29 de Outubro!!

28 Comentários

É essa a tão esperada data meus amigos. Data, aliás, nada casual, já que a rua em que moramos em Uberlândia tem um inocente nome que não parecia dizer tanto – Rua Vinte e Nove de Outubro!! Coincidência? Reservo-me ao divino direito de acreditar que não…

O fato é que é nesse dia (não nessa rua! rsrs) que receberei da minha querida doadora a improvável chance de ter uma nova chance.

 Nasci no gelado mês de julho, representado nas fábulas como mês triste, sombrio, sem cor, e passarei minha data de nascimento para a mágica estação da primavera, representada pelo renascimento das flores, das plantas, das cores. Da vida…

Ah, 2013! O ano das revira-voltas mais improváveis de todos os tempos:

Na economia, a empreitada da mais promissora empresa do “felomenal” Eike Batista deu com os burros n’água. Coitados dos investidores…

Imagem

Na (in)justiça, quando todos esperavam finalmente a prisão dos mensaleiros, vimos darem mais seis meses de “vida” aos nossos honestos e ilibados amigos. Se pudesse resumir meu sentimento com uma única palavra, diria que me sinto um tanto quanto “infringente”, do verbo “infringir a gente”. Grade neles…

Imagem

Na política, vimos o DEMOcrata Barack Obama tomar a “nada democrata” medida de espionagem contra o nosso país. Para quem não sabe, o partido norte-americano do Presidente tem como símbolo um lindo burrinho, mas nós e a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência???) é que deveríamos receber tão singela homenagem…

 Imagem

No esporte, vimos o meu Galo perder a libertadores 4 vezes, só que não! Quando perdeu para o São Paulo por 2 x 0, quando o juiz deu pênalti contra o Tijuana aos 48 do segundo tempo, quando perdeu de 2 x 0 pro Newell’s Old Boys e quando perdeu de 2 x 0 pro Olímpia. São Victor deveria ser canonizado. Seu nome foi mais gritado esse ano do que o do Sérgio Cabral e do Amarildo no Rio de Janeiro.

Imagem 

E na minha humilde vidinha, vimos a novela da minha querida doadora, que não tinha sumido coisíssima nenhuma (um dia ainda conto os bastidores dessa saga). Vimos a batalha contra o plano de saúde, que se fingiu de estátua para negar o procedimento. E a saga contra a própria justiça, que derrapou com uma decisão irreconhecível, mas que na hora certa fez valer o seu nome e a sua razão de existir.  

Fora disso, promovemos campanhas para doação de sangue e medula óssea, ampliamos a relação de pessoas conscientizadas, e lutamos contra o próprio sistema pela liberação de mais cadastros. Muitas pessoas e organizações sérias engajadas nessa luta. Fui apenas um pingo d’água perto do trabalho duro feito por instituições e movimentos que já estão nessa luta há muito tempo. E estamos avançando meus amigos.

Ufa! São tantas emoções bicho…

Mas emoção mesmo é poder voltar a falar de TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA nesse blog, após tantas pedras que parecem ter ficado pelo caminho – espero que a maldade de empresas e pessoas esteja de férias! Posso, enfim, voltar ao objetivo principal, que é de informar, conscientizar e desmistificar o processo do transplante para doador e receptor, com bom humor, fé, e muito pensamento positivo.  

A internação será na segunda-feira que vem, dia 21. Confesso, dá um frizinho (ok, friozão!)  na barriga. Como diria R10 e Galvão Bueno: “éééé amigo, treino é treino, jogo é jogo”. E nesse jogo é chegada a hora da luta principal, o main event, a vez de dar a revira-volta na temida Leucemia Linfóide Aguda, que entre idas e vindas está namorando minhas células há quase 3 anos sem consentimento. QUERO DIVÓRCIO, e com divisão de bens (o meu bem pra cá, o bem mal pra lá).

Meus amigos, o Dia “D” ainda não será o dia do transplante. Essa novela ainda terá mais alguns capítulos.

A festa será maior no dia que acontecer a tal e tão esperada “PEGA DA MEDULA”, que ocorre normalmente algumas semanas após o procedimento. E até lá, gostaria de pedir que cada um de vocês use um pedacinho da cota que tem com a turma lá de cima em nome dessa luta. Vamos tratar como um empréstimo! Prometo devolver cada pedido e cada oração com juros de cheque especial e correção monetária de agiota. Brincadeiras à parte, serão esses os dias mais críticos, que podem ser decisivos para o sucesso do tratamento, que é longo, mas está ao nosso alcance.

Ei você que tem câncer, não desista, não entregue os pontos, não aceite os “nãos” dos planos de saúde. Não aceite o “não” quando for negado um medicamento. Não se deixe abater pela agressividade do tratamento. Não desista de viver e lutar com todas as suas forças!

Por fim, gostaria de desejar muita saúde a toda a família da doadora. Tenho certeza que Deus saberá recompensar tanta solidariedade.

Quero muito ter a chance de dar um abraço de irmão na minha salvadora. Aquela que já faz parte da nossa família e está nas nossas orações.  

 
Aos mineiros, não deixem de ir à Quarta Caminhada contra o Câncer organizada pelo Grupo Luta pela Vida no dia 19/10, às 08:30 horas, no Parque do Sábia, em Uberlândia/MG.

Fé, Deus, Nossa Senhora Aparecida (parabéns Santinha) e coragem!

cal

Anúncios

28 comentários sobre “29 de Outubro!!

  1. Dia D! D de muita coisa boa, a começar pelo maior de todos, DEUS! Saiba Gabriel que estamos com os corpos de pé, porém, nossas almas já estão de joelhos a tempos pedindo por sua cura. Pedindo ao NOSSO TODO PODEROSO que interceda por você, em todos os dias! Essa fé que mantém seu bom humor, que lhe concede forças para ajudar muita gente não será em vão. Receba, mais que nunca, nossas preces, nosso carinho e todos os pensamentos positivos possíveis. Força, força, força. Desistir, JAMAIS!!! E que venha o dia D para ser recebido com muito sorriso no rosto! Bjos

  2. Minino danado, me fazendo chorar, de emoção, de felicidade, de ver tanta inteligência numa cabecinha, que poderia tá apenas com o friozinho na barriga… Você vai viver muito para continuar contando essa Saga. E Tiago se superou nas charges/caricaturas rsrsrs. Você disse tudo, então, só temos a te desejar um bom processo do TMO à CURA. Saúde, fé, Paz. Tem mais gente do que vc pensa orando e torcendo por vc. abraços da ATMO e meu. Força para Ana, Danilo, Carol, e todos os seus próximos que passarão com você cada dia D !!!

  3. Que Deus ilumine muito você, Salsa, sua doadora e a equipe médica que lhes acompanharão. Tudo que está colhendo é fruto de tudo aquilo que plantou. Muitoooooo feliz que essa história terá um desfecho maravilhoso 😀
    Abraços.

  4. Muito importante o seu estado de espirito Gabriel,com certeza é Deus que tem te sustentado.E qdo vc diz que pagará com juros de agiota(rs),não,vc não é devedor a ninguem,nem mesmo a Deus,pq ELE faz tudo de Graçaaaaaaaaaaaaaa,por amor ele deu seu único filho Jesus para morrer na cruz por nós.Portanto nosso preço já foi pago.Nossa única dívida se posso assim dizer é Crer,e nem mesmo isto nos é imputado.Temos o livre arbítrio de Crer ou nao Crer.Deus te abençõe.Abs

  5. Eeee Salsa…aa vezes fico reclamando da vida e perguntando a Deus porque fazes isto comigo, mas ai entro no seu blog e a vontade que tenho e de endiar uma rolha na boca por dizer tantas besteiras.
    Com sua historia aprendi demais, e como ja lhe disse algumas vezes e digo sempre para o Gu, nao e a toa que sempre achei que voce era o melhor “melhor” amigo dele. Sempre me simpatizei por voce e te acho “O Cara”.
    Me emociono todas as vezes que paro para ler o seu “Desabafo do dia” e vejo que sempre, “alem do horizonte existe um lugar, bonito e tranquilo…” e que vc faz com que todos nos vejamos a vida com mais calma, com mais alma e amor no coracao.
    Pode ter certeza de que estarei na caminhada e voce esta sempre em minhas oracoes…e para com esta historia de divida, e que vai pagar com juros e bla…bla…bla…
    Todos estamos nesta luta com voce, afinal, para que servem os amigos?
    Estamos com voce e para voce, lutando junto e pedindo e Deus que ilumine esta pessoa tao especial na nossa vida!!!
    Um grande abraco e estamos contigo!!!
    bjus

  6. Um dia você aprende que… Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você é na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que você mesmo pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa aonde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não lhe dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. Tenha a coragem de lidar com as grandes tristezas da vida e paciência para lidar com as pequenas e depois de laboriosamente cumprir sua tarefa diária vá dormir em paz, porque Deus continua acordado.

  7. Deus é contigo amigo. Que Nossa Senhora te envolva no seu manto sagrado e que o Espírito Santo de Deus te acompanhe em todas as etapas desse processo. Abraços fraternos.

  8. ÓTIMO. DIA 29 ! TAMBÉM FUI OPERADA EM 29 ! APÓS UM ANO E MEIO….E HOJE, CURADA! VOU VER VOCE CURADO TAMBÉM, MEU AMIGO! E ESTAREI NA GRANDE TORCIDA, COMO TODOS OS SEUS AMIGOS! ATÉ LÁ! ABRAÇOS !

  9. Sabe garoto,o que tenho para lhe dizer e que vc e forte mais tao forte,que e capaz de transmitir esta força que vc tem para todos que acompanham.Quero que saiba que todas as oraçoes dos seus amigos serao direcionadas a vc.Que nosso Deus em sua infinita bondade esteja sempre ao seu lado bjssss.

  10. Gabriel meu querido….Como sempre me emociona e me faz rir com tanto bom humor e esperança. Essa é sua arma maior. Você vencerá. FICAREMOS DE CÁ NA TORCIDA COM OS PODEROSOS LÁ DE CIMA E AGUARDAREMOS O BRINDE FINAL QUE VAI SER PRÁ VALER.

  11. Gabriel, realmente vc me emociona sempre , tenho vc como um exemplo de vida , aprendi com vc a ter força pra enfrentar as minhas cirurgias e outras coisas mais.
    Tenho certeza que Deus esta sempre ao seu lado e te protegendo…
    Continue com essa fe ai que eu estou orando daqui.

  12. E mais uma vez vc, um desconhecido tão conhecido, consegue me emocionar profundamente. Dia 21 estarei em oração por você e pela equipe médica. Vai dar certo!!!!!

  13. Gabriel, você já é abençoado pelo nome, nome de anjo, Anjo Gabriel, que segundo a Bíblia, foi a quem Deus confiou a incumbência de anunciar o nascimento de seu filho, Jesus Cristo, também significa ” na presença Deus”.
    Tenho certeza que muito em breve (quando ocorrer a tal ‘pega da medula’) nosso Pai Maior mandará o anjo Gabriel anunciar o renascimento de seu Xará. É mês de Maria e certamente Nossa Mãe Morena está a todo tempo intercedendo pelo seu Filho. Eu, que nem te conheço, mas que me comovi com sua história, vou estar daqui reunindo toda minha fè- embora pequena- pelo sucesso de seu transplante, que será um SUCESSO! Pouco tempo atrás, tive experiência semelhante na família com uma prima, que também teve leucemia, mas que hoje está curada, graças -a Deus em 1º lugar- ao irmão dela que foi o doador. E não vai diferente com Você.

    E para finalizar, deixo um trecho de uma música de Gonzaguinha da qual gosto muito:

    ” Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs,
    Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar,
    Fé na vida, fé no homem, fé no que virá,
    Nós podemos tudo, nós podemos mais,
    Vamos lá fazer o que será”.

    Que o maior dos médicos, Jesus Cristo, esteja ao seu lado.

    Paz e bem

    Aldair

  14. estava lendo um post sobre uma desistencia com os olhos cheios de lagrimas , mas entrei em teu face e vi que Deus e tao tremendo e maravilhoso que te presenteou com essa doadora …vc e amado dele querido que Deus te cure em nom,e de Jesus , ja deu tdo certo viu … fike com Deus

  15. Gabriel! Te mando as melhores energias do Universo, que as falanges de médicos do espaço guiem a equipe terrena que te assistirá! O maior desafio você já superou, você sabe disso! Fique com Deus! Estou vibrando por você!

  16. O que tenho para te dizer, além de tantas palavras lindas de apoio, de força que já foram ditas, gostaria de ressaltar o seu bom humor. Tanta gente reclamando por tão pouco e você mesmo se encontrando nesta situação não desanima, está demonstrando alegria que pessoas como eu do outro lado da tela do PC, pode sentir. E sentir com um desejo enorme de também sermos bem mais felizes com tudo que a vida nos dar. Você é um exemplo de ser humano guerreiro que não desanima.
    Que Deus com sua infinita bondade faça resplandecer no seu rosto muito mais alegria pela frente. Que Deus abençoe sua vida, com bênçãos maravilhosas.

    Sou de Recife, mas atualmente moro em Petrolina (sertão pernambucano) e, por acaso vi sua história a poucas horas, e pensei: “poxa, a vida está ai para ser vivida, reclamar de quê?”

    Que sua vitória que está tão pertinho chegue logo, para você com seu exemplo de fé e força possa testemunhar ao mundo sua história de vida, vivendo em conflito sem perder a fé, o bom humor, a graça. Você estará nas minha orações de hoje em diante.

    Um abraço meu querido!!!

    Para sua meditação:

    “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”
    2 Timóteo 4:7

    Raquel Dantas

  17. I’m really enjoying the themedesign of your website. Do you ever run into any internet browser compatibility issues? A handful of my blog audience have complained about my site not operating correctly in Explorer but looks great in Firefox. Do you have any solutions to help fix this problem? dkeegkegdegk

    • Thanks a lot John… Actually, I’m paying WordPress to use this themedesign. It’s not “that” expensive. Should try it.
      And no, I’m not having any browser compatibility issues. Don’t ask me how! My knowledge on internet issues really sucks, as my writting skills in english. hahaha. Take care…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s