A justiça foi feita! Unimed TERÁ que pagar transplante…

49 Comentários

Senhoras e Senhores, assim como numa telenovela, a maldade nunca vence. Às vezes até parece que a maldade sairá vencedora, como a aparência que a decisão do STF deu à sociedade no caso dos mensaleiros, mas ela não vai vencer a nossa corrente de fé formada por pessoas do bem.

A MALDADE VENCE BATALHAS. O BEM VENCE A GUERRA.

Semana passada estava aqui a lamentar a posição da Unimed Goiânia, que usando de artifícios desumanos e incompreensíveis para quem vende (ou diz que vende) saúde, conseguiu uma ordem de D-E-S-P-E-J-O (não consegui um nome mais apropriado) do Hospital onde eu fiz o meu tratamento, às vésperas do transplante.

Isso graças a uma decisão liminar que a Unimed conseguiu alegando que o meu transplante causaria “graves problemas financeiros” ao Plano de Saúde.

Eu não tinha dúvidas. JUSTIÇA neles meus caros! Hoje o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás REVOGOU a decisão que a UNIMED havia conquistado, e determinou que o Plano de Saúde deverá cobrir todos (TODOS!) os custos que envolvem o tratamento e o transplante no Hospital Sírio Libanês. Vitória meu Deus! Como o Senhor é poderoso…

Mas Deus teve enviados especiais dessa vez. Minha eterna gratidão à minha amiga e competentíssima advogada Suelem Costa pela brilhante atuação junto ao Tribunal de Justiça de Goiás. Sim, ela (destaque de atuação no Escritório Ribeiro Silva Advogados Associados) esteve pessoalmente com cada um dos desembargadores, que foram convencidos da necessidade da cobertura do Plano.

Com um voto que emocionou todos os presentes, o Desembargador Relator Sérgio Mendonça mostrou o que realmente é ser um JUIZ, que não está limitado às linhas tortas dos contratos. O seu compromisso é com a garantia da vida e a saúde das pessoas. Seu voto foi acompanhado pelos Desembargadores Kisleu Dias e Elizabeth Maria da Silva e contou com as bênçãos do Presidente Gilberto Marques Filho. A todos vocês, meus agradecimentos. Quisera o nosso STF contar com magistrados tão sensíveis às reais necessidades de seu povo.

Um último e especial agradecimento: a toda equipe do IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), que recebeu abruptamente um paciente em fase final de preparação para o transplante com muito carinho e profissionalismo.

Minha Nossa Senhora, mas é muita notícia boa para uma semana (e um coração) só. É revira-volta demais pra uma pessoa. Doador vai e volta. Hospital vai e volta. Decisão vai e volta. Hoje tive a prova de que Deus é mexicano, e “fazedor” de novela do SBT.

Só quero mais uma revira-volta meus amigos, na temida leucemia, que será enganada pelo transplante e será lembrada apenas como um passado difícil e de muito aprendizado.

À UNIMED, gostaria de fazer uma única pergunta: vocês recorrerão novamente (e indefinidamente), como o fazem os mensaleiros, ou finalmente posso dedicar minhas energias físicas e espirituais apenas ao meu tratamento??

Não é uma pergunta retórica. Eu gostaria muito que algum Diretor da Cooperativa resolvesse tomar partido nessa situação. Vamos repensar essa forma de atuação. Vamos inverter a ordem de prioridade das coisas. Vamos respeitar o direito dos usuários. Afinal, somos nós os financiadores de toda essa estrutura, até mesmo das aventuras financeiras da UNIMED no futebol e em outras “artes”.

Mas o momento é de comemoração. Estou muito feliz, realizado profissionalmente como advogado, evoluído espiritualmente e ciente de que tenho muito a ajudar. ATMO (Amigos do Transplante de Medula Óssea) que me aguarde!

AH, ESTOU PRONTO, E QUE VENHA A PRÓXIMA…

FÉ EM DEUS!

FOTO NOVA

Anúncios

49 comentários sobre “A justiça foi feita! Unimed TERÁ que pagar transplante…

  1. Nem te conheço, caí aqui por acaso pois algum amigo meu do face compartilhou essa página, mas, por um momento achei que ia ser bom (para mim até) comentar aqui…
    Estou completamente revoltada com a história que vc contou, é um absurdo. Não sou cliente Unimed, mas não estou “livre” de passar por algo desse tipo, pois, estamos reféns de planos de saúde cada vez piores, que só pensam no lucro e fogem cada vez mais de suas responsabilidades e de pensar no que realmente é importante, que é a saúde de uma pessoa (na verdade, de milhões de pessoas que dão dinheiro para eles todos os dias….)
    Mas, hoje, comemorei com você mais essa vitória! Trabalhei em uma unidade de hematologia (do SUS) por um tempo e, tenho certeza absoluta que o seu otimismo e sua força (que vejo por aqui) serão a diferença para vencer essa doença tão cruel! Boa sorte nesse caminho! Me emocionei com sua história, mas saiba que até que nem sabe quem você é está mandando MUITA energia positiva para você melhorar logo! Fique com Deus!

  2. Isso é a prova, de que não devemos desistir e aceitar que os Capitalistas lesem os Direitos à Saúde da População. Que sirva de exemplo para outros pacientes e para própria UNIMED, que não precisem ser expostos na mídia e redes sociais para EFETIVAR os Direitos dos usuários/clientes/pacientes. E a ATMO tá te esperando simmm, com mais ajuda do que vc já tem ajudado. Obrigada por vc existir. Cada um veio ao mundo com uma missão, e vc tem essa, de superar tudo e ser exemplo. Felizzzz como pessoa, humana e pela ATMO como Instituição.

  3. Parabéns Gabriel. Que essa conquista também sirva para ajudar muitas outras pessoas que passam pela mesma situação com os planos de saúde. Sucesso no tratamento. Abraços.

  4. Eu já esperava esse desfecho, não tinha como negar tão justa causa. Amém. Agora vamos para uma nova investida na área espiritual. Estamos de cá com você.

  5. Força e fé!!! Deus não nos deixa sem uma resposta!!!!! Mil cairao a sua direita e outros mil a sua esquerda, mas vc ficará de pé, pq contigo é o Senhor!!!! Tenho oferecido as missas de domingo para vc!!!! Abs

  6. Muito obrigado por essa força, essa garra, que Deus te contemple com toda a felicidade jamais alcançada por um ser humano. Felicidades e o mesmo para a família dos doadores.

  7. Apenas hoje vi sua história e fico realmente contente que já a tenha conhecido num capítulo tão feliz.
    Muito bacana mesmo sua iniciativa de contar e mostrar sua história luta e fé, viu? E ainda mais legal você usar toda essa experiência como instrumento de solidariedade e conscientização.
    Você ganhou mais uma pessoa pra fortalecer sua corrente do bem!
    Espero, agora, poder continuar acompanhando aqui outros capítulos tão felizes quanto esse.

    • Olá Marília. Fico muito feliz que a mensagem esteja chegando a tantas pessoas do bem como você. E tenho certeza de que os próximos capítulos serão felizes!! Um grande abraço e ajude-nos à levar essa ideia adiante!

  8. Meu DEus, como o Senhor é justo e provedor!!!! O Senhor ouve nossas preces!
    Parabéns Gabriel. Você é merecedor de cada vitória. Sua luta não foi em vão!
    Não há palavras para descrever a alegria que sinto ao saber que o dia “zero” está cada vez mais próximo. O recomeço, o renascimento para uma vida saudável e cheia de propósitos! Que venham os próximos dias….com fé que serão dias felizes!!
    Parabéns a todos pela grande conquista!

    • Oi Déborah, obrigado querida. Tenho recebido as lindas mensagens de sua mãe. Não vá se queimar no fogão de novo pois em breve vai ter que fazer jantar pra gente, hein! Abraços ao maridão e toda a família

  9. Gabriel, a justiça pode tardar mas não pode falhar…que Deus esteja abençoando sua nova medula, sua doadora, a equipe médica e principalmente sua fé pois ela remove montanhas…Vai ser um sucesso e logo vocês estará CURADO…que vocês fiquem com DEUS.

  10. Gabriel Parebéns!!!!! As coisas sempre dão certo para pessoas boas!!!! Tenho certeza que tudo ficará bem, e que em breve vc estará curado!!!! Continuo torcendo por vc, tenho certeza que todos da EMATER Tbem estão!!!!!!!

    Fé e Força!!!! Conte sempre comigo para o que precisar! Um forte abraço e muita luz!

  11. Quero deixar registrado a imeeeeensa felicidade em poder contribuir para essa vitória. Graças ao nosso Deus Todo Poderoso isso foi possível, prova de que a fé realmente faz milagres. Agora é só uma questão de tempo para que você esteja completamente curado. Força meu amigo e conte sempre comigo!

    • Suelem, injusto agradecer com palavras todo o carinho e dedicação que teve comigo. Elas sempre serão insuficientes. Profissional dedicada, amiga de todas as horas. Fica com Deus e em nome de toda a minha família, os meus (nossos) agradecimentos!

  12. Parabens meu querido e que agora seu foco seja no seu tratamento…é incrivel ainda além de ter que estar preparado psicologicamente ainda tem que se preocupar com convenio….mas feliz por ter vencido essa batalha…passei por isso tive que ser encaminhada para unicamp depois de ter diagnostico do cancer… minha unimed tava na carencia, por causa de 2 meses não liberaram a cirurgia, dai qdo tive que ir pra unicamp.. já não dava mais tempo a cirurgia, tive que entrar com a quimio, pois avançou muito a doença…. mas graças a deus fui muito bem tratada lá e agora depois de 14 quimio e uma cirurgia… to até de volta ao trabalho e feliz.,.. curada…graças a Deus…. e torço por vc tbem..Bjs.

  13. Fiquei extremamente feliz com esse notícia, justiça foi feita! Mais uma vitória dentre tantas outras que virão em sua vida…

    Infelizmente dependo desses mercenários da UNIMED e dou graças a Deus por eu e minha família não ter precisado ainda dela.

    felicidades em tudo na sua vida 🙂

  14. Como me emociono com você Gabriel, gosto muito de pessoas firmes, você é muito forte e breve estará aqui com muita saúde. um grande abraço, Humberto.

  15. Gabriel, sua luta é comovente. É um absurdo o que as operadoras de planos de saúde fazem com a gente, mas agora o momento é de alegria, você é um vitorioso, um verdadeiro guerreiro. Que Deus continue te abençoando.

  16. Parabéns Gabriel!!! Que seu exemplo sirva para muitos. Obrigada por no meio de um turbilhão na sua vida, prestar um serviço a nação. bjs de alguém que vc não conhece, mas que te admira e tá torcendo por vc. Maíra de Sampa

    • Maíra, eu poderia me apequenar, evitar uma exposição de momentos de fragilidade e interiorizar derrotas, mas a vida não tem espaço pra isso. Temos que sempre (e em tudo) buscar um sentido para as coisas. E precisei levar um estalos da vida pra ver que lutar por si próprio era muito pouco. Em especial quando podemos mais. Muito obrigado.

  17. Oi Gabriel, que história, hein? Hj vi um link no uol, li, me interessei e vim pro teu blog. Concentre tuas forças agora neste transplante e tenha fé que tudo dará certo, tenho certeza. Não tenho face, mas se vc puder dar uma olhada na página “medula para Mateus” é de um lindo bebê de 4 meses, espanhol, neto de um amigo nosso que esta a espera de um milagre…assim como aconteceu com vc, se der pra compartilhar, agradeço muito. Não sei qual tua religião, mas vou falar pela minha e espero que Nossa Senhora Aparecida abençoe muito teu transplante, que vc se recupere plenamente e ainda possa viver muitas aventuras, abraços, Aline

    • nossa, não conhecia a história. E fiquei arrepiado, pois há uma criança mineira de mesmo nome, que passa pelo mesmo problema. Vamos ajudar a divulgar. E sim, Nossa Senhora Aparecida derramará suas bençãos sobre todos nós. Aliás, 12 de outubro, data do aniversário Dela, e também do meu irmão mais novo, é uma das prováveis datas do transplante!

  18. Oi Gabriel, li alguns posts abaixo deste com algumas partes da sua dificil luta contra o câncer e contra esse carrascos que são nossos planos de saúde (também tenho Unimed aqui em Santos e ao ler seu texto tive a certeza que se amanhã eu descobrir um câncer, com certeza vou ser tanto deixada na mão quanto vc foi. muito triste essa realidade, tanto pra quem já precisou quanto pra quem pode precisar um dia). Eu gostaria de falar mais mas agora meu tempo é curto e vou focar numa coisa que tem muito a ver com a sua luta, no caso da doação da medula: Em 2011 eu me cadastrei no Redome como doadora de medula. No começo de junho de 2013 eu fui contatada pelo Inca (ou pelo Redome?? agora não me lembro mesmo…) e me disseram que eu era uma possível doadora para um receptor que precisa de medula, inclusive o moço que me ligou disse que era um homem esse possível receptor. Esse homem que me ligou fez várias perguntas, perguntou como eu me sentia ao saber disso, se eu ainda estaria disposta a fazer o transplante caso se confirmasse a compatibilidade, e como eu me sentia pelo fato de nós – eu e o receptor – não podermos saber um do outro, e etc. Eu respondi tudo e ele disse que o hemocentro da minha cidade entraria em contato para agendar um dia para eu fazer os exames necessários. Esse contato já demorou muito, só ocorreu umas 3 semanas depois da ligação do Inca (vou dizer Inca mas pode ter sido o Redome haha). Decorrida essas 3 semanas me ligaram do hemocentro pedindo pra eu ir bem cedinho pra eles recolherem o sangue pois no mesmo dia as 8:30 um carro viria de São Paulo para recolher todas as amostras desse tipo da unidade. Fui, até aproveitei pra doar sangue pela primeira vez (tenho 20 anos). (detalhe: 1 semana depois eu recebi em casa do Hemocentro uma carta com os resultado do meu exame, dando negativo para todas as doenças que impossibilitariam a doação como sífilis, hepatite, enfim, todas, então me pareceu tudo 100%. Não constava nada sobre compatibilidade pois imagino que aí ja seria um analise feita pelo Inca, que era pra onde ia a amostra.) Só que isso foi mais ou menos dia 24 ou 27 de junho, e acredita que até hoje quase 3 meses depois eu nunca mais recebi nenhuma ligação dando alguma explicação, nem requisitando realmente a doação da medula, nem dizendo que eu não era realmente compativel?? Eu realmente até hoje sou bem curiosa pra saber o que aconteceu: será que eu não sou compativel mesmo, será que acharam outro doador para o receptor e ele não necessita mais da minha doação??? Ou será que o processo é lento mesmo e talvez ainda esteja ‘correndo’ essa análise entre. a nossa compatibilidade?? Eu acho que se houve algum problema na nossa compatibilidade o mínimo que eles poderiam fazer levando em consideração que eu super me prontifiquei a passar pros todos esses processos seria eles me ligarem e falarem: olha, o doador não está precisando mais, outra pessoa era compatível, ou não se confirmou a compatibilidade…(eu continuo com o mesmo telefone, endereço, e-mail, enfim). O que me assusta tb é que o receptor pode estar esperando ainda minha doação e esse processo esteja sendo realmente lento!!! Não que eu esteja super animada pra ter uma agulha enfiada aonde quer que seja uahauah Mas óbvioooooo que eu jamais daria pra trás caso se confirmasse a compatibilidade!! Nem por um momento me passou isso pela cabeça mesmo que eu confesse que eu fiquei meio nervosa quando eles fizeram o primeiro contato, de medinho sabe?? Mas aquele medo que é sobrepujado pela necessidade da outra pessoa supere em mil vezes qualquer dor fisica que eu sofra no procedimento,,Mas vc entende?? É essa duvida, curiosidade que me corrói…vc tem alguma noção do que pode ter realmente ocorrido?? Me dá pena de pensar que uma pessoa pode estar esperando e o processo seja essa lentidão mesmo…Uma abraço e desejo melhoras no seu tratamento!!

    • Caramba Giovanna, quanto desrespeito. O pior é que já recebi dezenas de relatos iguais ou semelhantes ao seu. Há um erro duplo nessa história: do Governo, que não investe adequadamente na estrutura do REDOME (é uma salinha no Rio de Janeiro com pouquíssimos profissionais) e um erro GRAVE de gestão. Vão desculpar, mas a mesma pessoa que passou a mão no telefone perguntando sobre sua disponibilidade, mesmo sem estrutura, deveria ao menos se organizar para dar um retorno. Isso é básico meu Deus. Bom, em relação ao seu potencial receptor, pode ter acontecido de tudo. Ele pode estar aguardando a disponibilidade de um leito (o mais provável), pode ter aparecido um doador mais indicado, etc. Enfim, no seu lugar, eu ligaria lá e exigiria um feedback, pois um doador bem intencionado hoje, pode se tornar arredio no futuro com tanta falta de sensibilidade. Sugiro formalizar esse seu relato por e-mail e solicitar uma resposta. O REDOME faz maravilhas por nós, e somos muito gratos a isso, mas temos que rever pontos que estão deixando a desejar. Grande abraço e obrigado pela postagem.

  19. Olá Gabriel,
    – Fiquei deverás satisfeito com sua conquista!
    – Como administrador formado , pós graduado e agora aluno do 3º período do curso de Direito no Paraná………vejo que a muito a se fazer para que se evite os desmandos das operadoras de saúde de nosso país.
    – Siga em frente camarada que a vitória é certa.

  20. NAO TE CONHEÇO, MAS FIQUEI EMOCIONADO COM SUA BATALHA, QUE GRÇAS A DEUS O BEM SEMPRE VENCE. VOCE É UMA REFERENCIA VIVA PARA TODOS NOS MISEROS HUMANOS E DEPENDENTES DOS PLANOS DE SAUDE.FORÇA.

  21. Salsicha (desculpa, mas eu não consigo, hehehe)! Que notícia boa! Fiquei muito feliz! Graças a Deus a justiça foi feita e continuará sendo feita! Estamos na torcida e na oração! Tenho certeza de que como os outros capítulos, o do transplante também terá um final feliz 🙂
    Muita força na reta final e tenha certeza que muitas energias boas estão com você nessa luta!
    Beijos

  22. Gabriel, você é um exemplo de vida! !!!
    Essa guerra está chegando ao fim e todos que te acompanham sabem quem será o vendedor! !
    Essa leucemia está com os dias contados. ..
    Graças à Deus!!!!
    Nossa senhora Aparecida da eterna vovó Zezé trará para você um medula novinha igual de um bebê!
    E seu afilhado já está contando os dias para o batizado. .. Que alegria! !!!!
    Te amamos demais! !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s