.

Já que tinha que fazer a Rádio, preferi logo uma FM (Foi Moleza). Os efeitos que senti são os mesmos de ficar três dia em Copacabana embaixo de sol forte e tomando caipirinha: muito vermelho e inchado. Mas ou menos assim…

caipirinha

Hahaha, to brincando gente. Nada disso… Bem “menas”. Vamos á foto real e com a bebida adequada.

Toddy

Em relação às quimios e imunossupressores, tive efeitos colaterais um pouco mais fortes, como diarréia e dores abdominais, tudo suportável e controlável. Nessas horas, lembre-se: FUJA DO MICO. Exija tubos e conexões TIGRE. Quem usa TIGRE, é autoridade no assunto:

tIGRE

Estou forte, confiante e com uma fé inabalável de que tudo vai dar certo!

Para finalizar, e como forma de humildemente agradecer tanto carinho, convido-lhes a conhecer esse novo formato do TransPlantando, que fiz com muito zelo e cuidado, onde vocês poderão:

– atualizar seu cadastro de doador
– informar-se de como se tornar um doador
– conhecer a nossa história
– mostrar que o bom humor, a fé e o otimismo podem fazer toda a diferença

Fiquem com Deus. Amo muito vocês! Obrigado minha Doadora!

Anúncios

28 comentários sobre “É hoje o dia (do quê??) da Alegria

  1. Isso aí “Guerreiro Gabriel(Salsa)”, todos os seus amigos do Principado de Goiânia estão na torcida por você. Com Deus no controle tudo irá correr bem. Abs do Michê!

  2. Ontem conversando com minha mãe, assistindo o fantástico, passando a reportagem do menino que antecipou o Natal em sua cidade…. E falando da tua história, me controlando para não chorar, muita emoção. O bom disso tudo, é que são emoções de ALEGRIA, de VITÓRIA, que passamos de um pesadelo para um Sonho, não no sentido da “UTOPIA”, mas de um um sonho mesmo do que sentimos quando estamos dormindo, rs. A torcida do Galo, do Flamengo, até do Cruzeiroooo hahaha, tá com vc. No dia dos eu casamento deu p/ ver que a TBI, não te derrubou, comentei com Liliane, ” Ele tá bem “, e tá gordinho também, tem que fazer dieta para o casamento rsrsrs, que Ana tá linda e em forma…Adorei o link da pequenos gestos no Blog, vcs não sabem a dimensão da ajuda com essa página, ” ou sabem ” ? pois os benefícios eventuais da Assistência Social é um mínimo, como tudo no nosso Brasil Neoliberal e Capitalista. Ser Voluntário como Advogado na causa de pacientes Oncohematológicos, é sua maior retribuição ao que Deus tem feito na sua vida. E essa anja que te salva hoje, merece todo mérito, depois sua equipe médica, depois o povo de Rondônia junto com a ATMO e sua família e amigos, que nunca deixaram vc se sentir só, nesses dois anos. Não cansamos de agradecer o reconhecimento ao trabalho da ATMO. Força aí, dia 30 de Novembro é a Feijoada da ATMO, pode preparar um pagode p/ gente canta rsrsrrsrss….Fica com Deus…

  3. É isso aí meu querido, alegria, alegria, alegria. Como é maravilhosa sua energia e determinação, Agora falta muito pouco e logo estará fora deste hospital curtindo com sua esposa e familiares.
    E nunca esqueça de agradecer á Deus, pois mesmo nos piores momentos Ele estava te carregando no colo fazendo de você um homem mais forte.
    Ele ja está na frente quebrando todas as barreiras! E te assegurando que a vitória é garantida!

  4. Hoje é o grande dia! Dia da VITÓRIA! Estou torcendo para Você. Estou o dia todo em oração e Deus irá atender o pedido para o seu sucesso. Deus esteja com Você e os médicos que irão executar o procedimento. Fique com Deus e Nossa Senhora.

  5. Estamos meditando sobre Gabriel recebendo a nova medula. Ela vai entrando, se aconchegando e reconhecendo que ali é seu novo lar. Prepara a casa, coloca cada coisa no seu devido lugar e vai descansar. Quando acorda, reconhece sua nova casa e vai viver feliz para sempre com seu novo companheiro – Gabriel Massote Pereira – E assim acabou a estorinha….

  6. Boa sorte guerreiro tudo vau dar certo estarei torcendo pela tua recuperaçao!amanha completa um ano que fui abençoada por deus e doei medula espero ter feito a duferença na vida da pessoa que assim como voce esrava precisando de um transplante de medula!Força

  7. Realmente você é ó cara. Muita saúde ,paz,felicidades a todos os seus.Que nosso Deus em sua infinita bondade continue te abençoando.

  8. Estou convicta tb que tudo vai dar certo! Ontem fiz questão de ir à missa orar por vc, pois tenho certeza q vc ainda vai ajudar muita gente. Agora só estou no aguardo, esperando o dia em que voltarei à missa para agradecer pela sua cura. Fique com Deus!

  9. Gabriel querido! Estamos em corrente de oração por você!!! As irmãs clarissas do Mosteiro Monte Alverne em Uberlândia estão rezando por ti a meu pedido!! Elas me disseram que querem te conhecer quando você estiver novinho em folha de volta para nós! Força garoto! Hoje é o dia da alegria sim!!!!

  10. Olá Gabriel!
    Vi sua história no G1 e fiquei admirada,
    Você é uma pessoa muito forte, guerreira, batalhadora… parabéns!
    E parabéns também por ter conseguido a doadora para a medula.
    Essa doença ‘chata’ já deu muito susto na minha família… Vou mostrar sua história a todos! É exemplo.
    Que Deus continue te abençoando e iluminando.
    Abraços.

  11. Oi Gabriel, estamos com as contínuas orações. Tenho a certeza que tudo dará certo. Deus está com Você e também Nossa Senhora Aparecida te cobre com seu manto. Sua fé te levará ao sucesso deste tratamento, com certeza.

  12. Abençoada seja a doadora. Abençoado seja você Gabriel por lutar por esta causa, não só por você, mas para todos que precisam e que as vezes não podem se manifestar. Abençoada seja sua mãe, sempre do seu lado te dando forças e rezando. Abençoada seja a sua mulher e companheira e abençoado sejam os médicos que cuidaram de você com sua equipe. Vida nova! Seja feliz!

  13. Q ótimo, minha irmã esta passando pelo mesmo problema seu, ela esta internada em sao paulo,achou um doador 96% compativel mas ele(a) desistiu…:( estamos na luta a procura de um outro doador ficquei muito feliz pelo seu transplante e trorço por vc!!!!

  14. Ei Gabriel!
    Fiquei muito emocionada e feliz por esta maravilhosa notícia!
    Estou aguardando há 4 meses pelo meu TMO – meu irmão é o doador 100% compatível, estou em remissão da LMA – M6 (eritróide) – um tipo raro por sinal, fui premiada! rs
    Estive em ribeirão preto/sp em setembro e não pude ficar para o transplante devido a falta de leito e estou nessa luta em busca de um leito. A defensoria aqui de Vitória/Es vai entrar com ação pra que essa espera seja reduzida.
    Estarei orando por você, para que seus dias sejam os melhores possíveis com muito sucesso e sua recuperação total chegue logo!
    Parabéns pela força!
    Espero ansiosamente pelo meu dia!
    Um grande abraço

    • Oi Geórgia. Que bom que você conseguiu a remissão, primeiro grande passo. Por favor, se precisar de algum apoio jurídico me mantenha informado, pois é muito importante que você faça o TMO o quanto antes? Tens plano de saúde? Vamos que vamos que vai dar tudo certo! Abraços!

      • Ei Gabriel!
        Eu tinha Unimed Estadual, mas a empresa que trabalhava e que estou afastada, mudou para o plano Samp que é aqui do estado. Eu ia acionar juridicamente falando a empresa, para voltar como o plano da Unimed, uma vez que a Dra que me trata não atende pelo plano Samp. Muitas coisas ao mesmo tempo, não quero me desgastar mais, por enquanto. Vamos ver no que vai dar!
        Tenho uma ótima notícia, consegui uma consulta e barretos no Hospital do Câncer, no próximo dia 27/11.
        Espero ficar por lá para fazer o TMO!
        Agradeço o apoio!
        Sucessoooo!
        Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s